NadaFrágil.com.br

Casamento Hippie Chic


Eliana Lee

O movimento hippie nasceu nos Estados Unidos e ganhou muita popularidade principalmente nas décadas de 60 e 70, quando chegou ao Brasil com força total. O movimento pregava a paz e o amor e também defendia os direitos iguais, a emancipação sexual, a liberdade de expressão e os cuidados com o meio ambiente, vendo a natureza como recurso precioso.

Casamento Hippie Chic

Além do estilo de vida, a opção pelo hippie figurou também na moda, já que a opção era por uma vida livre e em comunidades, em comunhão com a natureza e contra o consumismo. Isso questionava um regime até então autoritário e tradicional, e se refletia diretamente nas roupas e acessórios da juventude da época.

O estilo despojado (roupas rasgadas, folgadas, leves) e os apetrechos feitos de artesanato tornaram-se a marca registrada dos hippies e influenciaram a moda mesmo depois que o movimento cultural perdeu sua força, deixando como herança diversas tendências utilizadas até hoje.

Casamento Hippie Chic

 

Casamento Estilo Hippie Chic

Se você gosta da ideia e do estilo hippie, por que não incorporá-lo ao seu casamento? Já pensou nisso? A tendência atual é que as cerimônias percam sua formalidade estrita na decoração e nas roupas e ganhem contornos mais românticos, leves e harmoniosos. Os mini-weddings (casamento para até 80 convidados) e os home weddings (casamento em casa) são um bom exemplo de cerimônias desse tipo. E para quem gosta de natureza e quer uma cerimônia única e inesquecível, o estilo hippie pode ser a solução.

Casamento Hippie Chic

Determinadas peças hippie ainda figuram na moda e na decoração há vários anos. Com a saída do verão, as estampas do estilo voltam com força total para o vestuário e as cores que lembram elementos naturais também. Por isso o casamento hippie chic está entre as apostas para o segmento dos próximos meses.

Leia também:

A noiva hippie chic

O vestido de noiva estilo hippie chic é mais solto e leve, com camadas e amarrações despojadas. A ideia é não utilizar um vestido muito estruturado ou cheio de apetrechos. O romantismo da renda e dos tecidos leves aumenta ainda mais se a roupa for recortada sem simetria, por exemplo.

 

O comprimento da peça fica a seu critério, sendo a longa a mais escolhidas pelas noivas hippie chic.

Vestido Hippie Chic

Os acessórios de cabelo podem incluir tiaras, flores, guirlandas e hair bands. Elas ressaltam o ar natural do estilo e ainda aumentam a delicadeza da noiva. Colares e pulseiras no melhor estilo artesanal também complementam o look, excluindo adornos e jóias caros e ostensivos.

Cabelo noiva hippie chic

 A decoração hippie chic

A decoração é simples e o local escolhido deve ser o mais próximo da natureza possível. Praia, campo, sítios e chácaras são as melhores opções. Quanto mais intimista e leve, melhor. Utilize flores, elementos naturais e bastante cor, harmonizando os tons para que não haja discrepância entre eles.

 

Uma ideia bacana é pedir aos convidados já no convite que compareçam também no mesmo estilo, deixando claro que a cerimônia não requer trajes caros de gala e valorizando assim a presença da pessoa em si. Ela sim é importante para os noivos e primordial para a cerimônia acontecer. O intuito é valorizar a amizade e a presença de pessoas queridas.

Casamento Hippie Chic

É claro que a fotografia também precisa ser especial, então lembre-se de contratar um fotógrafo que saiba captar a energia de uma cerimônia como essas. As fotos precisam seguir a mesma tendência do momento, sendo registros espontâneos e únicos. É importante que o fotografo circule pela cerimônia e festa captando os momentos mais emocionantes de uma maneira leve e sem formalidades evitando as poses não-naturais e os sorrisos forçados. O que vale aqui é a leveza e a emoção.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *