NadaFrágil.com.br

Bolos de Casamento – Modelos e Dicas


Amanda Brandão

Vestido de noiva, salão de festa, decoração do casamento, buffet e… O principal que é o bolo de casamento. Isso mesmo, ele é um dos elementos mais importantes e tradicionais em uma cerimônia de casamento, portanto você deve escolhê-lo com muito carinho. Se a cerimônia de casamento é considerada uma das datas comemorativas mais importantes na vida de qualquer pessoa, isso significado que tudo relacionado ao casamento deve ser pensado nos mínimos detalhes.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Além da cerimônia em si, à lista de convidados, a decoração, o buffet, etc… Ainda existem outras centenas e/ou milhares de itens muito importantes para que tudo saia perfeito. E um deles é o bolo de casamento. O bolo de casamento faz parte da tradição da cerimônia, independente do estilo do casamento, religião ou da personalidade dos noivos. Casamento sem bolo não é um casamento completo, mesmo que o bolo seja cenográfico e usado apenas para tirar fotos, eles ainda continuam sendo elementos importantes do casamento.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Os bolos variam bastante de estilo, sabores e decoração. É uma gama imensa de opções tão variada que no fim, o puro e simples gosto dos noivos pode prevalecer na escolha certa. Essa é considerada apenas uma das partes mais simples da escolha do bolo de casamento, sendo que a decisão mais difícil e complicada é dada para a decoração e aparência do bolo. Ele pode receber diferentes formatos, cores e ganhar vários enfeites e arranjos, tornando-se assim um show a parte na cerimônia de casamento.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Mas, e você está planejando o seu casamento, mas está em dúvida em relação ao bolo de casamento? Então confira algumas fotos que podem ajudar você nessa tarefa extremamente complicada. Quem sabe algumas dessas fotos possa lhe dar alguma inspiração para o seu casamento? Além disso, confira dicas de como escolher o bolo de casamento perfeito. Tenho certeza que essas dicas vão lhe ajudar muito.

Bolos de Casamento – Fotos

12Decoração Paula Bordenalli no Itu Plaza Hotel, Itu.45678910

Encontre um profissional de qualidade

Você precisa encontrar um profissional que esteja aberto a receber idéias loucas e extravagantes e, principalmente, que seja capaz de executá-las de acordo com o gosto dos noivos e do orçamento disponível do casal. Se você tem uma cerimonialista ou assessora de casamento, provavelmente ela conseguirá os contatos dos fornecedores de bolos de casamento com mais facilidade.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Selecione os fornecedores que achar mais interessante e depois agende uma visita, dê uma olhada no site da empresa para ver suas criações em outros casamentos e até mesmo para você conhecer um pouco mais do trabalho dessa empresa. Depois, hora de marcar uma reunião e explicar detalhes por detalhes de como será o bolo de casamento tão sonhado pelos noivos. Mas, lembre-se, existem muitos fornecedores de bolos de casamento que são altamente concorridos e precisam ser contratados com alguns dias de antecedência ou até meses.

Estilo do Bolo de Casamento

Na hora de escolher o estilo do seu bolo de casamento, leve em consideração o salão da festa e as cores que vão estar presentes na decoração da sua cerimônia. Pense também se você vai querer personalizar o seu bolo de casamento. Veja várias fotos de bolo tanto na internet quanto em revistas para buscar inspirações e mostre os modelos preferidos para sua boleira.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Depois de analisar o estilo do bolo, a sua própria boleira poderá lhe sugerir algumas opções de recheios e coberturas para confeccionar o seu bolo de casamento e ficar do jeito que você sempre sonhou. Existem modelos de bolos de casamentos que só ficam bom com pasta americana, outros não, portanto esses detalhes devem ser resolvidos somente com uma boleira.

Estilo, gosto e personalidade dos noivos

Engana-se quem pensa que o bolo de casamento é feito para ser bonito e não para ser gostoso, muito pelo contrário. Durante a sua jornada em busca do bolo perfeito, você fará diversas degustações de sabores diferentes (sorte dos noivos nessa tarefa). Portanto, na hora de escolher o bolo de casamento guie-se pela beleza sim, mas o que deve prevalecer é o paladar.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Se você gostar de algum recheio de um determinado bolo que provou mas gostar de uma decoração de outro bolo, verifique se tem a possibilidade de juntar as suas preferência. Alem disso, aproveite a oportunidade de ir se especializando nesse mundo dos bolos de casamento, pois você vai ouvir muitos nomes estranhos que podem lhe deixar um pouco confusa como: pasta americana, glacê mármore, creme de manteiga, marzipan, entre outros.

Brinque com as Combinações

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Quem disse que bolo de casamento é sinônimo de recheio de damasco apenas? Tudo bem, para quem gosta é uma delicia, mas se você não gosta muito, sinta-se livre para brincar e ousar com as combinações dos sabores do recheio do bolo. Pense em algumas combinações bem criativas, como chocolate e maracujá, doce de leite e limão, por exemplo. É uma excelente dica para os noivos.

Pesquise e Compare os Preços

Se você deseja um bolo de casamento perfeito e sofisticado, cheio de detalhes personalizados de acordo com o gosto dos noivos, um bolo que mais parece uma verdadeira obra de arte, excelente. Mas, você deve saber que nessa vida tudo tem seu preço. Você tem um orçamento disponível para gastar rios de dinheiro com o seu bolo de casamento? Pois você terá de arcar não só com a mão de obra da boleira, mas também com todos os materiais utilizados para fazer o bolo – que por sinal não são tão baratos assim.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Se você não puder gastar tanto e não estiver a fim de abrir mão dos detalhes do bolo de casamento, uma opção é mandar a boleira confeccionar o bolo de casamento dos seus sonhos em um tamanho menor. Ou ainda encomendar um modelo mais simples para ser cortado na cozinha e encomendar apenas um bolo cenográfico. Assim ninguém vai perceber a diferença, pois o sabor será o mesmo.

E para finalizar: o bolo pronto!

Enfim, seu bolo de casamento que tanto sonhou está pronto. Mas, e você já pensou onde vai deixá-lo na hora da festa? Verifique se há espaço na geladeira do salão de festa onde será realizada a cerimônia de casamento. Tome cuidado também com o pessoal que irá fazer o transporte até o local da festa, para evitar surpresas desagradáveis.

Bolos de Casamento - Modelos e Dicas

Na maioria das vezes, a própria boleira se responsabiliza pela entrega do bolo de casamento até o local, no entanto faça a sua parte de cuidar do transporte para que tudo esteja pronto para recebê-lo impecavelmente. Normalmente, o bolo de casamento é muito delicado e sensível. Portanto, siga todas as instruções da sua boleira para que o seu amado bolo de casamento fique bem instalado até à hora dos convidados os devorarem inteirinho.

Facebook NadaFrágil.com.br

11 respostas para “Bolos de Casamento – Modelos e Dicas”

  1. erika disse:

    um mais bonito do que o outro
    nada fragil mesmo

  2. claudia disse:

    Ola gostaria de saber se voce vende as flores de acucar e se vende o valor e previsao de entrega moro em sao paulo osasco obrigada

  3. RAISSA disse:

    adorei esse bolo lindo de mas ne gente

  4. RAISSA disse:

    fala e comenta pra falar com migo ne cha que nao tem facebook

  5. Dilma disse:

    Gostaria se saber o valor dos bolos de numero 1; e de nu mero 15; como nao tem numeraçao eu contei os quadrados. MUITO OBRIGADA NO AGUARDO.

  6. ivanildes disse:

    sim gostaria de saber os valores dos bolos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *