NadaFrágil.com.br

Aprenda a fazer penteados com Tranças


Amanda Brandão

As tranças são penteados que nunca saem de moda, e para essa temporada elas voltam a invadir as passarelas e as ruas, podendo ser vistas em penteados para festas sofisticas ou em um simples penteado com estilo despojado. Hoje em dia, há muitas versões e modelos de tranças para todos os estilos de mulheres e tipos de cabelos, desde as mais tradicionais até as mais complexas.

penteados com Trancas

Por ser um penteado clássico que sempre esteve nos cabelos das mulheres, as tranças chegam para essa temporada repaginadas e mais modernas. As tranças atuais não ficam mais presas ou penteadas, pois essa temporada exige penteados mais naturais e cheios de movimentos, fazendo com as tranças sigam esse mesmo padrão.

Os modelos de tranças que seguem como tendência para essa temporada, são as tranças embutidas, as tranças espinha (conhecidas também como escama de peixe), além da trança estilo medieval. A partir desses três modelos de tranças podemos desenvolver lindos penteados, a dica é deixar a sua criatividade fluir. Quer conferir os penteados com tranças? Confira o passo a passo de cada modelo abaixo.

penteados com Tranças

Trança Embutida

A trança embutida é um penteado muito simples de fazer, até quem não tem muita técnica consegue fazer esse modelo de trança. Para fazê-la, basta dividir o cabelo em três partes e começar a fazer uma trança normalmente. Após transpassar a segunda mecha do cabelo, adicione mais cabelo para as mechas das duas laterais. Faça esse mesmo procedimento até onde não der mais para acrescentar cabelo nas mechas, depois é só finalizar a trança normalmente.

Se você quiser fazer um penteado a partir da trança embutida, uma ótima opção é desenvolver a trança começando pela franja. O resultado é um penteado extremamente sofisticado e elegante. Esse mesmo penteado já foi usado pela atriz internacional Jennifer Aniston em uma apresentação, onde a atriz fez muito sucesso com ele. E você, está esperando o que para fazer sucesso com o seu penteado com tranças?

Trança Espinha ou Trança Escama de Peixe

A trança espinha ou conhecida também como trança escama de peixe é um dos penteados com tranças mais complexas que existem, porém com um pouquinho de prática você pode fazê-la tranquilamente. O penteado proporciona um efeito muito bacana ao seu visual, podendo ser usado durante o dia ou à noite em ocasiões mais sofisticado, portanto é um penteado muito democrático e versátil.

Para fazê-lo, basta dividir o cabelo em duas partes e separar uma mecha mais fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo as partes opostas. A mesma forma deve ser feita com o outro lado, separando outra mecha fina da parte de baixo e juntando com o outro lado. Para as iniciantes com pouca prática, a dica é prender um rabo de cavalo mais baixo e depois começar a fazer a trança. Essa é uma forma fácil de começar a fazer a trança escama de peixe.

Trança estilo medieval

A trança estilo medieval é um dos modelos de penteados mais preferidos e desejados pelas atrizes e celebridades. Muito usado, especialmente pelas famosas gêmeas Olsen. A trança medieval é muito simples e fácil de fazer, basta separar a parte da frente do cabelo e fazer duas tranças, uma de cada lado. Após finalizar as tranças, passe cada trança, uma para cada lado e prenda-a.

Pronto, está finalizado o seu penteado estilo medieval. Se você quiser, poderá prender o restante do cabelo com um coque, ou deixa-lo simplesmente solto dos lados. Uma ótima dica para complementar esse penteado e os demais penteados com tranças são os acessórios para os cabelos, como flores e aplicações que combinam com todos os visuais e penteados.

Trança Grega

A trança grega é perfeita para quem deseja um visual mais jovem e descontraído, por ser um penteado bastante delicado. É um trança moderna e prática, e se você gosta de investir em modelos de tranças diferentes, vai adorar conhecer a trança grega. Despojada mas ao mesmo tempo com toque sofisticado, as tranças gregas são sucesso absoluto, independente da ocasião aonde você vai.

Para fazer esse penteado com trança, pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando apenas uma mecha mais larga no meio, sem mexer. Depois é só prender as duas tranças com um elástico e repetir novamente esse mesmo procedimento com outras mechas até que a trança comece a aparecer. Para deixar o penteado ainda mais glamoroso, complemente a trança com elásticos, strass ou pontos de luz.

Facebook NadaFrágil.com.br

7 respostas para “Aprenda a fazer penteados com Tranças”

  1. marilene curcina de souza santos disse:

    Gostaria de receber dicas para fazer tranças.

  2. ivana disse:

    gostaria de receber fotos de tranças embutidas passo a passo

  3. gostaria de saber se aqui em Santos ou Guaruja vcs tem uma que eu possa fazer um curso de trancas obriagad.
    Rose

  4. karolayne disse:

    a namorada do meu irmao ela tem um salao ai ela presisa faze cusor de trasa porque vai chega muita gente ne queredo faze penteado

  5. gabriela disse:

    amo fazer trancas

  6. Letícia disse:

    eu queria saber com faz traça de raiz de lado

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...