NadaFrágil.com.br

Bolos Decorados para Festa de 15 anos


Leticia Moraes

Depois da própria homenageada e seu vestido, talvez o item mais importante de uma festa de 15 anos seja o bolo. Ele marcará o cenário e até norteará o tema da decoração eleita. Além disso, é esse o sabor que ficará literalmente na recordação dos convidados.

Portanto, não se deve economizar dedicação para escolher o modelo de bolo decorado para a festa do décimo quinto aniversário, uma das mais importantes na vida de uma mulher.

bolo de 15 anos decorado

Igual a tantas outras decisões a serem encaminhadas, a escolha do bolo de aniversário para a festa de 15 anos de uma garota deve ser feita com certo entusiasmo, mas também com muita organização e planejamento. Deve-se ter em mente o tema da festa – se houver um predeterminado, o estilo da decoração do salão, o vestido e, óbvio, a quantidade e preferência dos convidados.

bolo de 15 anos decorado

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]E antes de qualquer coisa, é preciso calcular e decidir sobre o quanto você está disposta a investir, consciente de que os preços variam de acordo com o tamanho do bolo, sabores e recheios, decoração, e muitas vezes é cobrado ainda pela “griffe”, nos casos em que o bolo seja contratado de algum profissional de nome no mercado.

Não necessariamente, pessoas ou serviços de buffets para festas precisam oferecer bolos especiais como o de 15 anos e outros bodas importantes, portanto, muitas vezes, é preciso contratar o serviço de buffet de sua preferência, por um lado e por outro, buscar o bolo tão desejado em outros lugares.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Logo, o próximo passo é verificar pastelarias, confeitarias, padarias e serviços de bufes que sejam especializados neste tipo de trabalho. Não dispense também restaurantes e hotéis, que muitas vezes oferecem excelentes serviços ou podem recomendar bons profissionais (pasteleiros e decoradores de bolo).

Os chefs de pastelarias são aqueles profissionais de padaria que confeccionam e decoram bolos e outros produtos alimentares de pastelaria e preparam o serviço: observam a programação do dia para organizar e distribuir o trabalho, determinam as quantidades dos ingredientes a utilizar, preparam os utensílios necessários.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Já os decoradores de bolos nem sempre é um/a padeiro/a, pois eles são muitas vezes profissionais artistas que usam bolos como sua tela. Um decorador de bolo precisa de uma autorização de manipulação de alimentos ou certificado de gestor de alimentos.

Quando encomendar

Bolos decorados para festa de 15 anos

Para evitar mal entendidos e desgostos justo no dia da festa, em que entregarão o bolo, é preciso planejar tudo com o maior prazo de tempo possível e trocar idéias com o chef de pastelaria ou decorador de sua preferência, desta forma, se você quiser modificar alguma coisa que você pode fazer sem problema.

O chef de pastelaria irá ajudar ainda numa complicada decisão que é pensar sobre a quantidade de bolo de acordo com o número de convidados. Normalmente, calcula-se que pelo menos 60% dos convidados comerá uma fatia do bolo.

Bolos decorados para festa de 15 anos

A partir disso, você poderá escolher sabores, cores, formato e estilo (quantos pisos, por exemplo) e calcular a quantidade de bolo por andar.

Um bolo de 15 anos requintado é garantia de um desfecho triunfal e perfeito para uma grande festa de aniversário, e, como todos os outros preparativos, leva-se bom tempo de preparação e elaboração.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Para não ser surpreendida pelo tempo que voa, preocupe-se em contratar seu bolo com bastante antecipação.

Aqui, listamos alguns itens que você deve ter em mente para esta importante missão:

As cores

As cores mais usadas para uma festa de 15 anos são os clássicos cor de rosa, verde-maçã, laranja e lilás. Se a decoração da festa tende para o branco, o bolo de 15 anos poderá ter um tom marfim ou cores suaves, de modo que ela combine com a decoração. Também escolher uma cor brilhante para dar destaque a ele.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Mas o colorido é uma forte tendência para as festas de 15 anos mais modernas. Com decorações tendendo para o multicolorido, vibrante e alegre (roxo, violeta, preto, dourado, pink, fúcsia, marrons e azul navy, dentre outras) a aniversariante tem mais liberdade para escolher uma cor para seu bolo, dentro da gama de tons da festa em geral.

Procure observar alguns modelos e idéias para decorar magnificamente seu bolo de quinze.

Visual e Formatos

Bolos decorados para festa de 15 anos

Na verdade, o bolo é muito mais que uma sobremesa de luxo em uma festa. Unir sabor especial e visual atraente é o desafio da homenageada e sua família para encontrar o bolo especial para oferecer, agradecendo as presenças. Você pode então buscar os formato tradicionais e seus riquíssimos detalhes e acabamento, bem como pode apostar em um bolo de vanguarda e moderno.

As torres de cupcakes compondo um bolo de bodas é a última moda. É uma tendência norte-americana na que desembarca no Brasil, mas que tem o inconveniente de exigir serviço de reposição (pelos garçons) constantemente, evitando que uma instalação de ferro vazia comprometa a decoração do evento.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Outra tendência atual é o recurso do falso bolo, criado em qualquer formato e com a decoração que se deseja (o bolo é feito geralmente em isopor). Depois do ritual do corte da primeira fatia, a equipe que está servindo leva o bolo fictício para a cozinha e traz o bolo verdadeiro, já servidos em fatias para servir aos convidados.

Os Sabores

Os bolos caseiros são absolutamente aceitáveis, sempre que a pessoa responsável por fazer tenha compromisso com prazos e qualidade. A vantagem de servir um bolo caseiro é a certeza de servir um produto com sabor real, fugindo-se dos sabores muito vezes comerciais.

Bolos decorados para festa de 15 anos

Atualmente, você pode ter um bolo de aniversario de 15 anos em qualquer sabor que deseje, de baunilha ao chocolate com Ron, limón pie, abacaxi, coco, damasco, dentre outros.

Outra opção são os bolos com massas recheadas com morango, caramelo ou mesmo coco, decorado com flores feitas de sorvete e outros materiais comestíveis ou flores reais. Também se pode investir em algumas figuras somente decorativas que sejam removíveis no momento de servir.

Bolos decorados para festa de 15 anos

O recheio do bolo é tão importante como a sua decoração. Dependendo do tamanho e sabores da massa, é possível ainda ter recheios de vários sabores, doce de leite, baunilha, creme, licor de frutas, chocolate ou morango. Para enriquecer e preenchê-lo mais ainda, combine com merengues, amêndoas, pedaços de chocolate ou de frutas, etc.

O certo é que é vital que você ou alguém de sua confiança prove o bolo que será servido, garantido que ele esteja à altura do brilho da homenageada nesta noite.

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Bolos Decorados para Festa de 15 anos”

  1. maria juciara disse:

    mulher que talento e esse ano que vem eu vou encomenda aquele da torre ewifeu ta lindo demais

  2. samara disse:

    lindos adorei

  3. betina disse:

    eu qeria um bolo em forma de s mais nao acho

  4. natalia disse:

    Gostei muito dos bolos

Deixe uma resposta