NadaFrágil.com.br

Acabe com a Queda de Cabelos


Amanda Brandão

Cabelo mais fino, fios caindo no chão, na fronha e na roupa, falhas no couro cabeludo. Só de imaginar isso, você já fica com os cabelos em pé, não é mesmo? Pois é, esses são os principais sintomas da queda de cabelo. A queda de cabelo que antes só atingia os homens na faixa de 45 anos, atualmente está atingindo também as mulheres e homens cada vez mais jovens.

Acabe com a Queda de Cabelos

Cerca de 25% das mulheres com faixa etária de 30 anos já apresentam sintomas da alopecia androgenética – nome cientifico para o distúrbio da queda de cabelos. Mas, a boa noticia para você que compartilha desse problema é que existe tratamento para todos os casos, a grande maioria dos tratamentos garante grandes chances de sucesso, desde que o problema seja diagnosticado precocemente. Portanto, não precisa ficar nervoso(a) e começar a arrancar os fios.

Acabe com a Queda de Cabelos

Muitas pessoas procuram tratamentos naturais par a cura da queda de cabelo. Hoje em dia, existem diversas formas naturais para tratar esse problema que incomoda tanto homens quanto mulheres. Um dos melhores ativos para tratar esse problema de forma natural é planta babosa, também conhecida como aloe vera.

Acabe com a Queda de Cabelos

A planta babosa é rica em proteínas para o crescimento e manutenção da saúde dos fios de cabelo. Se você quiser testar o efeito desse poder natural, basta cortar a planta e extrair a seiva (uma espécie de gel transparente), e passar o líquido nos cabelos, deixando agir por 24 horas. Dependendo do nível da sua queda de cabelo, se for menos agressiva é bem provável que a babosa conseguirá dar um jeito nesse problema.

Conheça abaixo os fatores mais comuns que contribuem para a queda de cabelo que atingem até mesmo as cabeças femininas.

Queda de Cabelos

Fator 1 – Herança genética

Na maioria das vezes, a queda de cabelo pode ser devido à herança genética. No caso dos homens, essa herança se manifesta na forma de pequenas “entradas” na parte frontal da cabeça. Já nas mulheres, os fios começam a ficar finos e ralinhos por toda a extensão do cabelo.

Acabe com a Queda de Cabelos

O tratamento para acabar com a queda de cabelo exige que o paciente realize alguns exames de hormônios DHEA, testosterona livre e total e tireóide. Para os casos em que a queda capilar ainda se encontra na fase inicial ou moderada, o medico costuma recomendar loções de uso tópico e pílulas anti-hormônio. Para os casos com perda de cabelo bem nítida ou em casos avançados, a única solução é um transplante de fios.

Fator 2 – Pós-parto

Acabe com a Queda de Cabelos

Durante a gravidez o cabelo tende a ficar mais forte e brilhante, mas depois da gravidez, os cabelos começam a cair sem parar. O fenômeno recebe o nome de “eflúvio telógeno”, esse fenômeno tem como causa fatores hormonais e pode durar de três dias até seis meses. Às vezes essa queda de cabelo pode ser tão intensa que o couro cabeludo fica aparente. O mesmo fenômeno pode acontecer com homens e mulheres que fazem dietas mirabolantes e drásticas ou que passaram por algum trauma físico ou psicológico. Para esses casos, o tratamento é feito com reposição de ferro e nutrientes, além de ingestão de pílulas a base de vitaminas e outras determinadas substancias para tratar o problema. Também são tratamentos bastante eficientes nesses casos: lasers de baixa intensidade e o infravermelho que também é muito recomendado, pois evita a morte celular da matriz que produz o fio de cabelo.

Fator 3 – Maus tratos aos cabelos e stress

Acabe com a Queda de Cabelos

Você sabia que o stress em alto grau, assim como doenças auto-imunes podem levar a queda dos cabelos? Em alguns casos, pode ocorrer uma forte queda de cabelos, fazendo com que eles caiam em tufos. Esse problema é conhecido também como alopecia areata ou pelada. Ou seja, o couro cabeludo fica com enormes falhas arredondadas do tamanho de uma moeda ou em vários pontos do couro cabeludo. O mesmo problema pode acontecer nas mulheres que não cuidam corretamente dos cabelos, em especial nas mulheres com os cabelos crespos podem ser vítimas da queda de cabelo do tipo traumática. Afinal, quanto mais enrolado o fio, menos ele cresce e mais frágil ele tende a ser.

Acabe com a Queda de Cabelos

Por isso é comum os cabelos começarem a cair, devido aos alisamentos, relaxamentos, chapinhas e escovação excessiva das mulheres. Em muitos casos, a queda de cabelo é irreversível. Mas, engana-se quem pensa que somente as mulheres com cabelos enrolados e crespos sofrem desse problema, muito pelo contrário, as mulheres com cabelos lisos que também não dispensam uma química, em especial as descolorações e tinturas excessivas podem deixar os fios finos, secos, ásperos e com ponta dupla. Ou seja, os cabelos tendem a ficar quebradiços e começam a cair.

Acabe com a Queda de Cabelos

Para resolver esse problema, basta conversar com o seu cabeleireiro na hora de mudar o visual, de preferência escolha métodos para mudar o visual que não agridem a saúde dos fios, além disso, recomenda-se investir numa dieta balanceada. Alimentos ricos em substancias que fortalecem os fios não podem faltar de jeito nenhum no cardápio de quem sofre com a queda capilar, esses alimentos são: carnes, vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde-escura, grãos, nozes, legumes e cereais integrais. Além disso, outros tratamentos como: injeções de medicamentos, uso de cremes e aplicações de substancias como minoxidil podem ajudar a tratar o problema. Mas lembre-se, esses tratamentos devem ser prescritos por um médico.

Transplante de cabelo

Acabe com a Queda de Cabelos

Uma técnica muito utiliza entre o público feminino que sofre com os casos severos de queda de cabelo são os transplantes de cabelo. O transplante de cabelo é feito em duas etapas, a primeira é realizada no hospital com anestesia local, onde o médico remove uma fita do couro cabeludo, com aproximadamente 1 centímetro de largura, acima da nuca. Depois é levado em outra sala, onde as enfermeiras removem a estrutura de cada fio, através de um microscópio de alta resolução. Em seguida, é preparado enxertos que serão colocados nas perfurações feitas na área calva, uma a uma.

Acabe com a Queda de Cabelos

Depois de o paciente realizar a cirurgia, é preciso utilizar um lenço para não enroscar e nem arrancar os novos fios. Os cabelos só podem ser lavados após sete dias. Pelo menos todos os pacientes que realizaram o transplante capilar recomendam, pois o cabelo fica totalmente natural. A cirurgia de transplante pode demorar de quatro a sete horas. O preço do transplante pode custar de 10 mil até 18 mil reais, dependendo do local onde você irá realizar.

10 Dicas para acabar com a queda de cabelo.

Queda de Cabelos

1. Mantenha os cabelos sempre lindos: É bom ressaltar que os cabelos não começam a cair porque você está lavando a cabeça, muito pelo contrário, a sujeira acumulada no couro cabeludo é fator principal para contribuir na queda dos cabelos.

2. Usar a escova errada para pentear os cabelos: Pode parecer besteira, mas é verdade. Usar a escova errada pode danificar os fios, deixando-os com aspecto de cabelos quebradiços. As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagens nas pontas são ideais, pois protegem o couro cabeludo, além de oferecer mais facilidade na hora de desembaraçar os fios.

Acabe com a Queda de Cabelos

3. Reduzir o stress: Boa parte nas pessoas que sofrem com a queda de cabelo são pessoas estressadas, portanto procure reduzir o stress, tenha uma rotina diária saudável e menos agitada.

4. Praticar atividades físicas: A prática de atividades físicas ajuda a liberar endorfinas que diminuem o nível de stress e conseqüentemente reduzem as chances de você sofrer com a queda capilar.

5. Não prender os cabelos molhados: Prender os cabelos molhados uma vez ou outra não oferece risco nenhum. Mas, dormir com os fios molhados ou prendê-los ainda úmidos todos os dias, fará com que as chances de sofrer com a queda de cabelos aumentem. Manter o couro cabeludo molhado por muito mais tempo faz com que fungos se alojem no couro cabeludo, ocasionando a caspa e enfraquecendo os fios. Conseqüência disso? Queda de cabelo!

Acabe com a Queda de Cabelos

6. Fique atento ao seu couro cabelo: Boa parte dos pacientes que apresentam queda de cabelo relatam que apresentaram situações de caspas e descamações no couro cabeludo, além de feridas, dores e coceiras. Portanto, fique de olho.

7. Evite o consumo de álcool e cigarro: A ingestão de álcool aumenta a produção de radicais livres em nosso corpo. Os radicais livres promovem a inflamação de determinados tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Ou seja, toda inflamação poderá ocasionar a queda de cabelos. Além disso, a ingestão de álcool desgasta o organismo, mais um fator que pode levar a queda capilar. A mesma dica vale para o tabagismo, já que é provado cientificamente que o cigarro, por produzir radicais livres em nosso corpo, ajuda a contribuir para a queda dos cabelos.

Acabe com a Queda de Cabelos

8. Evite a ansiedade: Os cabelos não ficam lindos da noite para o dia. Portanto, ficar olhando no espelho loucamente a procura de novos fios de cabelo não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, só vai levar você a ter uma crise de ansiedade. E para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando ainda mais as chances do cabelo começar a cair.

Acabe com a Queda de Cabelos

9. Tenha uma ótima alimentação: A alimentação é um dos fatores mais importante para fortalecer os cabelos, além de estimular o crescimento dos próprios. Alguns nutrientes específicos, tais como: zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, além de vitaminas E, C e do complexo B, proteínas e grão integrais, agem como se fossem cosméticos para os nossos cabelos. Mas, seus benefícios aumentam ainda mais quando presentes nos alimentos consumidos.

Acabe com a Queda de Cabelos

10. Utilizar chapinha no cabelo molhado: Esse é um grande erro das mulheres, os fios ficam totalmente agredidos, além de queimados e quebradiços. O único jeito de consertar esse problema depois é cortando os cabelos, caso contrário, são irreversíveis os danos causados pela chapinha no cabelo molhado. Portanto antes de utilizar o aparelho, procure secar totalmente os cabelos, se preferir utilize o secador para acelerar esse processo, desde que não utilize jatos de ar muito quente. O morno é o ideal.

Facebook NadaFrágil.com.br

40 respostas para “Acabe com a Queda de Cabelos”

  1. gil disse:

    A UM ANO ESTAVA COM ESSE PROBLEMA DE ALUPECIA, QUANDO ME VI FICANDO CARECA ENTREI EM PANICO MAS GRAÇAS AO DERMATOLOGISTA E AOS MEDICAMENTOS QUE ELE ME PASSOU RECUPEREI MEUS FIOS E JA ERA PRA ESTA NO MEIO DA COSTA SE EU NÃO CORTASSE TANTO.

    • ale disse:

      Oi Gil,

      que remedios lhe foram receitados? Eu estou muito preocupada com meu cabelo. Ha mais de dois anos que cai…

    • val disse:

      gil qual foi o remédio que vc uso eu tenho esse mesmo problema ja esto muito preocupada por que ta caindo muito to ficando com pouco cabelo.mim ajude.

    • Fabi disse:

      Gostaria de saber quais medicamentos tomou??? me ajuda…

    • tiago disse:

      qual foi os remédios que você tomou só queria tira uma duvida ?

    • tiago disse:

      QUAIS FORAM OS REMÉDIOS QUE VOCÊ TOMOU ,SÓ QUERIA TIRA UMA DÚVIDA ?

    • Claudia disse:

      Olá, boa noite!!!
      Estou com uma queda de cabela a mais de 2 anos, já fiz de tudo, já fui em 3 dermatologistas, já usei vários remédios, mas nada cessa a queda, embora tenha vários fios nascendo, mas a quedaa é bem maior. estou desesperada, não sei mais que fazer, tenho um filho de 6 anos que adora o meu cabelo e ficar mexendo nele, mas não o deixo fazer isso, pois não me sinto a vontade devido a queda e a calvice, por favor me ajudem. Ví que você usou medicamentos que te ajudaram, por favor me passe o que você fez para eu poder falar com a minha dermatologista.
      Desde já te agradeço imensamente.
      Claudia Paiva

      • Nathalia disse:

        Estou com muuuuita queda de cabelo e descobri que é problema na tireoide, verifica com um endocrinologista.

      • Filipe Sousa disse:

        Boa tarde.
        Shampoo Revita e o Regenepure DR são 100% Naturais e excelentes para o tratamento da queda do cabelo.
        São recomendados pelos médicos nos E.U.A
        Pode pesquisar no facebook: Basta por Dique-Bicolor

    • cristina disse:

      gil, boa noite! tomei varios remedios para queda e tambem ja passei minoxidil 5% , tenho 46 anos e estou com muita queda de cabelo, nao sei o que fazer os dermatologistas dizem que é estresse. se vc puder me ajudar.

      • Diego disse:

        olha a babosa ou olho de coco e otimo pra queda de cabelo ou cauvisse sao totaumente natural pricipalmente o olho de coco pro homens que tao ficando cauvo coloque olho de coco no colro cabeludo e masagei bem e deixe faca isso uma vez por dia e pra quein nao sabia o olho de coco ele enibe 5 alfa redutaze e ele que faz cair o cabelo bem fiz varias pesquisa eu tou usando babosa no cabelo tou esperando dar resultado quando comecar a dar resultados eu faco outro comentario boa sorte e ate mais

  2. neide disse:

    Tenho muita queda de cabelo e muito ressecado, se é verdade q a babosa resolve, irei seguir essa receita, mas coimo passa o produto? direto da planta para o cabelo?

    • Diego disse:

      vocer tein que tirar o Geu e tein dentro da folha esse Geu sai muita baba passe no liquidificador e quando vocer ver o Geu vai tar totalmente trasformado em baba e esatamente essa baba que vocer vai pasar no couro cabeludo e nos cabelos principalmente no couro cabeludo massagei por cinco minutos e depois coloque uma toca de plastico ou de papel aluminio e deixe agir por meia hora depois de meia hora lave bem os cabelos e se quise colocar junto com a baba no liquidificador junto com um condicionador que vocer usa sempre em casa que trata os cabelos tabem pode mais isso e so pra infeitar a babosa e vai fazer efeitos faca isso uma veis na semana espero ta ajudando eu tambem tou usando porque e um santo remedio pra queda de cabelo seve pra homens e mulheres se vocer tein alquein em casa como seu filho que ta comecando a sentir que os cabelos tao caindo mande ele fazer essa tratamento com babosa tambem boa sorte ate mais

  3. Helen disse:

    Meu cabelo esta muito fino e cai bastante quando , eu penteio e na hora do banho, e em algumas parte de trás do meu cabelo tem algumas “trilhinhas” ou seja pouco cabelo, queria saber oque devo fazer? É melhor eu procurar ajuda de um dermatologista? :/

  4. juliana disse:

    tenho os cabelos crespos que estão fracos e quebradicos ,eles caem bastante na hora de pentear e quando vou lavar ,nos últimos tempos esta bem pior estou com muito medo pois tenho os cabelos curtos e a pois um tempo tive uma queda brusca de cabelos por causa de um creme capilar e ele ficou com o crescimento comprometido ,acho que estou com anemia e que por isso que eles estão caindo ainda mais estou com medo de ficar com os cabelos bem curtos ou ficar careca ,por favor me ajudem estou desesperada com medo até de pentear os cabelos e ver os montes de cabelos no pente por favor o que devo fazer?socorro.

  5. nathalia disse:

    oi, eu tenho 27 anos estou amamentando um bb de 11 meses .
    nunca tive queda de cabelo, mais a três meses, meu cabelo começou a cair muito, muito
    nunca tiver caspa, e agora e a minha cabeça esta cheia, com ferimentos no couro cabeludo, não sei oque fazer!
    tem haver com a amamentação?

  6. viviane campos disse:

    Nossa tem algo mais facillll

  7. larissa disse:

    gente me ajuda pelo amor de deus tenho 19 anos e estou sofrendo muito pois estou quase careca pouquíssimo cabelo e não para de cair estou em desespero já fui em vários dermatologista tomei centenas de remédio e nada resolve se alguém souber de remedio

    • Kelly Nacif disse:

      OI LARISSA..
      MEU CABELO CAI DIRETO, É SÓ EU FICAR STRESSADA E ANSIOSA. TENHO TOMADO A VITAMINA BIOTIN E TENHO USADO A LOÇÃO CAPILAR ROGAINE 5% MASCULINO. SÓ ACHA NO U.S.A. NÃO SEI SE TEM NO BRASIL. COM 30 DIAS JÁ COMEÇA A NASCER CABELO. DÁ UMA PESQUISADA NA NET. SUPER INDICO. BJS…

  8. rosy peterson disse:

    tenho 43 anos, eu sempre tive muito cabelo, mais de uns 6 meses pra ca, meu s cabelos ficaram ralos e finos, eu estou entrando na menopausa…sera que isso tem a ver?

  9. Cláudia disse:

    No meu caso, só o transplante capilar resolveu o problema. Passei anos muito incomodada com a falta de cabelo e a queda constante dos fios. Felizmente, por indicação de uma amiga, conheci a clínica Master Health e seus profissionais que me renovaram a autoestima.

  10. ana disse:

    Boa tarde meninas….
    Eu também sofro com esse problema!!! Mas encontrei uma clinica chamada SPECIALE ( 3223-8809). Já fui a vários dermatologistas,tomei vários remédios e nada resolveu o meu problema!!! Agora que encontrei a doutora Marcela (dermatologista tricologista)tudo mudou… agora tenho um diagnostico preciso da minha queda de cabelo,e se Deus quiser vai da tudo certo!!!

  11. JANAINA disse:

    ESTOU COM UMA QUEDA DE CABELO MUITO GRANDE E FICANDO PREOCUPADA ,QUAL REMÉDIO VC TOMOU !POIS JÁ TOMEI VÁRIOS E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.

  12. JANAINA disse:

    QUAL REMÉDIO VC TOMOU !POIS JÁ TOMEI VÁRIOS E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.

  13. ana disse:

    BOA TARDE JANAÍNA,

    PRIMEIRAMENTE VC TEM QUE IR A UM DERMATOLOGISTA TRICOLOGISTA,PARA QUE VC POSSA FAZER UMA AVALIAÇÃO E EXAMES DE SANGUE PARA QUE POSSA DETECTAR O SEU PROBLEMA E AI COMEÇAR UM TRATAMENTO.COMO DISSE ACIMA… A CLÍNICA SPECIALE É ÓTIMA!!! GRAÇAS A DEUS ENCONTREI ESSE LUGAR ONDE ME ACOLHERAM E ABRAÇARAM O MEU PROBLEMA.

  14. Filipe Sousa disse:

    Podem encontrar produtos de alta qualidade e 100% Naturais para tratamento da queda do cabelo no facebook. São produtos que contém os únicos ingredientes que vão parar a queda e estimular o crescimento.
    Basta procurar Dique-Bicolor no facebook

  15. Cristal disse:

    Tbm estava com muita queda de cabelo chegueia ficar com rarefação e meu demartologista me receitou o Pantogar, graças a Deus primeiramente e agora meu cabelo parou de cair. O Pantogar é otimo para queda de cabelo, mas va ao medico realizar exames no meu caso não deu nada nos exames labotorias, e era uma queda de fator desconhecidio.Tomei 2 meses de Pantogar 3 veses ao dia.

  16. ola eu também estou com este problema já a mais de 3 meses e não sei mais o que usar. sera que vocês podem me ajudar.

  17. Rosely disse:

    Ola Gil
    Pode me indicar este dermato, estou com queda.

  18. rubia disse:

    oi meu cabelo ta caindo muito por favor mim diz o nome do remedio que voce tomou

  19. Patricia disse:

    Gente, sofro muito com a queda de cabelo, já estou há três anos lutando contra isso. No meu caso acho que é estress, quando estou tranquila cai bem menos. Um aliado muito forte contra essa luta é o chá de alecrin, posso explicar melhor como usar. Estou tomando uns medicamentos que indiquei para uma amiga e ela está livre da queda.

    • Camila disse:

      Oie Patriciaa…
      Você poderia passar o nome desse remédio? eu ja fui na minha dermatologista mas ela só mandou eu tomar vitamnia d e sulfato ferroso… e nao adiantou nada….eu estou quase louca..Help me Pleaaase!!!

  20. Maria Silva disse:

    Ótimo artigo. Muito Bom !!!

  21. Delanei Lins disse:

    Olá, tenho 66 anos de idade, e estou sofrendo com a queda de cabelo, que já me deixou com entradas acentuadas e, com o centro da cabeça ralo. Faço exames geral todos os anos e, a única coisa que está com problema é a minha glicose pois sou diabético 2. Isso posto, solicito uma ajuda que o caso requer.
    Grato

  22. Galera!Minha noiva comprou esse guia pra mim, me deu de aniversario de namoro, na hora fiquei bravo com o presente, mas foi a melhor q ela já me deu. Tá voltando meu cabelo todo galera, impressionante mesmo o bagulho..pode confiar nesse negócio aí que funciona mesmo!
    Clica no meu nome para vcs saberem mais

  23. Yan disse:

    É possível tratar calvície.

  24. Ruiva disse:

    Tenho 30 anos, e no meu caso, a queda de cabelo foi devido à anemia (deficiência de ferro). Meu dermatologista receitou um polivitamínico,e Pill Food + Minoxidil 5% durante 2 meses. Estou tomando há uma semana, veremos no q dá.

  25. Alessandra disse:

    Gente assistam uma moça que chama Cristina Cairo no yotube coloca calvície para entender a linguagem do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *