NadaFrágil.com.br

Como combinar o sapato com o vestido de festa?


Fabíola Cunha

Se você costuma sair da zona de conforto do pretinho básico, combinar um vestido mais elaborado com o sapato pode tornar-se um desafio. Principalmente porque nem todas temos closets cheios de opções para qualquer hora (como a Christina Aguilera abaixo)!

aguilera

Uma bela peça de roupa pode ser arruinada se o sapato que o acompanha “grita”, seja pela cafonice, pelo estado de conservação ou simplesmente por ser destoante do resto da produção.

É claro que os gostos individuais devem ser levados em consideração ao montar um look. Mas algumas noções de harmonia são sempre bem-vindas.

Aproveite e confira nosso artigo especial sobre sapatos de oncinha.

Sapatos Pretos

Parecem coringas, mas o preto é uma cor que chama a atenção e pode ofuscar ou atrapalhar um look, especialmente se o tom do vestido for muito claro.

Preto

Preto

Preto

Preto

Sapatos Nude ou Bege

Tons de bege em material liso são neutros e muito leves, fazendo com o que os pés fiquem invisíveis e as pernas alongadas.

emma stone

nude shoes

nude shoes

Sapatos com texturas e estampas

Em tonalidades que combinam com a roupa, os texturados e estampados são divertidos, sexy e revigorantes. Se o vestido também tem muita informação, procure aqueles que têm a cor principal igual a cor principal do tecido.

Não deixe de conferir também nosso artigo especial sobre os sapatos oxford.

Sapato

Sapato

Sapatos Metalizados

São ótimos para acompanhar vestidos de cores fortes, mas dê preferência aos lisos.

Sapato

sapato

Sapatos Coloridos

Com vestidos brancos, pretos ou cinzas ou em tons que combinem com o vestido, sem “brigar”.

Sapato

sapato

Sapato

Sapatos Brancos

Um look branco total que seja usado de dia pode funcionar, mas à noite pode parecer que você é uma noiva indo para o altar (lembre-se de não usar esse look em casamentos, pelo mesmo motivo!). Muito cuidado com a conservação, pois encardem facilmente.

sapato

sapato15

Gostou das dicas? Já errou ao escolher um sapato para festas? E como aprendeu a harmonizar o look? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta