NadaFrágil.com.br

Casamento de dia ou de noite?


Calila Galvão

Planejar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil. Começar a se preparar alguns meses antes e ser organizada é de fundamental importância. Outro detalhe que os noivos devem escolher é o horário da festa. O mais tradicional prefere de noite, mas outros sempre sonharam com um casamento durante o dia. É preciso pesar na balança todos os prós e contras dessa escolha. Se tudo não for bem planejado, o seu tão sonhado “grande dia” pode se tornar um verdadeiro fracasso. 

Casamento de dia ou de noite?

Vantagens do casamento de noite

A não ser que você more no Deserto do Saara, é indiscutível que as temperaturas noturnas são muito mais agradáveis que durante o dia. Mas se você morar numa cidade onde o frio é muito intenso, a temperatura pode atrapalhar na escolha do vestido de noiva e isso não é nada bom. Outra vantagem é que a noiva tem muito mais tempo de se arrumar e o risco de chegar atrasada é bem menor apesar de mesmo à noite, o casamento demorar um pouco mais que o horário marcado.

Casamento de dia ou de noite?

Um detalhe que deve ser pensado é o estilo de música na hora da festa. De noite você pode colocar uma pista de dança com DJ que sai muito mais barato que uma banda. Contratar um DJ para uma cerimônia que ocorrerá durante o dia não combina muito. Com o casamento sendo realizado à noite, o risco de dar algo errado é muito menor, pois você já teve o dia inteiro para arranjar os últimos detalhes que faltavam ou que teve algum problema. Por exemplo, se você perdeu muito peso dá tempo de chamar a costureira e dar uns pontinhos do vestido para que ele se molde ao corpo.

Vantagens do casamento de dia

Prepare-se para gastar muito menos. Primeiro porque os locais de festa são mais baratos quando alugados para o dia do que para a noite. O horário noturno é mais disputado pelas pessoas e por isso o preço acaba subindo. Segundo, as pessoas (principalmente os homens) costumam consumir muito mais bebida alcoólica de noite. Ninguém vai ficar enchendo a cara durante a tarde depois de um belo almoço que será servido no casamento.

Casamento de dia ou de noite?

E falando nisso, aí vem outra boa vantagem do casamento durante o dia. Você não precisa se preocupar com as pessoas dirigindo os seus carros completamente bêbadas voltando para casa. Além do mais, dependendo da cidade, é muito mais fácil achar um táxi de dia do que de noite. A principal desvantagem de uma cerimônia à luz do dia é para a noiva que tem que acordar praticamente de madrugada para tomar um bom café da manhã, relaxar um pouco e depois ir para a igreja. Mas isso pode ser resolvido: tente organizar o máximo que puder até a noite anterior e assim não terá tantos transtornos no dia seguinte para resolver.

Casamento de dia ou de noite?

A preocupação de muitos noivos é com os convidados. Principalmente, aqueles que têm crianças na família, costumam ir embora bem cedo porque os pequenos não tem a mesma disposição para ficarem acordados até muito mais tarde como os adultos. Aqui também esse problema se resolve porque, como o casamento irá acontecer durante o dia, os convidados ficarão até o final da festa e não muito tarde para a casa.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *