NadaFrágil.com.br

Alimentos para melhorar o desempenho nos estudos


Calila Galvão

A rotina de muitas mulheres, hoje, é bastante puxada. Tem que dar conta do trabalho, da casa, dos filhos e, muitas vezes, dos estudos. As pesquisas provam que as mulheres estão se especializando cada vez mais que os homens, apesar de ainda terem salários mais baixos.

Alimentos para melhorar o desempenho nos estudos

O sexo frágil está deixando o sonho de casar e ser mais mais tempo na gaveta em prol de uma vida financeira estabilizada e de grandes ganhos em negócios. Subir de carreira e focar na profissão já não apenas uma vontade dos homens. Com todo esse corre corre, uma boa alimentação para melhorar o desempenho com os livros é uma verdadeira mão na roda.

Veja todas essas dicas e comece a seguir uma alimentação saudável.

Espante a ansiedade

É muito comum que algumas estudantes estejam passando por momentos de muita ansiedade. Para quem vai fazer o vestibular ou tentar um concurso público, ter controle emocional pode ser muito difícil. Porém, alguns alimentos podem ajudar a aliviar essas emoções como o chocolate. Porém, os seus efeitos duram pouco tempo e você ainda pode se sentir culpada por ter engordado um pouco mais.

Alimentos para melhorar o desempenho nos estudos

No seu cardápio devem ter alimentos com altas taxas de triptofano, uma substância que promove sensação de bem estar e acalma. O leite e seus derivados são ricos em triptofano, tanto é que muita gente toma leite morno antes de dormir com a intensão de ter uma noite mais tranquila.

Tenha foco: concentre-se

Essa é uma das maiores reclamações dos estudantes: problemas para se concentrar. Até existem várias piadas e frases divertidas sobre o assunto, como por exemplo, uma mosca na parede se torna muito mais interessante do que a aula e a disciplina. Alimentos ricos em ômega 3 são uma boa opção nesse quesito.

Descubra como comer bem e prevenir doenças.

Alimentos para melhorar o desempenho nos estudos

Boas fontes de vitamina B também são ideais, pois eles melhoram o funcionamento do sistema nervoso, auxiliando a melhorar a comunicação entre os neurônios. No café da manhã, procure comer carboidratos complexos como biscoitos, bolo e pães integrais.

Tenha mais energia

Nada no nosso corpo funciona sem a quantidade de energia adequada, muito menos o nosso cérebro. Portanto, ele precisa ser recarregado da mesma forma que o seu smartphone. Os carboidratos complexos consegue oferecer mais energia por mais tempo, bem diferente dos carboidratos simples.

Alimentos para melhorar o desempenho nos estudos

Para o dia da prova

Bom, é claro que comidas gorduras precisam ficar fora do cardápio, pelo menos, 24 horas antes da prova para evitar que você passe mal e não consiga realizá-la. É preciso lembrar que, mesmo sendo um alimento que você come com frequência, devido ao seu estamos emocional no dia, ele pode dar uma reviravolta no seu organismo.

Caso a prova seja no período da tarde, faça uma refeição leve. Não coma muita carne, pois a digestão desse alimento é bastante lenta e pode trazer uma sensação de sonolência na hora errada, dificultando a sua concentração. Com medo do sono bater? Levar chocolate com alto teor de cacau é uma boa opção já que essa substância é estimulante.

Descubra quais são os 7 hábitos alimentares ruins que você precisa cortar da sua vida.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *