NadaFrágil.com.br

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?


Eliana Lee

No ano passado os cortes mais curtos voltaram com força total e viraram febre rapidamente. Várias atrizes famosas aderiram aos curtinhos, como o chanel clássico, o bob cut e o pixie (o famoso corte “Joãozinho”).

No verão a moda continuou em alta e ainda é possível investir nesse tipo de corte. Porém, muitas mulheres acabam não ousando cortar o cabelo num comprimento mais curto por terem os fios cacheados, por medo de volume em excesso ou até mesmo por não se sentir a vontade com o corte.

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?

Se esse é o seu caso, vale lembrar que os cabelos com cachos e o comprimento curto, além de práticos, nunca saem de moda. Ainda mais agora que muitas mulheres decidiram assumir os cachos e aposentar de vez a chapinha e outros produtos alisantes!

O corte curto também ajuda a valorizar e destacar os cabelos cacheados que possuem uma beleza única; e química e calor em excesso só fazem mal aos fios. Além disso, você vai poder ousar nos acessórios: brincos e colares ganham muito mais destaque, além de projetar a beleza do seu rosto.

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?

Dicas para cuidar do cabelo curto cacheado

Existem alguns cuidados básicos que você deve tomar para que o corte não perca a forma. Eles são simples e garantem a beleza dos fios e do corte por mais tempo.

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?

1. Mantenha a hidratação: cabelo mal cuidado não fica definido e acaba difícil de controlar. Se seus fios estão muito secos, invista em banhos hidratantes em casa, semanais. Hidrate com produtos próprios para seu tipo de fio, de preferência que você já conheça e use ou que tenham sido indicados por seu cabeleireiro. Faça esses banhos de hidratação aplicando o produto em todo o cabelo e unindo-o em um coque. Aguarde alguns minutos antes de enxaguar bem.

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?

No salão, procure fazer uma hidratação mais profunda a cada mês. O mesmo vale para cabelos normais e oleosos, mas neste ultimo caso, diminua as sessões caseiras para cada quinzena.

2. Mousses e leave-in: Para sair, defina os cachos com mousses e cremes para pentear do tipo leave-in. Eles não precisam de enxague e o produto deixa seu penteado definido o dia todo. Existem ainda pequenos sprays, próprios para serem levados na bolsa, caso você precise fazer algum ajuste durante o dia. Para usar, lave os cabelos, secando em seguida com secador. Evite deixar o cabelo secar naturalmente se você tiver muito volume. Aplique uma quantidade moderada na palma da mão e espalhe pelos fios com cuidado, moldando com os dedos.

Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?

Na hora de pentear e desembaraçar o cabelo, ao invés de utilizar escovas, procure usar pentes de madeira com espaços grandes entre os dentes.

3. Hora de cortar: Quando decidir cortar pela primeira vez, opte por cortar o cabelo já seco. Assim você não erra a mão no comprimento nem no resultado final. Lembre-se também que é primordial conhecer bem o grau de ondulação dos seus cabelos antes de se decidir pelo comprimento ideal. Já reparou que depois de passar a tesoura nos fios, a tendência é o cabelo “suba”? O resultado é que ele acaba ficando mais curto quando seco e com o corte finalizado. Quanto menores seus cachos forem e bem definidos, maiores as possibilidades e opções de corte. Para cachos maiores, invista em comprimentos como o long bob, que vai até o ombro.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Cabelo Curto Cacheado: Como Cuidar?”

  1. gostaria de fazer o curso de tricô.queria revistas com fotos ou dvds pr aprender em casa.,obrigado!

  2. cabelos curtos alizados com hene.como cuidar.secos e espigados.como hidratar para q fiquem mais lisos.obrigado

  3. lagal as dicas mas e como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Deixe uma resposta