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Como começar o dia com mais disposição


Eliana Lee

Se você é o tipo de pessoa que não se sente disposta o suficiente para saltar da cama de manhã e acaba se sentindo cansada durante todo o dia, saiba que isso pode ser um sinal de que algumas coisas precisam ser revistas. São pequenos hábitos que podem fazer a diferença na sua produtividade, no seu bem estar e até mesmo em sua saúde.

Estar ou não disposta durante o dia todo é um questão de como você lida com o momento em que acorda. Existem algumas pequenas ações que, se transformadas em hábitos podem te ajudar a se sentir mais animada e com energia para enfrentar o dia. E ter mais disposição está diretamente relacionado com esse momento. Confira.

 

Acordar

1. Não aperte o botão “soneca”

A cena se repete: o despertador toca e você implora mais cinco minutinhos. É realmente tentador apertar o botão soneca repetidas vezes, mas este hábito faz mais mal do que bem. Você pode até achar que dormir um pouco mais vai te fazer ficar mais descansada, mas na verdade o que acontece é o oposto. Quando você volta a dormir, mesmo que por pouco tempo, seu ciclo do sono começa novamente. Quando o alarme despertar você vai interrompê-lo novamente. A chance de acordar ainda mais cansada é muito grande. Tente acostumar-se a dormir e acordar sempre no mesmo horário, todos os dias.

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2. Luz do sol

Celebre o novo dia abrindo as cortinas. Relaxar durante algum tempo sob o sol é uma ótima maneira de começar o dia e aumentar sua ingestão de vitamina D. Isso é ótimo porque a falta de vitamina D pode levar a vários problemas como ossos enfraquecidos e aumento do risco de doenças cardiovasculares. Por isso é importante receber uma dose diária de luz solar.

3. Exercite-se

Aproveite a manhã para se exercitar um pouco. Se você não dispõe de muito tempo, pode fazer sessões de alongamento rápidas. Isso vai oxigenar seu corpo todo. As pessoas que se dispõem a fazerem atividades físicas pela manhã estão mais propensas a se sentirem felizes e com maior produtividade ao longo do dia.

4. Tomar uma ducha pela manhã

Para ativar ainda mais seu ânimo e deixar a circulação tinindo, experimente tomar um banho quente pela manhã. Para potencializar o resultado, experimente uma ducha fria e rápida no final do banho. Saia antes que o corpo perca temperatura.

5. Arrume sua cama

Adquira o hábito de fazer sua cama. Não apenas é muito mais agradável chegar em casa e encontrar tudo no lugar como também é ótimo o sentimento de organização pessoal que isso acarreta. Além do mais traz aquela sensação de que a primeira tarefa do dia já foi cumprida, com isso vai se sentir mais encorajada a ser produtiva o dia todo.

6. Meditação

Separe cinco minutinhos para meditar um pouco. Se você ainda é novata na meditação, saiba que a melhor maneira de começar é sentar-se um pouco e concentrar-se em sua respiração. Observe sua respiração fluindo  e procure apenas concentrar-se no momento presente. Quando algum pensamento surgir, volte-se novamente para a respiração.

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