NadaFrágil.com.br

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor


Calila Galvão

É como dizem por aí: o amor é cego, surdo e mudo. Quando estamos apaixonadas muitas certezas desaparecem e você passa a ser mais maleável e comedida.Os conselhos que dava para as amigas já não parecem tão claros na sua mente e você começa a pensar que cada caso é um caso. No fundo, bem lá no fundo, você sabe que não é.

Leia também Atitudes para se ter ou não em um relacionamento.

Todos querem viver um grande amor. Quando se encontra alguém interessante e que vale a pena, não queremos deixar escapar. Só de pensar em ficar sem aquele ser amado já nos dá um nó no estômago. Por causa disso começamos a fazer concessões e, em alguns momentos, elas passam dos limites.

Deixar os amigos de lado

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Esse é um comportamento que, apesar de errado, é muito comum. Muitas mulheres acabam deixando as saídas com as amigas de lado para ficar ao lado do amado. O problema é que elas sentem isso e podem ficar chateadas com você. No momento em que precisar delas porque brigou com o namorado, você estará completamente sozinha.

Viver em função do outro

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Você tinha planos e objetivos, mas começou a deixar tudo em segundo plano só para estar com ele a era que ele precisar. Além de passar uma imagem de irresponsável, nenhum homem gosta de uma mulher que não tem vida própria e o encantando diminuirá aos poucos.

Falta de respeito

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Depois de algum tempo de relacionamento, os casais se sentem à vontade um com o outro, as vezes até demais. Se no meio de uma briga ele começa a usar palavrões e até ofender você com xingamentos, então tá na hora de sentar e tentar mudar isso. Fingir que nada aconteceu só vai piorar tudo.

Mudar a sua aparência

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Vocês estão com os amigos batendo papo e o assunto é mulher. Os homens começam a falar de suas preferências e o seu namorado fala que prefere as morenas. Só que tem um detalhe: você tem o cabelo mais claro que todas as pessoas que conhece. Imediatamente você marca uma hora no salão e pinta o cabelo num tom mais preto do que carvão só para agradá-lo. Já pensou que ele gosta de você exatamente do jeito que é?

Fazer planos para o futuro

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

É claro que quando entramos em um relacionamento queremos que ele dure para sempre. Mas, como já dizia Cássia Eller “pra sempre sempre acaba”. Pode ser que vocês se separem em algum momento e você moldou todo o seu futuro com essa pessoa. Pense nas suas preferências, nos seus gostos. Se ele quiser ter um futuro com você fará algo para se encaixar nele.

Aceitar todos os defeitos

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Tudo bem que ninguém é perfeito e até porque se ele fosse, seria um saco. Porém, existem defeitos perfeitamente aceitáveis e outros completamente detestáveis. Um bom exemplo é a falta de educação. Um cara que trata mal os seus amigos ou que arrota no meio de um jantar em família precisa de alguns “conselhos”.

Deixar a sua carreira de lado

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor


Você gostou da sua profissão, sempre investiu nela e sempre foi elogiada por isso pela família, pelos amigos e pelos colegas de trabalho. Agora você decidiu avançar no relacionamento, se casar e ter filhos. Isso não é motivo para deixar a sua carreira de lado e muitos homens pedem isso para as suas esposas.

A mulher hoje é líder no mercado de trabalho e você encontrará milhares que têm família, com vários filhos e conseguem ter uma vida profissional muito boa. Deixar a sua carreira de lado pode te deixar infeliz com o tempo e até mesmo desencadear um quadro de depressão. Quem nasceu para ser rainha…deve ser rainha.

Uma tatuagem

Coisas que uma mulher não deve fazer por amor

Quantas vezes mais veremos as atrizes, amigas e conhecidas fazendo tatuagens com o nome do amado ou com o rosto dele? Fazer uma marca no corpo que não sai mais é algo bastante sério e colocar uma tatuagem somente para provar o seu amor não prova coisa alguma.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta