NadaFrágil.com.br

10 Alimentos que Ajudam a Perder Barriga


Eliana Lee

Já não é segredo para ninguém que uma boa alimentação faz parte da rotina de cuidados essenciais para a saúde do corpo e o bem estar mental de todo mundo. E também não é mais segredo o fato de que determinados alimentos influenciam e muito na perda (e no ganho) de peso.

Portanto, saber exatamente o que comer e como comer é super importante para quem deseja alcançar o peso ideal. E alguns alimentos, de quebra, ainda ajudam a manter a barriga em dia.

Vamos a eles?

1. Aveia

Aveia

Os benefícios da aveia são inúmeros! Ela é rica em cálcio, ferro, fibras e carboidratos. Comer uma tigela de mingau pela manhã, por exemplo, sacia e diminui a fome na hora do almoço. Ela também melhora as funções do intestino, acelerando as funções intestinais e diminuindo o inchaço. Ela estimula o metabolismo e ajuda no emagrecimento. Outras vantagens: diminui o colesterol ruim e ajuda a controlar a pressão arterial. Tá esperando o quê para incluir aveia no seu dia a dia?

2. Abacate

Abacate

Apesar de ser “temido” por algumas pessoas, o abacate é mais um alimento que aumenta a sensação de saciedade, além de conter “gorduras boas”. O abacate também é fonte de fibras e proteínas  e de quebra ajuda a queimar a gordura da barriga. Isso por conter ácido oléico, que ajuda na eliminação da gordura, além de prevenir o diabetes. Lembre-se apenas que consumir em excesso pode causar efeito contrário ao esperado! Três colheres diárias no lanche (vitamina ou amassado com mel).

3. Arroz integral

Arroz Integral

Mais saudável do que o arroz branco, o arroz integral é consumido com a “casca” que envolve o grão e é justamente este detalhe que faz toda a diferença na sua dieta: é assim que ele te ajuda a reduzir a gordura abdominal, controlar o diabetes e diminuir o risco de doenças do coração. A casquinha do arroz é rica em fibras, que por sua vez tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar dos alimentos seja assimilado aos pouquinhos.

4. Lentilha

Lentlha

Lentilha também é fonte de proteínas e assim como os outros alimentos dessa lista, ajuda a saciar a fome com carboidrato saudável, além de estimular o metabolismo. A lentilha também fornece fibras solúveis e insolúveis, sendo que as primeiras ajudam a reduzir o colesterol e as segundas ajudam no trânsito intestinal, diminuindo o inchaço e a prisão de ventre. 

5. Quinoa

Quinoa

Mais um grão que ajuda a perder barriga: Combate a fome e aumenta a sensação de saciedade, evitando exageros nas outras refeições. Também rica em proteína, a quinoa pode ser consumida diariamente, principalmente associada a práticas de exercícios, já que ajuda no fortalecimento muscular. A quinoa é geralmente vendida em pó ou em grãos. Você pode incorporá-la em saladas, misturando em sucos ou vitaminas e até no iogurte de sua preferência.

6. Leite desnatado

Leite Desnatado

Rico em cálcio, o leite também pode colaborar na hora de secar a barriga, pois ingerir 1g a 1,4 g de cálcio diariamente faz com que o corpo queime gorduras e calorias. O ácido graxo encontrado no leite ajuda a saciar a fome, e seu valor calórico é bem menor do que o do leite integral. Seu sabor é mais discreto e a quantidade de gorduras saturadas também é reduzida.

7. Linhaça

Linhaça

Intensa concentração de fibras faz da linhaça uma ótima pedida para o café da manhã. Com o aumento de saciedade, é provável que a vontade de consumir mais calorias durante o dia caia consideravelmente e, por consequência, o ganho de peso também.

8.Laranja

Laranja

Essa fruta que faz parte da preferência de muita gente por aí possui menos de 60 calorias e é ótima fonte de vitamina C. Também rica em fibras, sacia a fome e controla a pressão sanguinea, além de  deixar a pele mais bonita. Para aproveitar bem todas as propriedades da fruta, faça o suco em centrífugas e não desperdice o bagaço.

9. Chocolate Amargo

Chocolate Amargo

Um estudo da Universidade Real de Compenhague, na Dinamarca revelou que o consumo de um tablete pequeno de chocolate amargo aumenta a saciedade de forma que o indivíduo consuma até 15% a menos de calorias durante o dia. Mas é importante lembrar que o chocolate precisa ser amargo e nada de consumo em exagero.

10. Chá mate

Chá Mate

Além de deliciosa e tradicionalmente apreciada em todo o país, o chá mate traz excelentes benefícios para sua saúde: previne doenças cardiovasculares, retarda o envelhecimento precoce e acelera o metabolismo, auxiliando na hora de perder peso.

Leia também: Os melhores chás para emagrecer.

Você pode consumir o chá mate gelado ou quente, de acordo com seu gosto. Evite apenas o consumo noturno: por conter cafeína, ele pode interferir no sono.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta