NadaFrágil.com.br

5 coisas que você deve saber sobre a pessoa amada antes do compromisso


Fabíola Cunha

Muitas pessoas acreditam que o relacionamento certo deve durar para sempre, mas “para sempre” é muito tempo! Este é um daqueles conceitos difíceis de compreender, especialmente quando você está em um novo relacionamento, apaixonada e empolgada.

compromisso

Não importa o quanto envolvida você está, há algumas coisas que são necessárias saber antes de se comprometer demais. Algumas não são nem um pouco divertidas, mas obter as respostas para essas questões vão definir o quanto você conhece a pessoa com quem está e o quanto pode fazer para esse relacionamento dar certo.

Onde morar?

compromisso

Se você tem sonhos de viver no interior, em uma cidade menor, e a pessoa com quem está quer a agitação de um grande centro, é preciso encontrar um meio termo. Pode ser morar um tempo em um tipo de cidade e depois mudar para outro, ou encontrar um bairro mais tranquilo em uma grande cidade.

De qualquer forma, é preciso chegar a um acordo desde início ou aceitar uma concessão mútua – pois brigas e ressentimentos a partir dessa decisão podem surgir.

Qual a importância da religião?

compromisso

É preciso saber se a pessoa com quem você está se relacionando apoia sua visão sobre religião e, mais importante, saber quais crenças essa pessoa quer passar para os filhos (se houverem). Isso não quer dizer que a religião deva ser a mesma, afinal estamos no século 21!

Mas é necessário saber se está tudo bem com as diferentes opiniões e crenças, ou se há interesse em se converter à religião um do outro ou se, por exemplo, há conflito religioso sobre assuntos como métodos anticoncepcionais e vida social.

Filhos: tê-los ou não tê-los?

compromisso

Esse é um dos assuntos que mais geram conflitos entre casais: uma pessoa quer começar uma família, a outra não. E caso ambos queiram, temas como educação (mais rígida? mais solta?), alimentação (orgânicos? junk food?). Criar filhos é uma das maiores aventuras do ser humano, com vários elementos imprevisíveis, então estar em sintonia significa estar jogando no mesmo time.

Dinheiro

compromisso

Parece desagradável pensar nisso, mas quantas dívidas financeiras a pessoa com quem você está tem? Ela é boa para manter uma meta e ficar dentro do orçamento? Gasta sem pensar em viagens e fecha a mão no dia a dia?

É muito importante ter gostos e preferências parecidas quando se trata de finanças, caso contrário um acaba indo de encontro ao outro, não ao encontro (e isso não significa que é necessário ser um expert como o modelo da foto acima!).

E já que falamos sobre dinheiro, confira aqui algumas dicas bem legais e baratas de presentes para namorados.

Tratamento das pessoas

compromisso

Mais especificamente: como sua cara-metade trata garçons, motoristas de táxi, porteiros e entregadores? Parece bobagem, mas o tratamento dispensado a estranhos, em situação de prestação de serviços mostra o quanto essa pessoa consegue lidar com momentos difíceis.

Após um dia longo e cansativo, manter a empatia por um garçom quando a comida está demorando ou pelo atendente de uma companhia aérea que não tem como resolver um problema sabe melhor lidar com o stress e o inesperado, algo que tem muito valor em um relacionamento a longo prazo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta