NadaFrágil.com.br

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro


Calila Galvão

Finalmente o cara que você está afim tomou coragem e chamou você para sair. É claro que tudo deve sair na maior perfeição possível e é preciso tomar cuidado para não dar foras. Algumas vezes, sem perceber, a ansiedade nos faz dizer coisas que não devem ser ditas num primeiro encontro. Você pode assustar o rapaz e depois não adianta chorar pelos cantos.

Nada de ex-namorados

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

Falar sobre relacionamentos passados já no primeiro encontro é um assunto muito pesado. Parece meio óbvio, mas têm muitas mulheres cometendo esse erro por aí. Pior ainda, elas falam do ex com uma raiva suprema, propositalmente para demonstrar que já superou o passado. Esse tipo de atitude dará a informação completamente contrária ao gato do momento.

Não deixe de conferir também o nosso artigo especial com sugestões de presentes para o namorado.

Só quero relacionamento sério

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

Você pode até estar cansada da pegação, mas não precisa falar sobre isso de maneira escancarada já de cara. Falar o que você quer ou não quer, ou seja, ser muito direta, pode estragar a naturalidade do momento. Também pode assustar o rapaz que está a sua frente. Ele pode receber uma mensagem um tanto radical e isso pode assustá-lo, pois você o deixará sem opções.

Da porta de casa para fora

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

Quando ele for passar em sua casa para te buscar, não precisa (e nem deve) convidá-lo para entrar. Por mais que você tenha essa liberdade com os seus pais, apresentar o cara já no primeiro encontro à família pode ser uma atitude um tanto desesperada. Além do mais, vai passar a ideia de que quer namorar de uma forma nada sutil. Deixe as coisas rolarem! Você nem conhece o cara direito e vai colocando-o dentro de sua casa, um ambiente que deve ser preservado para os mais íntimos.

O valor da conta

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

“Nossa como a comida daqui é cara” ou então “a comida daqui é muito barata, será que presta”? Além de ser falta de educação julgar o valor das coisas, questionar sobre o valor dos pratos que vocês pedirão durante o encontro é uma grande mancada. Não importa quem vai pagar a conta ou se será dividida, comentar sobre os preços é, no mínimo, indelicado.

Não se prolongue na conversa

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

Vocês podem até descobrir que são almas gêmeas e tagarelar a noite inteira, mas é bom deixar papo para conversar num próximo encontro. Mostrar, logo no primeiro encontro, tudo sobre a sua vida, o que você faz ou deixa de fazer não é uma boa ideia. Deixe que ele vá descobrindo aos poucos a pessoas que você é e permita surpreendê-lo.

Não fale mal dos conhecidos

Assuntos que não devem vir à tona no primeiro encontro

É comum que surja uma certa afinidade entre colegas de trabalho e acaba que vocês dois possuem amigos e conhecidos em comum. Não é agradável falar mal de outros colegas num primeiro encontro por mais que vocês não tenham mais papo. É melhor encerrar tudo por ali e ir para casa. Você pode passar a imagem da fofoqueira do andar e isso afasta qualquer pessoa, principalmente um possível pretendente.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *