NadaFrágil.com.br

Veja Como as Cores Podem Afetar o Seu Humor


Eliana Lee

Quer mudar seu humor? Já experimentou trocar de roupa? Usar determinada peça de determinada cor pode ser um ótimo jeito de levantar o astral, sabia? As cores são tão “poderosas” que existe até mesmo um ramo científico para estudar os estímulos de cada tom.

Cada cor é tida como transmissora de determinado significado ou energia. Isso acontece porque as cores têm o poder de mexer com o nosso sentido da visão e por conseqüência, com nossas sensações também. Essas respostas que nosso cérebro dá as cores são muitas vezes inconscientes: nós sequer percebemos o efeito sob nosso humor. Mas acrescentar determinadas cores em sua produção (seja através da roupa, de um acessório ou de um esmalte) pode te ajudar a relaxar e acalmar-se ou ainda se sentir poderosa e confiante. Quer saber como? Confira!

Amarelo

Acessórios Amarelos

Quer mais animo, disposição e força? Vista amarelo. A cor é naturalmetne estimulante, ajudando com resolução de conflitos, criatividade e autoconfiança. Além disso, o amarelo é excelente para aumentar a sensação de otimismo, fazendo com que seu astral suba nas alturas. Em contrapartida, não exagere. O amarelo ativa a parte do cérebro responsável por regular a ansiedade, fazendo com que você se sinta super ativa. Para usar com moderação, escolha apenas uma das peças do dia no tom: a blusa, um lenço, o sapato…

Vermelho

Roupas e Acessórios Vermelhos

A cor da paixão é também um ótimo estimulante para incentivar respostas rápidas e precisas para problemas ou situações. Ele também é ótimo para atrair a atenção e motivar os colegas de trabalho, fazendo com que os projetos em equipe deslanchem. Assim como o amarelo, para não exagerar demais (e se você não for muito fã do vermelho), invista aos poucos: que tal no batom e no esmalte? Eles dão um toque sutil, mas muito chamativo, à sua produção!

Verde

Roupas e Acessórios Verdes

Quer se acalmar? Aposte no verde. Já parou para imaginar como uma cena campestre te faz suspirar? Ou como olhar campos verdes te trazem relaxamento? Isso é o verde em ação: por ser uma cor que não precisa que o globo ocular se ajuste para focalizá-la, ela traz a sensação de calmaria. Utilize acessórios em verde quando estiver precisando de um descanso mental: uma bolsa, pulseiras e pingentes são idéias interessantes. Na maquiagem, utilize o tom na sombra.

Azul

Roupas e Acessórios Azuis

Este tom é o grande preferido de muita gente. O azul é a cor da tranqüilidade e também abre a mente para melhores pensamentos; pensando com clareza, você consegue intuir e chegar a melhores resultados tanto em casa quanto no trabalho. É uma ótima cor para se utilizar antes de entrevistas de emprego, por exemplo, em que você precisa se tranquilizar e pensar com clareza, além de te deixar mais a vontade com o entrevistador.  Aliás, o azul é uma das cores mais utilizadas no mundo dos negócios, já reparou?

Preto

Roupa preta

O preto, por ser uma cor sóbria, denota muita autoridade. Estudos esportivos demonstraram que, times cujo uniforme era predominantemente preto cometiam mais faltas em campo do que times que utilizavam o branco. Portanto, aposte no preto quando tiver uma reunião de negócios, fazer uma apresentação em público ou quiser se sentir “no comando”. Profissionalmente, você vai se sentir mais preparada e confiante em si mesma. Além disso, o preto é extremamente chique, adotado internacionalmente como a cor da moda, alonga a silhueta e ainda te faz parecer mais magra.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *