NadaFrágil.com.br

Botas Femininas 2013 – Modelos e Dicas


Leticia Moraes

Como o tempo passa! Já chegamos ao primeiro trimestre do ano e o outono já começa a dar seus ares frios de que está chegando e com força. Ainda não se sabe mas se o outono/inverno 2013 for como no ano anterior, com certeza precisaremos estar a postos com nossas roupas de frio para não passar por ele nesse meio de ano.

Assim como casacos, lãs e flanelas devem começar a ser compradas ainda nesse início de ano, as botas femininas também já devem começar a ser admiradas e adquiridas, pois esse ano a moda de botas femininas 2013 mostra que teremos um frio rigoroso mas nele vamos passar com estilo. As botas femininas 2013 vem com tudo nesse outono/inverno e por isso iremos falar um pouco sobre as tendências para esse ano e como você pode usá-las com suas roupas e arrasar nesse inverno.

Quais as tendências das botas femininas 2013?

botas femininas

Assim como no ano passado, as botas parecem que vão continuar mais baixas, com alguns detalhes que vão diferenciá-las das botas do ano passado:

Enquanto em 2012 as botas estavam sendo valorizada com um estilo mais na altura do tornozelo, agora, ainda que essas botas estejam em alta na moda outono e inverno 2013, a botas de cano alto voltaram com força total a seu lugar de valor. As botas de cano alto, deixam a silhueta mais longilínea e no caso de mulheres baixas isso é com certeza um trunfo e tanto.

A tendência das botas femininas 2013 irá se remeter muito a moda de botas femininas da década de 90. É perceptível a volta de botas tipo tamancos com um salto quadrado e alto. Também estarão de volta os detalhes de continhas e bolinhas e as franjas que falaremos mais abaixo.

O couro continua sempre imperando como o bambambam das botas femininas 2013, mas agora o camurça volta a mostrar que ele também é um tipo de material que não pode ser rejeitado, sendo muito bonito e mostrando estilo e glamour nos pés das mulheres mais sofisticadas.

As botas femininas 2013 de cano alto, agora voltam com cores menos fortes e gritantes, tendo cores mis leves para designar sua beleza e requinte. Com poucos detalhes em acessórios, oque vai dar um tom da moda de botas femininas 2013 são as franjas que poderão ser encontradas em vários modelos de tendências de botas femininas do outono e inverno 2013.

Outro detalhe que com certeza deixará suas botas femininas 2013 mais bonitas e modernas, são sobreposições de cores e texturas. As de couro poderão tem um couro mais escuro e outro claro juntos, deixando a bota mais chique e ao mesmo tempo casual. Em botas de cano curto será mais bonito essa dica.

As botas de cano bem curto ainda vão imperar ou sumirão?

botas femininas

Houve uma época que essas botas praticamente desapareceram, sendo encontradas botas de cano médio alto até os joelhos até acima dos joelhos. Agora as botas de cano curto nunca ficaram tão em evidência e fizeram tanto sucesso.

Sim elas continuaram dando as caras nessa estação, até porque é um tipo de bota bastante versátil, fácil de colocar, geralmente é mais fácil de se equilibrar quando o salto é muito fino, enfim, as botas femininas 2013 de cano curto continuaram a fazer muito sucesso.

As botas femininas 2013 de tamanho médio e com salto baixo ou sem salto, também ainda serão referência de conforto?

Com certeza e farão parte desse ano! As boras sem salto e com cano médio curto ou médio, ainda serão bastante comercializadas, devido a seu conforto e facilidade de uso. Mas lembre-se que se você for muito baixinha ou fofinha, esse tipo de bota pode te deixar com uma impressão de mais baixa e gordinha. Pra evitar isso e mudar essa visão, use uma bota de cano mais longo, não precisa ser acima do joelho e que ela tenha um saltinho e de preferência que ele não seja fino e nem muito alto, mas apenas o suficiente para deixar você com um corpo mais longo e com alguns quilinhos a menos.

Como se deve usar botas do outono e inverno das botas femininas 2013?

botas femininas

As botas devem ser usadas da seguinte forma:

Quanto mais baixa, evite botas sem salto ou com saltos baixinhos demais. Opte por saltos altos e de preferência fino pra te dar uma sensação de mais alta. As mulheres altas já não tem problemas com o tipo de salto ou cano da bota, a dica é procurar uma botas femininas 2013 que tenha um cano mais justo para ficar bem definido em sua perna e não com aquelas aberturas que acabam tirando a graça da bota.

Quem optar por comprar botas de camurça, compre uma de boa qualidade e tome cuidado para não pegar chuva, pois as botas de camurça podem ficar feias e não voltar mais ao jeito anterior.

No caso de botas de napa ou outro tipo de imitação de couro, o problema aqui é que elas não tem o molejo que uma bota comum de couro tem e portanto não são muito confortáveis. No caso de não poder comprar uma bota de couro original, compre pelo menos de couro ecológico ou outro tipo de couro, mas evite um tipo de bota que pode trazer problemas para suas articulações e que não são muito bonitas.

Quais as cores da estação?

As cores como sempre o absoluto preto, o vermelho, azul e dourado, além dos tons pastéis que sempre agradam pela variedade de tonalidades diferentes. O marrom também é unânime mas este ano ele perde um pouco a força, já que essa cor será encontrada mais com outros tons e cores em modelos mais extravagantes ou sofisticados.

Este ano, as botas femininas 2013 virão com bastante força e tudo para aquecer de vez seus pés nessa estação. Aproveite que as lojas já começam a se encher das novidades das botas femininas 2013. Não perca esta estação de vista e adquira logo suas botas femininas 2013.

Confira fotos dos modelos de botas que estão na moda em 2013:

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Botas Femininas 2013 – Modelos e Dicas”

  1. Cleidyane Matos disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber a marca da bota de cano curto da foto que esta centralizada na matéria.

    Adorei a bota e a matéria!

    Sucesso!!!!

  2. gabriele disse:

    Qual a marca da primeira bota com detalhes de cano curto??

  3. Jessica Faria disse:

    Olá,adorei a matéria!
    Gostaria de saber a marca da bota da sétima foto.
    Obrigada

  4. josi disse:

    Olá,gostaria d saber se podem enviar fotos d (sugestões)d roupas q combinam com botas. bjos!

  5. gabriele disse:

    O melhor é que o site não responde as perguntas. Então pra que deixar este espaço???

  6. Precojoinha disse:

    Achei as dicas que você deu muito boas Letícias, com certeza vai ajudar na hora de escolher o modelo certo.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...