NadaFrágil.com.br

Aprenda a fazer hidratação com amido de milho


Calila Galvão

Os alimentos podem ajudar na nossa beleza tanto por dentro quanto por fora. É impressionante a variedade de substâncias que podemos usar nas madeixas para deixá-las ainda mais belas. O amido de milho é um desses alimentos imprevisíveis e eficientes para a saúde dos fios.

Quais os benefícios da hidratação com amido de milho

Em primeiro lugar é importante saber que para conseguir os benefícios do amido de milho é preciso saber como usá-lo. Assim, não adianta aplicar diretamente nos fios, puro. Ele não consegue penetrar na estrutura capilar. Mas, se for aplicado com uma máscara de hidratação pode dar bons resultados.

Aprenda a fazer hidratação com amido de milho

Para quem tem os cabelos oleosos e não teve tempo de dar aquela lavada nas madeixas de forma mais caprichada, o amido de milho é um excelente companheiro. Aplique-o na região do couro cabeludo e raiz. Depois é só tirar o produto com água e o cabelo fica com uma aparência mais limpa. O amido pode ser um tipo de xampu a seco caseiro.

Quem sofre com as pontas ressecadas pode usar o amido de milho como um bom aliado. Se você costuma usar algum tipo de óleo para minimizar o efeito das pontas duplas, o uso do amido conjuntamente ajuda a selar os fios potencializando os efeitos do óleo.

Veja aqui várias receitas caseiras para hidratar o cabelo em casa e gastar pouco.

O amido de milho funciona mesmo?

Depende de como você utiliza. Como já foi dito mais acima, o amido de milho puro não tem efeito algum sobre os fios já que não consegue penetrar neles. Porém, se for aplicado por cima da máscara de hidratação, ele é excelente para potencializar o efeito do produto, selando os fios.

Aprenda a fazer hidratação com amido de milho

Outra coisa que é muito comum de se ver na internet é a mistura de Maizena com leite para melhorar a aparência dos cabelos. É preciso tomar cuidado, principalmente, quem já tem os cabelos oleosos. O leite tem muita gordura e pode deixar o seu cabelo ainda mais oleoso.

Como aplicar a hidratação com amido de milho

Você irá lavar os cabelos de forma normal, com o seu xampu de rotina. Não aplicará o condicionador pois, em seguida, colocará a máscara de hidratação com os cabelos ainda úmidos. Leve ao fogo água e amido de milho, mexendo até que vire uma mistura pastosa.

Dica: confira também nosso artigo sobre o Bepantol.

Aprenda a fazer hidratação com amido de milho

Com essa pasta ainda morna, aplica-a nos fios por cima da máscara de hidratação e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só lavar com água corrente e fria, de preferência, sem colocar nenhum tipo de produto. Pronto! Eis a sua hidratação com Maizena feita em casa.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *