NadaFrágil.com.br

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado


Calila Galvão

As relações formais de matrimônio são raras hoje em dia. Muitos casais de namorados preferem pular a parte do noivado e de um casamento pomposo com festa e vários convidados para juntar as escovas de dentes. Mas, é preciso ter alguns cuidados antes de tomar um passo tão importante para que não se torne uma situação banal e fragilizada.

Quem tem o hábito de morar sozinha pode ficar chateada com as mínimas coisas que acontecem como objetos fora do lugar ou a tampa do vaso suja de xixi. Parecem pequenas coisas, mas se acontecerem todos os dias podem minar a relação rapidamente. O melhor ainda é esperar um certo tempo para tomar uma decisão como essa e não se arrepender em pouco tempo.

Leia também nossas sugestões de presentes para seu namorado.

Sexo todo dia?

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

 

Não é porque vocês irão dormir juntos todos os dias que farão sexo todos os dias. Você continuará chegando cansada do trabalho e vai ter aqueles dias que você vai querer apenas dormir abraçada porque está morta de preguiça. Ou seja, você vai continuar sentindo as mesmas sensações de antes e isso não vai mudar porque agora está morando junto com o seu namorado.

Divisão de tarefas

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

Não há uma casa e um relacionamento que dure se apenas um ficar com todo o trabalho. Mesmo que vocês contratem alguém para fazer a faxina há outras coisas que precisam ser feitas como as compras do mês, a arrumação do armário, se tiver cachorro é preciso saber quem leva ao veterinário, quem dá o banho e escovação e várias outras coisas que vão aparecendo com o passar do tempo.

Precisa de um namorado? Veja nossas simpatias para arrumar namorado.

A depilação pode ser um problema

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

Coisa difícil é conseguir manter a depilação sempre em dias. Quando moramos sozinha temos tempo para nos prepararmos para aquele dia. Mas, morando com o namorado ele estará do seu lado o tempo todo e esse tempinho que tínhamos já não existirá. Além do mais tem aquele período em que os pelos não estão grandes o suficiente para serem retirados e o jeito é esperar e fazer tudo no escurinho da noite.

Dinheiro é constrangedor

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

Falar de dinheiro com o namorado pode ser um pouco constrangedor, mas é um mal necessário. Afinal, você não vai querer pagar todas as coisas sozinha vai? Todas elas dobrarão de valor até porque agora são duas pessoas, o aluguel é a única conta que fica mais barata se você não precisar mudar para uma casa maior. Sente com ele e defina, de acordo com o que cada um ganha quem vai pagar o que. Por exemplo, quem ganha mais pode ficar com a alimentação que é a mais cara de todas.

A arrumação da casa

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

Se você acha que o seu namorado não vai se importar com a organização dos móveis, está enganada. Assim como você, ele também tem os próprios gostos e opiniões. Se vocês dois precisam de um espaço para trabalhar ou estudar, será preciso providenciar um espaço separado para que um não atrapalhe os afazeres do outro. É importante que o casal participe de forma conjunta desse momento.

Mantendo o mínimo de espaço

Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado

As mulheres precisam ter cuidado para não transformarem as suas vidas nas vidas dos namorados. Muitas se moldam para que a vida dela caiba na dele, mas isso não é necessário. Não é porque vocês estão morando juntos que precisam ficar 24 horas do dia juntos. A vida privada de cada um é essencial para manter um bom relacionamento. Como sentir saudade de alguém que passou o dia inteiro do seu lado? Impossível!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta