NadaFrágil.com.br

7 pequenos gestos para fortalecer seu casamento


Eliana Lee

Após alguns anos e principalmente após a chegada dos filhos, é normal que um relacionamento passe por algumas mudanças. Por mais que algumas pessoas insistam em dizer que não, é uma realidade que alguns hábitos e costumes mudem sim e não há nada de errado com isso. Há mais trabalho, mais tarefas para serem feitas no dia a dia, mais preocupações, etc. Em meio a esse turbilhão de novos deveres, ainda é preciso manter a vida profissional em dia e não deixar o casamento sucumbir em meio a tantas prioridades.

O carinho diário é o que mantém uma relação saudável e atrativa. Se seu casamento não recebe atenção regularmente, as chances de vocês se afastarem aos poucos são grandes. Claro que ninguém é perfeito, mas algumas atitudes diárias, mesmo que pequenas, podem fazer verdadeiros milagres para a relação de vocês. Confira.

1. Pequenos rituais diários

Caneca de Café

Façam diariamente algum gesto que demonstrem que se importam um com o outro. Uma xícara de café preparada e deixada sobre a mesa por quem saiu primeiro, uma ligação na hora do almoço, mesmo que rápida, um e-mail de bom dia desejando sucesso no trabalho, preparar aquela vitamina deliciosa que o outro adora antes que saia para a academia… qualquer coisa simples mas que passe a fazer parte da rotina de vocês.

2. Sempre ir dormir ao mesmo tempo

Casal dormindo

Alguns casais, por motivos profissionais, não conseguem estabelecer um horário para terminarem as tarefas diárias ao mesmo tempo. Se vocês dois fazem parte do sortudo grupo de casais que conseguem passar a noite juntos, que tal irem sempre dormir ao mesmo tempo. Encerrar o dia conversando a respeito dele – sem TV ou internet por perto – é uma ótima maneira de demonstrar que se importam um com o outro e de se preparar para o próximo dia.

3. Tenham uma noite só sua

Jantar Romântico

Separem uma noite na semana para fazer apenas programas juntos ou coisas que gostam. Sejam namorados! Jantar fora, ir ao cinema ou apenas andar pelo quarteirão, pedalar pela vizinhança, cozinhar juntos ou jogar videogame. A atividade não importa, desde que agrade aos dois e que seja divertida, leve e sem cobranças ou compromissos. Se encontrar uma data durante a semana parece difícil, façam isso a cada quinze dias ou ainda mensalmente. Mas não deixe de fazer, mesmo que tenham de marcar na agenda esse período: é muito valioso reservarem um espaço no meio das tarefas diárias apenas para curtirem a companhia um do outro.

4. Brindem e relaxem juntos

Casal brindando

Que tal separar 15 minutos depois que as crianças dormiram para beber alguma coisa juntos, antes de ir para a cama? Não precisa ser nada alcoólico: um chá ou chocolate quente no fim do dia enquanto conversam sozinhos já é uma ótima ideia.

5. Beijar e abraçar todos os dias

Beijo

Dizer bom dia e boa noite e dar aquele apertão antes do trabalho deve ser tido como uma “obrigação”. Muitos casais, com o passar do tempo, vão perdendo o hábito de se beijarem como antes, durante a época do namoro, por exemplo. E nada de achar que isso é coisa de gente jovem. Manter o casamento em dia exige que vocês troquem carinhos entre si, não importa há quanto tempo já estejam juntos. E ainda ensina os filhos a encararem esse tipo de comportamento gentil e amoroso como algo natural – e bonito! – em uma relação.

6. Bilhetes surpresa

Bilhete romântico

O tempo anda bem curtinho para longas cartas de amor não é mesmo? Então que tal surpreenderem-se com recadinhos “mágicos”? Utilize post-its coloridos para deixar uma frase carinhosa no espelho do banheiro, na geladeira, no pote de café instantâneo… Divirtam-se procurando lugares que surpreendam o outro no dia seguinte. Mas não precisa exagerar: o legal da brincadeira é apenas dizer que se amam, de uma forma diferente. Nada de superlotar sua casa com bilhetes coloridos.

7. Presentes fora de datas especiais

Presentes

Dar um presente costuma fazer muito bem tanto para quem recebe quanto para quem faz o agrado. Viu alguma coisa legal que lembrou seu amor? Que tal comprar hoje mesmo? Não importa se é apenas segunda-feira, se o aniversário de casamento ainda não chegou ou se nenhum dos dois está completando mais um ano de vida. Apenas presenteie, pelo fato de ter-se lembrado do outro. Pode ser um produto de um loja ou algo feito por você, não importa. Obviamente você não deve comprometer seu orçamento financeiro ou nada do gênero, apenas compre aquilo que não for atrapalhar os planos de vocês.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *