NadaFrágil.com.br

Cabelos Longos e Maravilhosos – Fotos e Dicas


Eliana Lee

Toda mulher sabe que manter o cabelo longo dá o maior trabalho. Isso porque não basta apenas ter um comprimento invejável. O cabelo precisa estar sempre bem tratado, hidratado, com vida e com estilo.

O cabelo longo é extremamente sexy e ainda possibilita um monte de penteados diferentes para todas as ocasiões.

Para manter seu cabelo longo saudável e sempre bonito, existem algumas ações básicas para manter a cabeleira em dia. A seguir listamos algumas delas. Confira também nosso artigo sobre Cabelos Coloridos.

Corte o Cabelo com mais frequência

Sabe aquele truque antigo da vovó que diz que é necessário cortar o cabelo para que ele cresça mais rápido? Bom, existem aí um mito e uma verdade. O mito é que se você cortar demais e com muita frequência o cabelo não vai crescer mais rapidamente, e sim encurtar. Agora a grande verdade é que diminuir o prazo de um corte e outro ajuda, e muito, a manter o cabelo saudável. Cada vez que você corta, ou simplesmente apara seu cabelo, você elimina pontas duplas e outros probleminhas que acabam deixando o cabelo com aparência desgastada. Apare de meio a um centímetro a cada dois meses.

Cabelos Longos e Maravilhosos

Escolha o Corte de Cabelo Ideal

Parte da sensação de vitalidade de um cabelo, principalmente os longos é seu corte e caimento. Capriche na escolha. Existe um tipo certo de corte para os cabelos longos, lisos ou ondulados. O cabelo repicado ainda é uma boa opção para quem não quer os fios retos. Um leve V no final do cabelo também dá um charme especial. Só aposte na franja se tiver a ver com seu estilo, do contrário, o visual ficará pesado.

Lave os Cabelos Todos os Dias

Já se sabe que lavar e condicionar o cabelo todos os dias só traz benefícios. Lembre-se sempre de massagear o couro cabeludo com paciência (nada de pressa!) e não aplicar condicionador na raiz dos cabelos.

Utilize produtos específicos para seu tipo de cabelo. Cada fórmula é desenvolvida para um tipo específico de cabelo e consequentemente combate determinados problemas desse tipo.

Se você já possui cabelo volumoso, afaste-se dos que prometem volume. Procure também por fórmulas desenvolvidas sem sal e que prometem proteção antiqueda. O cabelo longo fica naturalmente mais exposto à queda e à quebra, por causa do seu peso, portanto não economize na hora de escolher o produto ideal. O resultado valerá a pena.

Cabelos Longos e Maravilhosos

Altas temperaturas: use com moderação

O ideal é não usar secador e chapinha todos os dias; mas se você sente a necessidade de utilizar um deles (ou os dois) com muita frequencia, lembre-se da dica principal: nada de aproximar o calor extremo dos fios. No caso da chapinha, tome cuidado com a raiz do cabelo e com o couro cabeludo. Outra dica é escolher temperaturas “mais frias”, ou seja: adote um nível de calor que não seja o máximo.

Cuidados com o cabelo na hora de dormir

Prenda o cabelo na hora de dormir com um lenço, amarrando de maneira frouxa no alto da cabeça. Se preferir deixá-los soltos, envie todos os fios para a parte de trás e deite-se sobre a nunca. Aposte em tecidos como algodão na hora de escolher a fronha do seu travesseiro, para evitar atrito.

Outra dica importante: nunca vá dormir com o cabelo molhado. O resultado pode ser desastroso: cabelo amassado no dia seguinte, sem balanço natural, além de extremamente fragilizado e propenso a quebra e pontas duplas.

Cabelos Longos e Maravilhosos

Mais cor, por favor!

O cabelo longo de apenas uma cor, sólida e sem nenhum tipo de nuance não traz novidade alguma e acaba dando a sensação de cabelo pesado, sem estilo. Alguns tons intercalados à sua cor natural podem fazer toda a diferença. A cor vai dar leveza ao comprimento do cabelo e chamar muito mais a atenção. Invista em mechas discretas, luzes e até mesmo balayage.

Outra coisa: não é segredo para ninguém que cabelo longo, quando grisalho fica ligeiramente esquisito. Invista em coloração desde que surgirem os primeiros brancos.

Cuide de você

Seu cabelo, assim como o resto do seu corpo é como um espelho de sua saúde. É normal que ele fique fragilizado com elementos externos como estresse e ansiedade. A sua alimentação também reflete diretamente na saúde dos fios. A hidratação começa na hora em que você se alimenta. Portanto, cuide-se: procure alimentos saudáveis, exercite-se e busque alternativas saudáveis para evitar o estresse.

Fotos de cabelos longos maravilhosos para você se inspirar

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Cabelos Longos e Maravilhosos – Fotos e Dicas”

  1. Lucilene Maria disse:

    Gostei demais do artigo! E as fotos são maravilhosas! Tive cabelos longos por muitos anos, mas deixei de usá-los por senti-los muito pesados e pelas “cobranças positivas” das amigas que sempre diziam que um visual de cabelos mais curtos me deixaria com aparência mais jovem. Se é verdade eu não sei, mas o peso diminuiu! hehehe
    Um abraço!

  2. gi carvalho disse:

    muito boas as dicas,to deixando os meus cabelos crescerem e esta no meio da costa,gostaria de ver dicas de produtos bons e baratos para cabelos quimicamente tratados.bjs e parabéns!

Deixe uma resposta