NadaFrágil.com.br

5 passos para manter a pele saudável à noite


Fabíola Cunha

Todas sabemos que dormir sem lavar o rosto é uma atitude prejudicial para a pele. Mas o que fazer depois da limpeza? Deixar a pele descansar sem produtos? Aproveitar o repouso para tratar algum problema ou melhorar a qualidade da pele?

Estudos científicos já provaram que células da pele crescem mais rápido à noite, durante o sono, então uma rotina de cuidados nesse período deve ser prioridade! Reparar danos da poluição diurna, sol e stress, além de hidratar, já que perde-se mais água na pele enquanto se dorme.

Cinco passos simples podem ser seguidos para cuidar da pele nesse período:

1 – Limpeza para remover maquiagem e resíduos

limpeza

limpeza

limpeza

Muita calma nessa hora. Não adianta pegar um sabonete qualquer e esfregar o rosto na água fervendo do chuveiro. Escolha um produto de limpeza facial específico para sua pele (atualmente existem para peles secas, normais, oleosas, acneicas, sensíveis, etc.), e lave gentilmente com água morna, para deixar a superfície do rosto receptiva ao próximo produto.

2 – Máscaras faciais

mascaras mascaratracta

Há diversos tipos de máscaras faciais que têm objetivos diversos, como desobstruir os poros e suavizar linhas de expressão. Esses produtos são opcionais, complementares, mas não o principal do tratamento noturno. Máscaras podem ajudar os produtos que efetivamente vão transformar sua pele a penetrarem na pele e agirem de forma mais eficiente.

3 – Ácido retinóico para renovar

retinóico

retinóico

retinóico

retinóico

Com o rosto limpo, aplique uma camada fina de crème à base de ácido retinóicos. Há diversas opções no mercado, em farmácias e lojas de cosméticos, por exemplo. Apenas evite a área próxima aos olho, o canto da boca e as narinas. Eles promovem a renovação facial enquanto você dorme, estimulando a resposição do precioso colágeno. Atente ao fato de que esses produtos podem ressecar a pele, o que nos leva ao próximo passo.

4 – Hidratante para pele do rosto e pescoço

hidratantes noite hidranoite2

A grande diferença entre hidratantes noturnos e diurnos é que esses últimos geralmente são mais finos e contêm proteção contra raios solares. Os noturnos são menos agradáveis, mas justamente esse peso é o que garante maciez e flexibilidade.

Na busca pelo creme noturno perfeito, atente à presença de antioxidantes, peptídeos e vitaminas C e A, que reparam as agressões ocorridas durante o dia.

5 – Não esqueça dos olhos

olhos

olhos

olhos

Incorporar um produto específico para a área dos olhos na sua rotina de cuidado noturno é um jeito simples de manter uma aparência jovial. A pele ao redor dos olhos é delicada e diferente do restante do rosto, o que pede atenção específica. Cremes para essa região são formulados com cafeína, que reduz inchaço, e niacinamida, que aumenta os níveis de hidratação, adiando a chegada das rugas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta