NadaFrágil.com.br

Batom Vermelho – Como usar


Amanda Brandão

O batom vermelho envolve muita polemica, usar ou não usar? Isso porque a cor deixa um pouco de lado a delicadeza e a simplicidade das outras tonalidades de batons, deixando a maquiagem com estilo mais poderoso, ousado e sedutor. O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda, mas que a cada temporada a cor se renova e o tom ganha novas adeptas.

Batom Vermelho – Como usar

A cada dia surgem novas dicas e formas de como usar o batom vermelho e criar maquiagens harmoniosas com essa cor tão cheia de atitude e personalidade. Mas você sabe como usar o batom vermelho e deixar o seu visual cheio de estilo, sem deixá-lo exagerado demais? Pois é, essa é a duvida de muitas mulheres, portando resolvemos esclarecer essa e outras dúvidas neste artigo, além de mostrar dicas de como usar corretamente o batom vermelho.

A primeira dica que surge em relação ao batom vermelho é se qualquer pessoa poderá usá-lo. O que podemos dizer em relação a isso, é que para cada tonalidade de pele há uma tonalidade de vermelho adequada para ela, veja algumas dicas de cores de acordo com o seu tom de pele:

Pele Clara

Se você possui a pele clara, pode se considerar uma das mais sortudas, pois você poderá usar e abusar de todos os estilos, cores e tonalidades de batons vermelhos, inclusive poderá acrescentar brilho com o uso de um gloss.

Pele Morena

Já as mulheres com a pele morena devem tomar um pouco mais de cuidado ao usá-los, dando preferência pelos batons vermelhos com tonalidades mais escuras e sem brilho. Uma ótima opção são os batons no estilo matte.

Pele Negra

Já a pele negra é um pouco mais complicada, pois fica no meio termo, fazendo com que as mulheres escolham entre os dois tons de vermelho, ou seja, ou optam pelos tons mais puxados para o laranja que proporcionam mais vivacidade ao visual ou optam pelos mais escuros, quase chegando ao vinho.

Batom Vermelho

Aprenda a criar make-ups lindos com o batom vermelho, de forma correta, sem exageros. Confira as dicas abaixo:

Batom Vermelho Suave

Aplique um pouco de pó compacto nos lábios até cobri-los totalmente, esse truque ajuda a fixar melhor o batom vermelho. Com a ponta dos dedos, aplique o batom vermelho dando apenas leves batidinhas até conseguir uma leve e suave cobertura.

Batom Vermelho Glamoroso

Nesse caso, vamos aplicar um pouco de corretivo ao invés do pó compacto para cobrir os lábios, depois aplique o pó para fixar o batom vermelho. Com o auxilio de um pincel próprio para os lábios, pegue um pouco do batom e com leves pinceladas, vá contornando os lábios. Depois é só preenchê-lo totalmente com o batom vermelho utilizando um pincel.

Batom Vermelho Sexy

Para criar um make-up sexy com o batom vermelho, aplique um pouco de corretivo para apagar a cor da boca. Dessa forma, você consegue aumentar o contorno dos lábios e fixar melhor o batom vermelho. Em seguida, utilize um lápis de boca, da mesma tonalidade da cor do batom para contornar os lábios. Tome muito cuidado para contornar corretamente os lábios, de modo que os dois lados fiquem iguais.

Depois é só preencher os lábios com o lápis de boca, esse truque fará com que o batom não escorra para fora do contorno. Agora é a vez de aplicar um batom com um pinel em todos os lábios, para deixá-los ainda mais destacados, aplique um gloss transparente ou da mesma cor por cima do batom.

Batom Vermelho

Agora que você aprendeu a usar corretamente o batom vermelho, confira abaixo algumas opções de maquiagem com o batom vermelho:

Pele de pêssego e Batom Vermelho

Uma ótima opção para não errar na maquiagem é focalizar o make-up apenas no batom vermelho, portanto faça uma pele perfeita, utilizando corretivo, base e pó compacto, deixando a pele parecida com pele de pêssego. Use apenas um rímel para realçar os olhos, depois é só aplicar o batom vermelho na tonalidade desejada. E está pronta a sua maquiagem.

Delineador Gatinho e Batom Vermelho

Outra ótima sugestão para usar o batom vermelho é com o delineador gatinho, o resultado é uma maquiagem muito estilosa e glamorosa no estilo retro. O tamanho do traço do delineador ficará ao seu critério, porém para as mais básicas utilize um traço mais fino e para as mais ousadas, os traços mais grossos e bem marcados são ideais. O delineador gatinho com o batom vermelho forma uma dupla perfeita, sendo uma maquiagem perfeita para festas.

Maquiagem colorida usando Batom Vermelho

Além da pele de pêssego e o delineador gatinho, há aquelas mulheres que gostam de uma maquiagem mais colorida. Se você deseja fazer uma maquiagem colorida com o batom vermelho, a dica é optar por um batom vermelho e sem brilho, de preferência opte pelo batom com o efeito matte. Ou então os aplique com o dedo, dando leves batidinhas, de forma que  maquiagem fique bastante natural.

Pronto, agora é só escolher a tonalidade de vermelho que mais combina com você e com o seu estilo, mas também com a tonalidade da sua pele. Abuse dessa tendência dos batons vermelhos, pois nunca saem de moda e deixam o visual totalmente glamoroso e sedutor.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *