NadaFrágil.com.br

Banho de brilho: aprenda a deixar o cabelo saudável


Calila Galvão

Um cabelo bem cuidado e tratado fica deslumbrante. É claro que é necessário ter paciência e investir tempo cuidando das madeixas, mas, no final das contas, vale muito a pena quando os resultados aparecem. O banho de brilho é uma ótima maneira de devolver o aspecto natural ao seu cabelo e também de realçar a cor deles, sejam os fios pintados ou não.

Banho de brilho: aprenda a deixar o cabelo saudável

Veja essas dicas de como manter o cabelo sempre brilhante e bem hidratado.

Vantagens do banho de brilho

Se você é daquelas que gosta de manter os seus cabelos sempre com aspecto bastante saudável, o banho de brilho oferece exatamente isso e muito mais:

  • realça a cor dos cabelos cabelos naturais e também dos tingidos;
  • melhora a estrutura do fio que foi quimicamente danificado;
  • oferece cor e tratamento para os cabelos desbotados;

Banho de brilho: aprenda a deixar o cabelo saudável

Além de tudo isso, o banho de brilho não possui contraindicações, o que já facilita bastante. Basta fazer uma aplicação de 15 em 15 dias pois essa técnica consegue permanecer nos fios por até 8 lavagens. Ah sim! O melhor de tudo é que não custa caro e você pode fazer no salão ou até mesmo em casa pois é bem fácil de fazer.

Dicas para aplicar o banho de brilho

Cuidado com alergias

Se você costuma ter alergias a produtos químicos, então fique bem atenta à formula do banho de brilho que você vai comprar. Quando for à loja fazer a sua escolha informe à vendedora que você costuma ter alergia a determinados produtos e assim ela vai te indicar a melhor opção. Esse alerta vai principalmente para quem nunca tingiu os cabelos ou não teve contato com nenhum tipo de química.

Banho de brilho: aprenda a deixar o cabelo saudável

Corrija a sua raiz primeiro

Se você pinta o cabelo e a sua cor natural já está dando as caras, o melhor a fazer é retocar a raiz, a não ser que a cor da parte pintada seja parecida com a cor natural dos seus fios. Mas, se esse não for o caso, retoque a raiz antes porque o banho de brilho pode interferir no realce das cores. Ou seja, se você usa técnicas como ombré hair ou californianas, pergunte primeiro a um profissional se o banho de brilho é o mais adequado.

Invista em hidratantes

Independente se você vai dar banho de brilho ou não nos cabelos, é muito importante investir numa boa máscara de hidratação. Isso não significa gastar fortunas e sim investir em algo que seja compatível com o seu cabelo. Se o seu cabelo é tingido ou quimicamente tratado, veja uma hidratação que sirva para reestruturar os fios, por exemplo.

Banho de brilho: aprenda a deixar o cabelo saudável

Veja quais são os produtos ideais para fazer uma hidratação profunda nas madeixas.

Escolher a tonalidade correta da cor

Existe também o banho de brilho com tonalizante. Neste caso você deve procurar uma cor mais parecida com a cor dos fios, sejam eles tingidos ou naturais. O melhor mesmo é procurar um banho de brilho incolor que pode ser usado em todos os cabelos. Mas, se na sua cidade estiver em falta, sempre escolha um tom acima da sua cor de fato.

Use o creme de proteção para a pele

Compre um creme à base de vaselina para que o banho de brilho não provoque manhas nas regiões próximas a raiz do cabelo como testa, têmporas, orelhas e nuca. Antes de aplicar o banho de brilho, cubra essas regiões com o creme.

Veja abaixo vídeos de como as blogueiras fazem o banho de brilho em casa passo a passo:

Júlia Doorman do Blog Cabelos de Rainha

Mayara Thamires

Rosa Chiclets

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *