NadaFrágil.com.br

Aromaterapia – Aromas que Curam!


Amanda Brandão

Aromaterapia é um termo criado pelo químico francês René Maurice Gattefossé na década de 20 para apresentar a prática de utilizar óleos de essências de plantas, raízes, flores e sementes para o tratamento de algumas doenças.

A Aromaterapia consiste em tratar pessoas doentes com a ajuda de óleos extraídos dos vegetais. Esses extratos que chamamos de essências ou óleos essenciais possuem substâncias que oferecem um aroma para as plantas e, por isso o nome, aromaterapia.

As essenciais ou óleos essenciais são produzidos através de minúsculas glândulas encontradas nas pétalas, nos caules, nas cascas e nas madeiras de plantas e árvores. Se na natureza já é possível sentir o aroma das plantas de forma progressiva, quando é aquecido ou triturado o aroma exala seus cheiros com uma potência bem maior.

Aromaterapia

Como se extrai o óleo essencial?
Para retirar a essências das plantas e flores é usado um processo de destilação no vapor d’água. Quando uma essência é diluída no álcool ou em outro solvente, a essência recebe o nome de essência absoluta, são menos puras que os óleos essenciais.

Existem centenas de tipos de óleos essenciais, as es

Facebook NadaFrágil.com.br

Os comentários estão desativados.