NadaFrágil.com.br

Bolsas para Todos os Estilos – Dicas e Fotos


Leticia Moraes

Usada na antiguidade pelos romanos, que a chamou de bursa (em torno do século 01 a.C.) ou alforje, a bolsa era originalmente uma simples sacola, feita em couro, usada por homens e mulheres para carregar alimento, dinheiro ou qualquer outro objeto.

O alforje podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animas de tração.

Com o tempo, a bolsa se converteu em um acessório exclusivamente feminino, ainda que a indústria da moda venha investindo bastante em modelos de bolsas masculinas.

bolsas

Dizemos que ela é uma exclusividade do mundo feminino porque a bolsa é atualmente um elemento do vestuário indispensável para a mulher, e ela revela muito sobre a personalidade de sua proprietária, seu cotidiano e sua atitude, de acordo com sua forma, tamanho, cor e textura. É quase impossível não fazer uma “primeira impressão” (e às vezes conclusão) de uma mulher quando se observa a bolsa que ela leva consigo, seja um acessório grande, pequeno, novo, de designer, marcadamente de griffe ou aquela velha bolsa um tanto quanto surrada.

É por isso que você deve prestar bastante atenção a seus acessórios, principalmente a bolsa que leva consigo.

DICAS PARA ENCONTRAR A BOLSA CERTA PARA VOCÊ:

bolsas

Se você pensou que qualquer tipo de bolsa serve para qualquer tipo de pessoa, você pode incorrer em um grave engano. Na hora de comprar uma bolsa, além do preço e da segurança para seus objetos, leve em consideração também alguns outros aspectos importantes:

DICA 1. A bolsa tem que ser adaptar ao seu tipo de corpo, sua personalidade e seu estilo de vestir. O ideal é sempre ter pelos menos três tipos básicos distintos: uma grande, para o trabalho ou escola e duas pequenas para aquelas ocasiões em que você necessita levar somente o essencial, sendo uma para eventos diurnos e uma para a noite.

bolsas

DICA 2. Ao escolher, leve em consideração a harmonia entre a sua estatura física, o tamanho e o estilo da bolsa (bastante visível ao se olhar no espelho!). Este acessório é muito poderoso, tanto para fazer você brilhar quanto para destruir seu look. Por exemplo, se você não alta, as bolsas muitos grandes dará a impressão de ser maior que você.

Por outro lado, se você pertence à categoria das mulheres altas, deve sempre apostar em bolsas de tamanhos médios e grandes, pois elas se equilibram com o seu corpo. Mulheres altas com bolsas muito pequenas dão uma impressão de ser ainda mais altas, como os gigantes.

bolsas

DICA 3. Saiba que nada obriga a você mudar de bolsa a cada estação do ano ou a cada roupa que usar. O mais aconselhável e econômico é escolher uma bolsa em cor neutra, material de qualidade e em estilo clássico ou básico, para combinar com o máximo de seu guarda-roupa.

DICA 4. E quando a grana não estiver muito curta, aproveite para investir em sua segunda opção, comprando uma bolsa de desenho mais de tendência, para variar o estilo.

bolsas

DICA 5. O couro nunca sai da moda, principalmente o preto e o marrom, fica bem com tudo e se for verdadeiro, durará por anos e décadas.

DICA 6. A combinação de cores e material não é obrigatória, mas aposte sempre nela para bolsas e sapatos se você deseja parecer sofisticada e resolver facilmente o conflito de um look harmonioso.

bolsas

MODA: TENDÊNCIAS DE BOLSAS

Agora, se você é uma fanática de bolsas de moda, e adquire um modelo novo sempre que pode, aqui estão algumas dicas importantes para esta temporada:

A tendência remonta às décadas de 40, 60 e 70. Você pode escolher entre qualquer tamanho e forma.

bolsas

Contudo, o momento ainda é das maxibolsas, definitivamente as bolsas XXL (plus), com muitos bolsos internos e externos, bastante práticos para a mulher moderna e dinâmica dos tempos atuais. Uma variação muito up do modelo à tiracolo é a maxibolsa ou média de mão.

Os estilos variam desde os lisos clássicos ou cores fortes, aos estampados em animalprint e grafismos em geral, imitando lagarto, graffitis, flores e poá.

As cores sempre de moda: café, osso, nude, vermelho, uva, vinho, azul e preto. Nesta temporada, o verde água e o salmão esbanjam charme nas bolsas da temporada!

As marcas para apostar: Louis Vuitton, Gucci, Bulgari, Cartier, Armani, Versace, Dolce&Gabana, Donna Karan e a incontestável Chanel.

Siga essas dicas e escolha a bolsa que mais se parece com você!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *