NadaFrágil.com.br

Cinco sinais claros de que ele está a fim de você


Eliana Lee

Você provavelmente já ouviu falar na famosa linguagem corporal, certo? Então deve saber que existem sinais físicos bem claros que indicam que alguém está mesmo interessado em você. Se você ainda não entende ao certo se aquele jeito diferente de olhar ou de se posicionar pode ser um desses sinais ou não, confira nossas dicas para não errar na interpretação.

Dica: Confira também nossas dicas de presentes de aniversário para o namorado.

1. O famoso sorriso

Um sorriso é uma das maneiras mais simples de recepcionar alguém ou fazê-la se sentir confortável. Ele também demonstra, às vezes de forma até involuntária, que alguém está mesmo feliz em te ver.

sorriso

Sorrir é um ótimo sinal e se ele vem junto com algumas palavras gentis, ou surge inesperadamente na conversa (principalmente quando é você quem fala e ele está ouvindo), é muito provável que ele esteja mesmo interessado. Se você gosta mesmo da companhia dele, que tal investir?

2. Contato visual

Esse sinal é um daqueles truques antigos… demonstra que ele está mesmo prestando atenção no que você diz. O contato visual é importante durante o diálogo porque mostra que tudo ao redor foi excluído e você passou a ser o centro das atenções (viva!).

olhar

Se ele sustenta esse olhar por bastante tempo, faça o mesmo, mas cuidado para não intimidá-lo (principalmente se estiver conversando com alguém tímido); desvie trivialmente, mas sempre volte a olhá-lo.

3. “Rapport”

Essa técnica (também conhecida como “espelho”) é super interessante e pode te ajudar a perceber casais em sintonia verdadeira por aí. Quando um reflete exatamente o que o outro está fazendo, há um sinal claro de que estão interessados um no outro. Isso inclui o tom de voz, a hora de sorrir, a maneira de falar e até mesmo os gestos.

rapport

É quase sempre involuntário e demonstra de maneira muito natural o interesse na pessoa. Mas cuidado: muitos sites de relacionamento por aí ensinam a técnica, então pode ser que seu paquera esteja apenas atuando. Preste atenção nos momentos em que ele estiver mais descontraído ou desatento: é na naturalidade que o rapport se apresenta verdadeiramente.

4. Um toque intencional (ou quase isso…)

Se ele arruma meios para tocar em você “sem querer”, como esbarrar em seu braço ou puxá-la pela mão com a desculpa de lhe mostrar algo ou levar em algum lugar, estamos diante de um caso típico (e grave!) de interesse mesmo.

toque

Pode ser um sinal de que ele está tentando chamar sua atenção de maneira acidental ou procurando manter o diálogo com você. Se isso ocorrer, não ignore o sinal e dê mais atenção ao gato.

5. Sobrancelhas levantadas e pupilas a mil

Esse sinal requer um pouquinho mais de atenção, mas é do tipo certeiro. Se perceber que as sobrancelhas dele ficam mais altas durante a conversa e puder notar as pupilas dilatadas, ponto para você. Estes sinais involuntários de que o que ele está vendo em sua frente (no caso, você) é de seu interesse. É como se o corpo dissesse: “ei, não quero perder nenhum detalhe do que está aqui!”.

pupila

Isso automaticamente faz seus olhos quererem “captar” tudo. E se estiver a fim dele também, agora é só aproveitar!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta