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Como aliviar e combater o Stress?


Amanda Brandão

O stress é um problema que está se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas, mas o que poucas pessoas sabem é que esse problema é muito nocivo para as pessoas, pois ele permite com que o corpo libere radicais livres – substancia que destroem as nossas células saudáveis.

O stress pode ocorrer por diversas causas, tais como: preocupações com a profissão e carreira, relacionamento interpessoais, obrigações e cobranças no ambiente de trabalho e no relacionamento, problemas familiares, depressão e preocupação com a saúde. Cada pessoa possui uma tolerância, resistência e vulnerabilidade diferente ao stress, essas diferenças causam sintomas diferentes, em momentos diferentes e por causas diferentes.

Como aliviar e combater o Stress

Depois de encontrar a verdadeira causa do que está causando o stress é fundamental achar formas positivas e relaxantes de controlar e aliviar o stress. Para ajudar a encontrar medidas que evitam ou minimizam o efeito desse problema e libertar finalmente as pessoas deste mal do século XXI e encontrar a tranqüilidade que você necessita, veja a seguir dicas importantes que vão lhe ajudar  a combater esse mal.

O stress é um problema extremamente prejudicial à saúde, independente do nível. É muito importante evitar o stress antes que ele domine a sua vida. Por isso, resolvemos ajudá-las com algumas dicas:

Stress

Respire Fundo

As vida das pessoas está ficando cada vez mais corrida, tanto que muitas vezes parece nem temos tempo para respirar direito. É muito importante, especialmente nos momentos de grande tensão fazer uma pausa para relaxar e concentrar-se unicamente na respiração. Sempre inspirando e expirando repetitivamente, depois de alguns minutos com certeza irá se sentir muito melhor. Outra dica são os recursos da meditação e da Yoga que também ajudam a pessoa a se sentir melhor.

Falar com Alguém

A pior coisa que uma pessoa pode fazer é guardar todos os seus sentimentos, raivas e angústias somente para si. Mais tarde ou mais cedo com certeza essa pessoa vai explodir.

Procure conversar com uma pessoa, um amigo e até mesmo alguém da família que possa a ouvir, sem julgar. É uma ótima forma de aliviar o stress e até mesmo conseguir arranjar soluções.

Dê muita RisadaStress

Como já dizia o antigo provérbio: “rir é o melhor remédio”, por isso, não deixe de sorrir em nenhum momento da sua vida porque, além de fazer nos sentir realmente bem é uma ferramenta poderosa para a redução da presença dos hormônios do stress na circulação sanguínea, além de ajudar a relaxar os músculos que estão tensos.

Feche os Olhos

Existem momentos na nossa vida que precisamos nos desligar do mundo, nem que seja somente por alguns segundos, isso é uma forma de evitar um esgotamento nervoso causado pelo stress. Isole, feche os olhos e procure pensar em algo que lhe traga prazer, por exemplo, no jantar romântico que você planejou para você e seu namorado, na amiga que acabou de te ligar contando uma ótima notícia ou nas férias maravilhosa que você está planejando no verão com os seus amigos, ou até mesmo no filme Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 que você acabou de assistir.

Exercite-se

Depois de um dia inteiro sentado na frente do computador, você precisa mesmo é se mexer. Pratique alguma atividade física até mesmo para manter os níveis de stress sobre controle, atividade física não faz bem só para o corpo, mas também para a mente. Mesmo se você não tem tempo para ir à academia todos os dias, faça questão de fazer algum alongamento em casa para assegurar a flexibilidade natural e, assim aliviar as tensões acumulado no corpo devido o stress do dia a dia.

Divirta-se

Não há forma mais natural e divertida de aliviar o stress do que sair com as amigas, conversar, rir e esquecer-se de todos os problemas. A melhor dica é ser feliz.

Chorar

Não podemos guardar todas as nossas emoções e sentimentos só pra nós, mas também não devemos reprimir o choro. Uma boa “chorada” faz maravilhosas com a eliminação dos níveis do stress que ficam acumulados.

Brincadeiras saudáveis

Quando se sentir a beira de um ataque de stress, faça uma pausa e brinque com o seu animal de estimação. Qual pessoa consegue se sentir estressada depois de uma festa ou uma lambida de alegria do seu cachorro?!

Receba uma Massagem

A massagem é uma ótima alternativa para quem anda estressada, além de fortalecer o sistema imunitário, uma massagem faz com que o corpo relaxe profundamente.

Vá as compras

Nada melhor do que relaxar indo fazer compras, além de relaxar você esquece por completo o dia terrível que acabou de ter. Fazer compras combate quaisquer sentimentos negativos, na verdade não é preciso comprar nada para se sentir melhor, no entanto, uma bela lingerie ou até mesmo um batom é uma ótima ferramenta anti-stress.

Trânsito Tranquilo

Um dos maiores fatores que levam ao stress nas grandes cidades é o transito em congestionamento, capaz de levar as pessoas à loucura. Para evitar o stress logo de manhã, procure sair de casa mais cedo ou faça um trajeto alternativo. Ou quem sabe uma boa trilha sonora no som do carro.

Momentos a sós

Todo mundo necessita de um tempo a sós até mesmo para pensar na vida, faça questão de encontrar esse tempo livre para si mesma, se não der para reservar esse tempinho diariamente faça pelo menos todas as semanas. Faça um banho de imersão com um bom livro, veja sua série de TV preferida enrolada numa coberta quentinha, acompanhada de uma deliciosa taça de vinho ou uma barra de chocolate.

Trabalhe com as Mãos

Se você gosta de costurar, fazer tricô, bordados e bijuterias, melhor ainda. Esse tipo de atividade física querer movimentos contínuos e repetitivos, ou seja, proporciona uma descontração perfeita para aliviar o stress acumulado.

O silêncio Vale Ouro

O silêncio para muitas pessoas pode ser constrangedor, porém em momentos de stress e ansiedade, o silencia é o melhor companheiro. Quando sentir vontade de desligar do mundo, desligue celular, telefone, computador, mp3, televisão, rádio e tudo mais. Nem que seja somente por alguns minutos, aproveite a tranquilidade do silêncio.

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