NadaFrágil.com.br

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar


Li Arruda

O dia do casamento é realmente marcante. Ele representa um selo de compromisso e amor entre um casal. A data é tão importante que deve ser lembrada e comemorada todos os anos, não só pelo casal, mas também pela família construída através dele.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

À medida que os anos vão passando, o casal vai aproximando ainda mais os laços que criaram, de cumplicidade, paixão e intimidade, tornando a união mais madura e bem ajustada. Por essa razão as Bodas de Casamento receberam nomes de materiais que representam cada ano avançado. Esses materiais geralmente vão dos mais simples e frágeis, como o papel, aos mais sólidos e valiosos, como pedras preciosas. As Bodas mais conhecidas são as de Prata (25 anos) e de Ouro (50 anos).

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

Se você é casada ou está noiva, não deixe que essa data tão importante seja esquecida. Conheça um pouco mais sobre as principais Bodas de Casamento, e veja dicas de como comemorá-las.

Bodas de Casamento

Confira a lista completa das Bodas de Casamento. Mais abaixo vamos detalhar sobre o significado das mais famosas.

Tabela Bodas de casamento

1 ano – Bodas de Papel: Recém-casados, os pombinhos ainda passam pela fase inicial de adaptação à convivência. A história apenas começou a ser escrita num papel em branco. Também é no papel que os contratos são firmados, inclusive o casamento.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco: Tanto o Estanho como o Zinco são metais muito resistentes à corrosão. O Estanho é maleável, por isso é usado comumente em soldas; já o Zinco é usado geralmente para proteger ligas de aço e ferro, pois ele é colocado de maneira que seja corroído antes das ligas, como um sacrifício. Os dois metais juntos representam resistência (força), maleabilidade e sacrifício. Características fundamentais para um casamento bem sucedido.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

15 anos – Bodas de Cristal: Caro e belo, o cristal é um vidro de altíssima qualidade. Esse material é transparente e trabalhado com riqueza de detalhes, como deve ser o casamento. Casais que atingem este nível de maturidade podem servir de referência para as pessoas a sua volta, por isso são admirados como o cristal.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

25 anos – Bodas de Prata: Apesar de ser valiosa, a prata é um metal tão maleável que para ser usada em jóias precisa ser associada a outros metais, mesmo que em pouca quantidade. Quando polida, ela brilha intensamente. A flexibilidade mais uma vez é usada como característica de um casamento feliz.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

50 anos – Bodas de Ouro: Assim como a prata, o ouro é um metal maleável, fácil se ser trabalhado, porém ainda mais precioso. Ele possui grande valor, e além de estar presente nas jóias mais caras, é comumente utilizado para premiar as pessoas que ganham o primeiro lugar de uma competição. Essa é a mais famosa de todas as bodas, por isso é comum que filhos e netos realizem um festão para comemorá-la.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

60 anos – Bodas de Diamante: O diamante é um mineral muito precioso, transparente e brilhoso, mas o que chama mais atenção é a sua resistência aos outros minerais. Uma pedra de diamante não pode ser riscada por nenhuma pedra, a não ser por outro diamante. De tanto ser lapidado, ao chegar nesta fase do casamento o casal já adquiriu muita resistência às agressões externas. Sem dúvida, as Bodas de Diamante merecem ser festejadas.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

Como comemorar as Bodas de Casamento

Nos primeiros anos, quando não possuem filhos e a família resume-se apenas aos dois, os casais costumam optar por comemorações mais íntimas. Depois, com o crescimento natural da família, as bodas de casamento passam a ser festejadas por todos: filhos e netos, como é o caso das Bodas de Prata, Ouro e Diamante.

O casal pode optar por:

 

  • Uma noite no hotel onde passaram a Lua de Mel: Quer opção mais romântica e nostálgica do que reviver a emoção da primeira noite do casamento? Com certeza essa comemoração se tornará tão inesquecível quanto a primeira vez.
  • Uma viagem romântica: Conhecer aquela cidade ou país que os dois tanto gostariam pode ser uma opção incrível. E se o lugar tiver pinta de romantismo então… A comemoração será perfeita.
  • Um jantar a dois: Pode ser na lanchonete ou restaurante onde foram pela primeira vez, ou no restaurante mais sofisticado da cidade, ou quem sabe na sua própria casa. Após o jantar, a noite pode terminar com chave de ouro se você decorar o quarto com pétalas de rosas vermelhas, velas e deixar duas taças com champanhe ou vinho. O resto fica por sua conta.

Bodas de Casamento

  • Um almoço ou jantar com parentes e amigos: Se preferir, o casal pode comemorar as bodas com a família e os amigos mais chegados. Basta preparar um cardápio que agrade a todos e arrumar a casa com flores. Você pode servir bem-casados e entregar lembrancinhas ao final da comemoração. Será um dia bastante agradável para todos aqueles que realmente se alegram com essa etapa da vida do casal.

 

  • Uma festa: Seja num salão de festas ou na sua própria residência, festejar com a família e os amigos será com certeza inesquecível. Para esta opção é bom contratar um buffet, uma decoração com flores ou com os objetos que simbolizam as bodas, um fotógrafo para registrar a alegria, e é claro, fazer uma ótima seleção de músicas para divertir os convidados. Alguns casais até fazem os votos de casamento novamente e trocam alianças.

Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

Não é preciso seguir nenhuma regra sobre como celebrar o aniversário de casamento. O importante mesmo é não deixar passar em branco.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar”

  1. b disse:

    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EMS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que EMS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele EMS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

Deixe uma resposta