NadaFrágil.com.br

Boa de Papo – Saiba como conquistar o seu paquera na primeira conversa


Li Arruda

Um cara interessante chama a sua atenção, de repente você nota que ele também está te olhando. A troca de olhares intensos é o primeiro sinal de que algo bom pode acontecer, e talvez um sorriso indique que é hora de se aproximar.

A fase inicial da paquera não exige sequer uma palavra. Ambos sabem muito bem o que está rolando. Mas e quando o rapaz se aproxima? Não dá mais pra ficar calada, né? Essa é a hora mais tensa. O que falar?

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]Algumas mulheres podem resumir a conversa em: “E aí, gato?”… Depois disso rola beijos, amassos e possivelmente um “te ligo depois”, e nunca mais.

Para quem está querendo apenas ficar, não é preciso muita conversa mesmo, afinal, qualquer um sabe beijar na boca. Agora se você quer conquistar um cara realmente interessante, vai precisar investir num bom papo.

Bom papo na paquera

O que falar:

Não existe um roteiro pré-estabelecido para uma primeira conversa. Ela vai acontecendo naturalmente. Você só precisa ter sensibilidade para identificar um assunto interessante.

Algumas dicas podem ajudar:

  • Se ele puxar conversa, dê corda. Existe uma grande possibilidade de ele iniciar o papo com perguntas clássicas como “Tudo bem?”, “Você vem sempre aqui?”, “Posso sentar aqui?”. Demonstre que está interessada em conversar, mas não precisa ficar sorrindo à toa, nem soltar frases oferecidas. Um ar de mistério e descontração poderá fazer com que a conversa flua.

Bom papo na paquera

  • Não deixe o papo morrer. Pergunte sobre o rapaz. Ouça com atenção o que ele diz, e gesticule com o corpo. A linguagem corporal diz muito sobre o nosso interesse pela conversa. Olhe nos olhos, faça um sinal positivo com a cabeça quando concordar com o que ele diz, e sorria. Além de conquistar, o sorriso é um sinal de que o papo está bom.
  • Falem sobre seus gostos pessoais. O ambiente onde se encontraram certamente indicará os gostos de ambos: cinema, música, artes, televisão, profissão, talentos… Se estão numa festa ou balada, conversem sobre suas preferências musicais. Se o local onde se conheceram foi uma escola ou faculdade, falem sobre o curso, como andam os estudos, e até sobre pretensões profissionais. Mas não exagere. Não precisa abrir toda a sua vida para alguém que você acabou de conhecer.
  • Conversem sobre acontecimentos atuais. Se vocês possuem amigos em comum, podem conversar sobre acontecimentos relacionados a eles. Talvez a festa de aniversário de fulana, que será em tal dia. Ou sobre a copa do mundo, o campeonato de esportes da escola ou o congresso para profissionais de administração. Use a criatividade, e o bom sendo, é claro.
  • Transmita confiança e flexibilidade. A melhor maneira de deixar o seu paquera a vontade e a fim de conversar, é fazendo com que ele sinta confiança em você. Demonstrar que está aberta a ouvir as opiniões dele sem críticas, também torna o papo ainda mais agradável.
  • Jogue seu charme. Toda mulher tem um jeito especial de conquistar um homem. Não é preciso nenhum curso. Você certamente sabe como olhar e sorrir de maneira atraente. Nos momentos certos, use suas armas.

O que NÃO falar:

  • Conversa chataNão fale sobre seus ex-namorados. Mencionar qualidades e defeitos do “falecido” nesta primeira conversa pode fazer com que o rapaz note que você ainda está pensando nele.
  • Não mencione os seus próprios defeitos. Que todo mundo tem defeito a gente já sabe, mas não precisa jogá-los na cara do seu paquera, afinal ele ainda nem teve tempo de conhecer as suas qualidades.
  • Evite assuntos polêmicos. Discutir opiniões sobre divergências políticas, religiosas ou culturais pode simplesmente acabar com o clima descontraído da conversa e, consequentemente, com o interesse de ambos. Não há nenhum problema em conversar sobre política, religião ou cultura, desde que as ideias não entrem em choque. Se isso acontecer, mudar de assunto rapidamente pode ser a melhor saída. Deixem os temas polêmicos para outra ocasião.
  • É melhor não falar sobre seu sonho de ter filhos. O rapaz ainda nem é seu namorado. Se achar que você está desesperada para ter filhos, pode ser que ele fique assustado!
  • Não dê uma de “fifi”. Comentar sobre a vida de vizinhos ou amigos, mesmo que sejam amigos em comum, é uma péssima ideia. Você irá causar a impressão de fofoqueira, e isso não é nada legal.

Deixe um gostinho de quero mais

Beijar o paquera logo no primeiro contato não significa que você o conquistou. O mistério desperta curiosidade e pode deixar o seu pretendente ainda mais interessado em você, afinal, encontrar mulheres que só sabem ficar é muito fácil, agora seduzir com um bom papo é tarefa para mulheres inteligentes e confiantes.

Bom papo na paquera

Quando o papo é realmente bom, a gente sempre fica querendo mais. Se você conseguir fazer com que o seu paquera se envolva tanto na conversa a ponto de querer reencontrá-la, já andou metade do caminho. Troquem telefones, redes sociais, e-mails e mantenham contato. É provável que as próximas conversas fiquem mais intimas.

Boa sorte!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta