NadaFrágil.com.br

10 Negócios para empreender individualmente


Calila Galvão

Algumas mulheres nasceram com o espírito empreendedor. Porém, nem sempre as coisas são como gostaríamos que fosse. A falta de dinheiro, por muitas vezes, é o principal motivo para te impedir de abrir um negócio. Nem todo mundo lida bem em fazer sociedade e então, a vontade é adiada.

Porém, existem muitos negócios por aí que podem ser feitos individualmente, sem um custo inicial elevado. Essas opções também são perfeitas para quem, no meio dessa crise financeira pela qual passamos, ficou desempregada e está precisando levantar uma grana extra enquanto as coisas não voltam ao normal.

Veja essas dicas que te ensinam como abrir o seu próprio negócio.

Antes de sair por aí atirando para tudo o que é lado é preciso pensar e refletir sobre o assunto. Primeiro, você precisa escolher algo com o qual realmente se identifica e quanto está disposta a aplicar tempo e dinheiro nisso. O resto resume-se à dedicação, disciplina, planejamento e organização.

Venda de produtos por catálogo

Negócios para empreender individualmente

Essa é uma boa ideia para quem não quer começar um negócio gastando muito e para aquelas que estão desempregadas. Também pode servir para quem estiver precisando de uma grana a mais. Aqui você pode encontrar uma grande variedade de tipos de produtos para vender como cosméticos (um mercado que está sempre em expansão, mesmo durante uma crise financeira), bijuterias, utensílios para casa, roupas, etc.

Vender alimentos

Negócios para empreender individualmente

Tem gente que tem o dom para a culinária. É um negócio que pode ser iniciado na cozinha de casa, com uma produção modesta e sem grandes capitais. Uma ótima ideia é voltar a produção para comidas naturais ou fitness, algo que anda em alta no mercado, considerando que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde. Um bom exemplo são cupcakes de Whey Protein ou bolo de banana com açúcar mascavo.

Ser maquiadora

Negócios para empreender individualmente

Aqui você tem um mundo de opções. A internet está abrindo cada vez mais, portas para esse ramo. Hoje temos vídeos no YouTube e blogueiras que ensinam o passo a passo de makes para cada ocasião. Você pode começar com os familiares, maquiando em aniversários e festas menores. Mas lembre-se: você precisa gostar muito do assunto para estar sempre antenada nas novidades de cada estação e nos lançamentos que são muitos.

Descubra quem são as blogueiras de maquiagem mais famosas do momento.

Cuide de animais

Negócios para empreender individualmente

Nem preciso falar que para este aqui é preciso ter muito amor pelos animais. Comece com amigos e familiares para quando eles forem viajar, deixar o pet com você para cuidar. Você pode procurar um treinamento especializado em sua cidade já que cada animal precisa de cuidados específicos. Os mais comuns são cachorros, gatos e pássaros, portanto é necessário dedicação e conhecimento sobre o assunto.

Aulas particulares

Negócios para empreender individualmente

Você é bom em matemática, física ou química? Faz uma redação como ninguém? Você pode usar os seus conhecimentos a seu favor e abrir uma banca em casa mesmo. Caso não queira que seja na sua casa, você pode combinar com o aluno numa biblioteca pública ou outro local que fico próximo para ambos.

Fazer penteados

Negócios para empreender individualmente

Sempre tem aquela pessoa na família que recorre a você nos dias de festas? Então é provável que você já possa começar o seu próprio negócio de penteados, abrir um pequeno salão ou usar algum cômodo da casa para não precisar alugar um local para isso.

Saiba quais são os penteados ideais para festa de formatura.

Montar uma loja virtual

Negócios para empreender individualmente

Você pode ter a sua própria loja virtual hoje em dia sem nenhum transtorno. Existem sites especializados que já montam tudo para você, mesmo que seja completamente leiga no assunto. Para saber mais sobre assunto, como se planejar e como começar o seu negócio, o site do Sebrae pode ser um bom começo. Ele te ensina passo a passo como abrir uma e-commerce e você pode se especializar em produtos que mais lhe agradem como roupas, cosméticos, livros, acessórios e vários outros.

Veja esse guia de como vender na internet voltado para mulheres empreendedoras.

Manicure e pedicure

Negócios para empreender individualmente

Antigamente, fazer as unhas ficavam em segundo plano. Unhas coloridas, bem pintadas e sempre com as cores da moda são coisas que vemos o tempo todo nos dias de hoje. Há sempre novos lançamentos e por isso, o mercado tem crescido muito. Você pode até mesmo aprender a fazer unhas artísticas pela internet com vídeos e blogs a sua disposição.

Aprenda a fazer unhas decoradas agora mesmo!

Artesanato

Negócios para empreender individualmente

Quem tem habilidade com as mãos e gosta desse ramo pode sim investir nele. Não importa a estação, sempre tem algo que agrade ao cliente. Por exemplo, as roupas de crochê passaram o ano inteiro na moda e insistem em permanecer pelo próximo verão. São saias, vestidos, blusas, biquínis, top croppeds e tantas outras peças, deixando a variedade dos produtos encher os olhos dos clientes.

Costurar

Negócios para empreender individualmente

E falando em trabalho manual, a costura é algo que pode começar de um negócio pequeno, sem muito investimento e se desenvolver de maneira surpreendente. Você pode iniciar fazendo customização de roupas e pequenos reparos nas peças como bainhas e remendos. Porém, é possível avançar no negócio e começar a fazer roupas para as clientes como vestidos, saias, calças e tudo mais que você puder.

Ferramentas de divulgação

Você já não precisa mais ter que separar uma parte do seu orçamento para investir em propaganda através de meios caros, pelo menos, não de início. Hoje, existem várias ferramentas de divulgação na internet na qual você pode mostrar o seu trabalho como o Instagram, Facebook, blogs e várias outras. Seu negócio vai crescer em pouco tempo e você se tornará uma empreendedora de sucesso.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *