NadaFrágil.com.br

Cabelos vermelhos – Como usar


Amanda Brandão

Especialmente no inverno, os cabelos vermelhos se tornam uma forte tendência na estação mais fria do ano, por “esquentar” o visual e deixar as mulheres cheias de atitude e muito sensuais. No entanto, para conquistar os cabelos vermelhos é necessário seguir algumas dicas e cuidados.

Os cabelos vermelhos chamam atenção por onde passam e, por isso, devem ser muito bem cuidados e hidratados. Os tons vermelhos merecem muito cuidado para ficarem sempre bem tratados e bonitos. Esse é um dos tons de cabelos que mais necessitam de cuidados especiais, além de retoques constantes, pois a cor vermelha desbota com muita facilidade.

Cabelos vermelhos

Muitas celebridades como Nicole Kidman, Emma Stone, Rihanna e Kirsten Stewart adotaram os cabelos vermelhos em seu visual. Por ser uma cor de muito destaque no visual das mulheres, recomenda-se, que antes de ir ao salão de beleza colorir os cabelos de vermelhos que você consulte um bom hair stylist e faça uma mudança em um salão qualificado.

Nunca pinte os cabelos vermelhos em casa, pois a chance de errar na cor é muito alta, além disso, você pode acabar gastando mais dinheiro para corrigir a cor. Após a mudança de visual, o profissional deverá lhe indicar uma tintura para você retocar a cor dos cabelos em casa mesmo, até para facilitar o seu trabalho e você não precisar ficar indo no salão toda hora.

Mas, antes de tudo, se você deseja tornar se uma ruiva sexy e poderosa com um tom avermelhado de arrasar, primeiramente é preciso descobrir qual o tom de vermelho que mais combina com o seu tom de pele. Quer conferir? Então veja as dicas abaixo.

Pele e Cabelos Claros

Se você tem a pele bem branquinha e possui os cabelos claros, os tons de vermelhos mais recomendados para você são os loiros acobreados, ou os tons avermelhados puxados para o cereja, e o ruivo natural. Como os cabelos claros tendem a pegar a cor da tintura mais fácil que os cabelos escuros é preciso tomar cuidado na escolha dos tons que tendem a ficar mais vibrantes, correndo o risco dos cabelos ficarem alaranjados, como se fossem “água de salsicha”. Se você deseja começar uma mudança de visual aos poucos, faça algumas luzes avermelhadas que com o tempo se mesclará com a cor natural dos cabelos. Você pode ir aumentando com intensidade as luzes com o passar do tempo.

Confira abaixo opções de cabelos vermelhos para mulheres com pele e cabelos claros:

Morenas Claras

As morenas claras que possuem a pele clarinha ou amarelada e os cabelos castanhos, combinam perfeitamente com quase todos os tons de ruivos, principalmente os tons avermelhados que variam entre o vermelho mais discreto até o mais intenso. O bacana é que não precisam de descoloração prévia. Os tons de cereja, vinho e acobreado escuro são uma ótima opção, pois combinam super bem com as mulheres morenas claras. Você também pode começar a modificar o visual fazendo mechas avermelhadas até ir se acostumando com a cor e investir com tudo nos cabelos vermelhos.

Veja abaixo fotos de mulheres morenas claras com cabelos vermelhos para você se inspirar:

Morenas e Negras

Para as mulheres morenas com a pele mais escura e dourada ou para as negras, os tons de vermelho mais indicado são os de marrom avermelhado, o vinho escuro e as luzes com vários tons de vermelhos escuros que não agridem totalmente os cabelos e deixam o visual bastante interessante. Mas, principalmente para as negras, uma ótima dica é investir nos cabelos com fundo castanho e espalhar um tom vermelho mais fosco nas pontas dos cabelos. O resultado é um visual bastante sexy, ousado e poderoso.

Veja abaixo algumas opções de tons vermelhos para morenas e negras:

Vai pintar os cabelos de Vermelhos? Então tenha Certeza!

Antes de pintar os cabelos de vermelho é preciso ter muita certeza do que está fazendo, pois é uma das cores mais difíceis de remover do cabelo e exige muito tratamento, além de ressecar bastante os cabelos. Principalmente as mulheres com os cabelos loiros que tem os cabelos muito claros devem pensar bastante antes de optar pelos cabelos vermelhos, pois voltar ao loiro novamente vai ser bastante complicado e poderá destruir os cabelos.

Como não errar pintando os cabelos de Vermelhos

Procure sempre um profissional. Ele é a pessoa que possui mais conhecimento para poder avaliar o seu tom de pele e verificar se realmente o tom vermelho combina com você. Existe uma grande variedade de cores de cabelos vermelhos que variam desde o vermelho vinho ao cobre laranja, e a chance de errar no tom adequado é muito grande. E lembre-se não adianta insistir. Se você tem os cabelos escuros e não consegue investir em um ruivo mais claro, desista. Para poder alcançar a cor ideal do vermelho é preciso fazer uma descoloração nos fios, o que conseqüentemente pode acabar destruindo a saúde dos fios.

Dicas e Cuidados para os Cabelos vermelhos

Apesar de fazer sucesso em qualquer época do ano, mas especialmente durante o inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda e sempre proporciona um visual sexy a mulher. No entanto, a cor exige muitos cuidados, por ser uma pigmentação artificial, ela não adere com facilidade aos fios, podendo desbotar com muita facilidade. Confira algumas dicas de como cuidados dos cabelos vermelhos e manter um visual bastante sexy e poderoso.

1ª Dica: Retoque a cada 15 dias nos primeiros meses

O cabelo vermelho desbota com muita facilidade por ser uma pigmentação bastante complicada de aderir aos fios, portanto recomenda-se fazer os primeiros retoques em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, você poderá relaxar um pouco e retocar os cabelos vermelhos apenas a cada 30 dias.

2ª Dica: Cuide das cutículas dos cabelos

O cabelo vermelho é muito fácil de ficar com uma aparência opaca e sem vida. Para reverter essa situação, recomenda-se fazer uma reestruturação capilar que ajuda a selar as cutículas do cabelo, impedindo que ele fique com aspecto poroso e desboto com facilidade. Para fazer esse tratamento é necessário procurar um bom profissional. Portanto, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer a reestruturação capilar.

3ª Dica: Proteja-se do sol

Para que os cabelos vermelhos não desbotem com facilidade e não fiquem com aparência “queimada” por conta dos raios solares, recomenda-se lavar os cabelos vermelhos com água mineral e, depois, aplicar um produto apropriado quando for se expuser ao sol para proteger a cor do cabelo.

4ª Dica: Faça hidratações a cada 15 dias

A hidratação é muito importante para os cabelos, independente da cor, mas principalmente nos cabelos vermelhos, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso. Portanto, se você deseja manter os cabelos sempre com uma aparência saudável, o ideal é investir em hidratações a cada 15 dias.

5ª Dica: Utilize produtos antioxidantes

Os shampoos e condicionadores com ações antioxidantes são aqueles indicados para os cabelos tingidos, portanto se você usá-los estará garantindo que a cor dos seus cabelos permaneça por mais tempo. Também se recomenda utilizar um produto especifico para o seu tipo de cabelo, de acordo com as necessidades dele para mantê-lo sempre hidratado, brilhante e sedoso.

6ª Dica: Utilize tonalizantes

O truque para manter a cor dos cabelos vermelhos sempre vibrantes é utilizar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima a sua tintura. Isso também faz com que a cor de seus cabelos permaneça por mais tempo e o cabelo mantém sempre brilhante. Uma dica é pingar um pouco da tintura em seu shampoo, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito é um cabelo com aparência mais natural, além de fazer com que o tempo do retoque seja menor.

7ª Dica: Evite usar shampoos de limpeza profunda

Os shampoos de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento dos fios. Portanto, recomenda-se utilizar shampoos de limpeza profunda apenas na data próximo ao retoque da cor de seus cabelos.

Facebook NadaFrágil.com.br

19 respostas para “Cabelos vermelhos – Como usar”

  1. julia kaulitz disse:

    pelo amor de Deus vai dar ouvidos a esse comentario horrivel que sua amiga fez quem disse que negras nao podem usar vermelho no cabelho de preferencia use tons escuros mas se usar clçaros niguem tem nada haver com isso importa que esteja bem consigo mesma xau joecolhinha va i nesssa onda gata

    • dani disse:

      Eu sou mulata,e meus cabelos sao vermelhissimo.Eu uso o intensificador da amend,e me dei super bem com a cor,essas pessoas que falam que morenas nao da certo,e por que tem inveja.Amo meus cabelo e sao lindos com esse vermelhao.

  2. ernanda ribeiro disse:

    concordo com a amiga ai em cima!sou mulata e ja joguei diversos tons de vermelho(nao só de vermelhos como de dezenas de outras cores)e as que todos mais aprovaram foi o cereja,que dentro desse comentario nao seria apropriado!

  3. ELIANA disse:

    fiquei com uma duvida…na parte do tonalizante…em relação de pinga gotas de tintura no shampoo..bom e tintura ou tonalizante q devo pingar no shampoo???
    grata

  4. Carolni De Rezende Soares disse:

    Olá
    gostaria muito de saber o tom exato do 4º cabelo para morenas claras, obrigada.

  5. Maria Luisa de Lima disse:

    eu gostaria de saber se devo usar esse mesmo procedimento.
    pois sou morena meio clara-meio escura e quero pintar meu cabelo de vermelho com mechas pretas.
    gostaria de saber como devo proceder para não deixar desbotar a cor vermelha mais também não passar com a tinta por cima das mechas pretas.

    desde já agradeço a atenção!!!!

  6. Ana disse:

    ola! essa dica da tinta no champo, pode ser utilizada com que frequencia?obrg

  7. raquel disse:

    oi sou morena i gostaria de saber se eu vou asentar de vermelho por favor mr ajude obrigado

  8. keila silva disse:

    eu pinto meu cabelo com nutrisse colorissimos , meu cabelo é preto posso passa agua oxigenada 40 ?

  9. Kimberly disse:

    Eu pintei de vermelho 666 e depois passei tonalizante que ficou muito escuro
    posso passar oxigenada?

  10. Maciana sousa disse:

    Obrigado pela a dicas de vermelhos para negras pois estava com muuitas duvidas sobre tons!

  11. fernanda disse:

    oi adorei as dicas me ajudarão muito………obrigada

  12. renata rocha lima disse:

    Sou mulata e pretendo pintar meu cabelo de vermelho em breve e gostaria de saber se dps que eu fizer tratamento se eu posso finalisar com escova e prancha????… Sera que isso nao quebra ele e deixa resecado???

  13. diel gomes farias disse:

    Adorei as cores,estou com vontade de pintar o kbelo de vermelho e me tirou muitas duvidas.obrigado arrazoooouuu!!!!!!!!!!;):)

  14. gatinha da net disse:

    eu adorei essas dicas !alguma menina bissexual de fortaleza afim de ficar com migo deixa os numeros que eu ligo !sou timida ……rsrsrssrs

  15. Lorraine disse:

    Eu adorei as dicas, sempre quis ter o cabelo vermelho. Sou morena bem clarinha e meu cabelo é loiro acinzentado(nunca pintei) e sempre tive duvida se ficava legal de cabelo vermelho mas ainda tenho duvida. Será que vai ficar legal?

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...