NadaFrágil.com.br

Bichectomia: a cirurgia para reduzir bochechas


Fabíola Cunha

O formato do rosto é uma das questões mais delicadas para as mulheres, que têm a auto-estima afetada por bochechas mais salientes e a ossatura arredondada, dando a impressão de que têm quilos a mais, quando na verdade estão dentro do peso que gostariam. Maquiagem e corte de cabelo ajudam a disfarçar o problema, mas agora uma técnica cirúrgica surge como opção para quem não aceita os caprichos da natureza.

A última novidade para afinar o rosto é a bichectomia, cirurgia de nome estranho que retira gordura das bochechas para diminuir o aspecto de “cara de bolacha”. Obviamente muitas celebridades apresentam o resultado da intervenção, uma das mais famosas sendo Angelina Jolie.

bochechas

Ainda há controvérsia sobre qual profissional deveria realizar a operação: dentistas ou apenas médicos? De qualquer forma, a cirurgia é feita com anestesia local, da mesma forma como seria feito uma extração do siso. Pode se rusada sedação para conforto do paciente.

Por dentro da bochecha é feita uma incisão pequena e parte da gordura da Bola de Bichat (daí o nome do procedimento) é retirada. O paciente se recupera em casa, com aplicações de gelo para o inchaço e evitando sol por vários dias, além de tomar medicamento adequado e indicado pelo profissional.

A bichectomia não é reversível, ou seja, a gordura retirada não “cresce” de novo. Pessoas magras apresentam resultados mais expressivos, mas o aumento ou perda de peso não vai influenciar a região onde foi feito o procedimento, que custa cerca de R$5 mil.

Veja algumas mulheres famosas que apresentam bons resultados do procedimento (você não achava que elas tinham todas esse rosto marcadinho, com maçãs proeminentes, não é?):

bochechas

bochechas

kate moss

bochechas

bochechas

naomi watts

bochechas

sandra bullock

scarlett

bochechas

bochechas

E então? Vai encarar o bisturi para deixar o rosto mais marcado e menos arredondado? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *