NadaFrágil.com.br

Cabelos Coloridos – Fotos, Modelos e Dicas


Leticia Moraes

“Cabelo, cabelera, cabeluda, descabelada!”,  a música da década de 90 eternizada na bela voz de Gal Costa e composta por Arnaldo Antunes e Jorge Bem Jor, mostra as faces de um Brasil feitos de cabelos diferentes entre si e que dessa maneira mostra para o mundo a nossa diversidade racial e étnica: algo que ao meu ver é uma coisa muito bonita.

Gal Costa nessa música, ou melhor no clique da música, mostra seus vastos cabelos negros, numa época que ter cabelo cheio e volumoso era legal e bonito. Hoje estamos voltando a essa época, portanto a vida secador e chapinha tem dias que pode ficar longe de suas madeixas, pois o natural é mais bonito e gostoso de se mostrar. Mas nada nos impede de ter um cabelo mais bonito, moderno, cheio de vida e maciez e principalmente, cheio de cor.

Cor é exatamente o assunto desse artigo…além da música interpretada pela Gal que tem tudo a ver com ele. Lá está a estrofe ´´…Cabelo pode ser tingido, Aparado ou escovado, Descolorido e descabelado…“vê? Tingir seus cabelos para dar cor e vida nova é algo que deve ser decidido com cuidado, pois apesar da indústria cosmética e química ter se modernizado bastante e ter novas tecnologias praticamente a todo instante, é preciso ter cautela na escolha da cor e principalmente na qualidade do produto aplicado em seus cabelos.

cabelos coloridos

Nos dias atuais não é difícil ver um grupo de pessoas, jovens em sua maioria que usam cabelos coloridos mas com uma cor bastante forte e chamativa. É azul, rosa, amarelo, verde…ao contrário das cores usadas nas embalagens de tinturas comumente vendidas por aí, essas cores podem sim ser aplicadas nos cabelos mas deve haver vários cuidados já que a pigmentação nesse caso é feita a partir de algumas reações químicas bastante fortes e que podem detonar seus cabelos em um passe de mágica.

Cabelos Coloridos é pra todas?

Algumas meninas acham que cabelo colorido não é pra qualquer mulher. Mas que tipo de mulher pode usar? Vemos muito as cabeças brancas e de cabelos platinados andando com madeixas azuis ou roxas por aí mas as negras por exemplo ou orientais podem usar cabelo colorido? Claro que pode!

A única recomendação é que no caso das negras e que possuem um cabelo mais fino e portanto mais frágil, é necessário uma hidratação power sempre para garantir que quando for feita o colorido, seu cabelo não fique todo detonado. As negras tem um tipo de pigmentação, a melanina que dá além de uma cor bonita e bronzeada a vida toda, ainda consegue contrastar com várias cores interessantes, dando ainda mais personalidade ao seu cabelo colorido.

Pinta Hoje e Pinta Amanhã

Se você quer e gosta de pintar seus cabelos com cores sempre inusitadas, é porque você é uma pessoa que não suporta viver sempre do mesmo jeito e vive conforme as mudanças da vida. Mas cuidado com o excesso de mudança. Se você pintou seu cabelo de azul, vá passando tonalizante e depois vá aguardando que a maior parte da tintura saia de seus cabelos.

Algumas mulheres pecam e acabam destruindo o próprio cabelo, por usar vários produtos em espaços curtos de tempo, como repintar o cabelo agora na cor rosa. Cuidado para não ficar careca apenas porque sua vaidade foi maior que seu bom senso.

cabelo colorido

Quanto tempo dura a cabeleira colorida?

Se sua ideia é daqui 6 meses estar com aquele rosa choque inflamado em suas madeixas ainda, sinto em dizer que dificilmente isso irá acontecer. Seu cabelo colorido ficará assim por no máximo 20 dias ou um pouquinho mais ou menos dependendo do tanto que você lavou ele nesse período.

Outro fator também é que essas tinturas especiais não contêm amônia em sua composição, portanto não há uma durabilidade da tintura nos cabelos. Em parte isso é bom porque aí você não cai na bobeira de ficar mudando a cor e detonando ainda mais os fios.

Tem que descolorir os cabelos?

Sim! Se você não descolorir os cabelos jamais o colorido irá pegar nos fios. É como uma folha em branco que se você desenhar com várias cores elas aparecerão, porém se a folha for preta por exemplo, o máximo que conseguiremos ver é um lápis branco, nada mais. O descolorir também ajuda a seu cabelo a se preparar para o processo químico da cor que será aplicado nele. Sempre que for retocar a raiz, deve se descolorir e depois aplicar a cor por cima.

Hidratação ajuda ou atrapalha?

Assim, a hidratação será sempre benéfica em seus cabelos, mas o problema é que nos cabelos coloridos, a hidratação acaba fechando as cutículas dos cabelos e portanto a cor dos fios não fica assim tão viva e forte. Uma dica boa é fazer o máximo de hidratação possível antes de fazer a coloração e depois só quando estiver fazendo a transição entre uma cor e outra é que você pode fazer outra. Assim seu cabelo se mantem coloridão e você sem problemas de ser feliz com suas madeixas muito coloridas.

cabelo colorido

Cabelos coloridos é um tendência ou moda?

Com certeza é uma moda e não uma tendência que irá continuar depois de algum tempo. Se você quer manter essas mudanças de cores depois que a moda passar, pode procurar ornar com as cores que as próximas estações trazerem ou dar um tempo no seu cabelo deixando ele descansar depois de tanta química é pensar numa outra forma de deixa-lo diferente sem acabar com ele.

Há tinturas comuns com cores como azul, verde e rosa?

Não. Há salões de beleza que podem fazer isso em seus cabelos. Nesse caso é preciso gastar um pouco para ter cabelos bem coloridos mas que com certeza haverá um cuidado enorme da sua cabelereira para cuidar do seu lindo cabelo colorido. Por favor, não faça a loucura de juntar a tinta vermelha com preto azulado para obter uma outra cor, esse tipo de combinação em tinturas não dá muito certo.

Fotos de Cabelos Coloridos:

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Cabelos Coloridos – Fotos, Modelos e Dicas”

  1. MILENE disse:

    e site legal

  2. allexia narizinhu disse:

    que show esse site ameeiii muuiito foda os cabelos coloridos !! :)

  3. Angela disse:

    ameei o site, ;3

  4. Robeka disse:

    Nosssssssa esses cabelos coloridos sao muito fodas. Eu sou loira e pintei meus cabelos de laranja, rosa, e verde e tambem ficou foda manero

  5. LIINDOS CABELOS AMOOOOOOOOOOOOO JAH PINTEI O MEU 5 VEZES II VOUH PINTAR DE NOVO U.U ”

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...