NadaFrágil.com.br

Alimentos para comer antes de dormir (e não acordar inchada)


Fabíola Cunha

Quando se trata de fazer um lanchinho uma ou duas horas antes de dormir, há algumas coisas a considerar, como a ligação entre ingestão de calorias no fim da noite com o aumento do peso e também a perturbação do sono e o descanso insuficiente.

Porém, por outro lado, tentar dormir com fome não é muito inteligente. A qualidade do sono pode cair e é possível que, no dia seguinte, a pessoa acorde faminta e cansada.

A solução é procurar alternativas de baixa caloria e que promovam relaxamento ao mesmo tempo.

Queijo de corda

comer antes de dormir

Claro, é processado, mas apenas uma porção desse alimento contém proteínas e gordura em quantidades satisfatórias – com cerca de 80 calorias. O queijo também tem triptofano, um precursor da serotonina – responsável pela sensação de prazer e bem-estar, comportamento alimentar, fadiga e sono, bem como o estímulo da insulina e do hormônio do crescimento.

Confira também nossas dicas de chás para emagrecer.

Tigela de cereais

comer antes de dormir

Calma. Nada de açucarados. Dê preferência aos integrais, com carboidratos integrais e não passam de 200 calorias por porção. Com leite, o triptofano e a proteína aparecem como complementos perfeitos.

Iogurte grego sem gordura

comer antes de dormir

Com entre 100 e 150 calorias, você tem os poderes relaxantes  do triptofano (contido nos laticínios) e dificilmente vai acordar com azia e má digestão.

Peito de peru

comer antes de dormir

Fatias de peito de peru tem baixo teor de gordura e são ricos em triptofano. Algumas fatias não vão acumular mais que 100 calorias.

Maçã e manteiga de amendoim

comer antes de dormir

Cheia de fibras, a maçã é um alimento que precisa ser mastigado lentamente, o que cria a sensação de saciedade. Já a manteiga de amendoim completa essa sensação com muitas proteínas, sem pesar no estômago.

Cenouras

comer antes de dormir

Cheias de nutrientes e, assim como a maçã, pedem uma mastigação mais lenta, que proporciona sensação de saciedade e não têm gorduras.

Banana

Banana

Fibra e triptofano. Essa combinação é imbatível para provocar o relaxamento necessário para uma boa noite de sono, com a saciedade necessária para, no dia seguinte, não haver fome excessiva.

Não deixe também de ver: Sete dicas para dormir melhor.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta