NadaFrágil.com.br

Botas Femininas – Como usar?


Leticia Moraes

Seja no trabalho, no passeio com as amigas ou com o namorado, indo numa festa ou simplesmente batendo perna no shopping, toda mulher deve estar com uma produção impecável, mas sempre valorizando também os pés. Uma mulher de estilo e beleza não pode nunca ficar sem um belo calçado que transmita a todos que passam por ela, vê-la ainda mais com estilo e ousadia.

Os sapatos quando foram inventados, tinham a ideia óbvia de apenas proteger os pés enquanto se andava nas florestas, praias, montes e desertos. Com o tempo e a confecção de novos pares, foi-se buscando dar personalidade aos calçados, não servindo mais somente como uma simples proteção. As Botas Femininas são a tendência para quem quer curtir a estação de outono e inverno com o máximo de estilo.

Dica: Vai comprar botas novas? Você pode anunciar grátis suas botas usadas no Grande Pexinxa.

botas femininas 2013

Nesse ponto que para as mulheres, todo calçado é um status e glamour a parte, sendo que ano após ano novidades aparecem para deixar seus pés ainda mais bonitos e elegantes. No outono e inverno, as Botas Femininas  são a sensação de quem quer não só calçar sapatos para andar por aí ou esquentá-los, mas também ter um andar com estilo e chamar atenção de todos. As Botas Femininas 2013 seguem tendências de anos anteriores mas sempre com alguma novidade que fará deste momento único, veja as Botas Femininas 2013 que já serão sensação nesta nova estação e não deixe de ter estilo no frio que é a estação mais chique do ano.

Tendências da estação

As Botas femininas 2013 seguem algumas tendências de anos passados, como por exemplo, o salto das Botas femininas 2013 se manterão numa média, ou seja, nada de saltos muito baixos ou altos demais, a não ser é claro que seja o estilo da bota. Com um ar sofisticado e especial que atrai qualquer mulher de bom gosto, tais botas prometem conquistar muitos corações. Para quem quer sempre andar bem vestida e arrumada, as Botas femininas 2013 deixam qualquer mulher mais bonita e charmosa.

botas femininas 2013

As botas com altura entre o tornozelo e canela ainda será uma máxima nessa estação, pois assim como na edição passada, as mulheres acabaram se apaixonando por esse estilo mais sóbrio, prático e básico, sendo que isso não signifique menos charme e bom gosto, além de beleza e elegância.

As botas com cano até os joelhos também é usual mas nesse caso, quanto maior o cano maior será o salto. Se você trabalho o dia todo andando ou de pé por longos períodos, é preferível que use botas mais baixas de cano curto até o tornozelo para não sentir muitas dores no pé. As botas com cano alto são indicadas para mulheres que queiram parecem mais altas, assim como ficam lindas em mulheres altas também.

Botas combinam com roupas sociais femininas? Leia nosso artigo sobre dicas de roupas sociais e descubra.

Cores

Neste ano as cores seguirão uma tendência real em praticamente todos os anos: cores mais no tom pastel ou opacas e brilho em apenas alguns poucos detalhes. As cores podem ser variadas, sendo que essa tendência é real já algum tempo, pois as cores em roupas e acessórios foi totalmente liberada, mais do que justo que as botas também tenham uma cor para evidenciá-las ainda mais. Portanto o preto, marrom, tons pastéis, ocre e azul marinho, darão o tom dessa estação da moda outono e inverno das Botas femininas 2013.

Materiais

botas femininas 2013

Para quem não consegue ficar sem botas de couro, fique tranquila que esse ano não será diferente. O couro é o material chefe das Botas femininas 2013, mas já há novas roupagens como cores e formas de um couro diferenciado e trabalhado para oferecer ainda mais conforto e beleza para seus pés.

O couro ecológico é idêntico ao couro comum, com  diferença de ser feito com materiais recicláveis e não com o couro de animais. Além de durável e bonito tão quanto o couro original, o couro ecológico geralmente tem um preço um pouco menor que o do couro comum e por isso se tornando mais acessível para todas as classes.

A napa e materiais sintéticos ainda são muito usados na fabricação de botas femininas. Porém não indicado o uso desses materiais por terem uma durabilidade e resistência muito inferior ao couro, apesar que seu custo é muitas vezes menor. Os sapatos neste ano usarão muito materiais como as botas de camurça, que além de lindas deixam seus pés ainda mais quentinhos naqueles dias bem frios. Essas Botas femininas 2013, devem ser evitadas de serem usadas em dias de chuva, e ficam mais bonitas quando possuem um salto alto e elegante.

Botas baixas e altas

botas femininas 2013

Para quem quer botas femininas de salto baixo, as Botas femininas 2013 sem salto ou com um saltinho ainda estão em alta, porém não com a mesma força de anos anteriores. É provável que nas próximas estações essas botas comecem a ter suas vendas diminuídas, já que em relação as botas de salto alto, elas perdem em elegância.

As botas de salto alto, quando em couro são belíssimas e farão com certeza a cabeça das mulheres nas regiões mais frias do Brasil. As baixas temperaturas, necessitam de botas com cano mais longo e de preferência que sejam de couro para trazer mais conforto pra você. As Botas de salto alto da estação 2013 valorizarão a estética do couro em suas Botas femininas 2013, por isso é interessante que você tenha botassempre a seus pés.

As Botas femininas 2013 estão com a novidade em relação aos anos anteriores, com vários acessórios como laços, fivelas, botões e cordões. Com um estilo mais rocker em alguns modelos, elas estão nesse estilo principalmente nas botas mais baixinhas mas ainda com algum salto. No caso das botas de salto, o bico fino está mais arredondado e com detalhes de outras cores e texturas, dando um ar mais irreverente as botas e proporcionando a você a novidade de estar comprando o que há de mais novo no mercado das botas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Botas Femininas – Como usar?”

  1. Patricia Andrade disse:

    Olá! Adorei as dicas! Vou continuar te seguindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *