NadaFrágil.com.br

As 10 vantagens de viajar sozinha


Calila Galvão

Viajar sozinha causa medo em muita mulher, especialmente quando os amigos e familiares falam que por ela ser do sexo feminino, os perigos das estradas são muito maiores. Mas não se deixe apavorar por causa disso. Hoje, muitas mulheres viajam sozinhas, basta organização, planejamento e economia.

Veja essas 5 dicas para viajar sozinha.

Seja independente

As 10 vantagens de viajar sozinha

Há inúmeras vantagens em viajar sozinha. Quantas vezes você já tentou marcar uma viagem com as amigas e nunca conseguiu porque vocês nunca conseguem ter férias ao mesmo tempo? Ou então, muitas já são casas e têm filhos e não abrem mão de viajar com a família? Viajando sozinha você não depende de mais nada a não ser da sua própria vontade.

Descubra como arrumar uma mala pequena e completa para viajar.

Não há tantos perigos assim

As 10 vantagens de viajar sozinha

Infelizmente, a nossa sociedade ainda vê a mulher como um ser frágil. Ela ainda se sente ligada à segurança de um lar e da família. No momento em que decide viajar sozinha, é comum que a insegurança tome conta, afinal, você está saindo da sua zona de conforto e do local que lhe traz mais tranquilidade.

Os riscos existem, afinal de contas, a violência pode estar em qualquer lugar, uns mais outros menos, mas está. Isso acontece independente de você estar acompanhada ou não. Procure evitar viajar para locais nos quais há um ambiente muito recluso para as mulheres como o Oriente Médio. A Índia também não é um bom lugar de destino já que, recentemente, foram observados vários atos de violência sexual contra mulheres, principalmente turistas.

Quer viajar sem estresse? Siga estas dicas.

Você escolhe o que quer fazer

As 10 vantagens de viajar sozinha

Essa pode ser a reclamação de muita gente que viaja de excursão ou que viaja em grupo: nem sempre o que você quer fazer, os outros também vão querer. Viajando sozinha você traça a sua rota, vai aos lugares que mais lhe chama atenção e que são mais interessantes. Dessa forma, a sua viagem será melhor aproveitada.

Absorva mais cultura

As 10 vantagens de viajar sozinha

Quando estamos sozinhas é passamos a prestar mais atenção nas coisas que estão ao nosso redor. Além disso, sentimos a necessidade de nos comunicar com pessoas do local e assim, conhecemos mais pessoas e a cultura daquele povo. Você volta da sua viagem com muito mais conhecimento.

Conheça mais pessoas

As 10 vantagens de viajar sozinha

Pegando o gancho do que foi dito acima, quem já viajou sozinha sabe bem que é muito mais fácil fazer amizades quando se está só. Na companhia de um amigo não sentimos necessidade de entrar em contato com outras pessoas, no máximo para pedir informação. Sozinha, você é forçada a sair da sua zona de conforto e conhecer mais gente.

Amadurecimento

As 10 vantagens de viajar sozinha

Pode parecer até um pouco adolescente para algumas pessoas, mas não tem nada de imaturo em querer viajar sozinha. Muito pelo contrário! É um momento só para você, de você descobrir do que realmente gosta, de quem realmente é. Isso porque você não irá se deixar levar pela decisão de outras pessoas sobre um restaurante ou uma balada para ir. Você fará o que te der vontade e seguirá os seus instintos.

Maior experiência

As 10 vantagens de viajar sozinha

Existem pessoas que podem não ser boas companhias para viagem. Mesmo em outro país, com uma cultura totalmente diferente, elas ainda querem fazer as mesmas coisas. Em vez de comer algo da culinária típica, optam por algo mais conhecido como feijão, arroz, bife e batata frita. Além disso, ainda te desencorajam a provar. Sozinha, você simplesmente entra no restaurante e faz o pedido que você deseja, construindo novas experiências.

Saiba como viajar sozinha e conhecer o mundo.

Ninguém te conhece

As 10 vantagens de viajar sozinha

Esse ponto pode ser uma grande vantagem. Nós temos a mania de nos comportar dentro de certos padrões quando estamos com pessoas conhecidas. Num lugar onde ninguém sabe quem você é, você consegue ser genuinamente você, sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Inspire outras pessoas

As 10 vantagens de viajar sozinha

Sabe aquela sua amiga que critica você por viajar sozinha? Provavelmente, você será a inspiração dela no dia em ela perder o medo e a insegurança e embarcará junto nessa nova etapa de vida. Viajar sozinha nos deixa mais confiantes, independentes e ajuda a mudar o nosso modo de ver a vida.

Você faz a diferença

As 10 vantagens de viajar sozinha

Porque ser mais uma se você pode fazer a diferença? Pode não ser algo tão grandioso, mas com as suas atitudes você, certamente, poderá fazer a diferença na vida de várias amigas e conhecidas que, sabendo das suas histórias, sintam-se confiantes para fazer o mesmo e soltar as amarras do medo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *