NadaFrágil.com.br

Como cuidar da raiz durante a transição capilar


Calila Galvão

Quem está cansada do alisamento químico e quer o seus cachos de volta terá que passar por um processo chamado de transição capilar. É algo demorado e que exige muita paciência. A única forma de ter o cabelo natural de volta e esperando que ele cresça e cortando a parte com química. O resto, é só conversa fiada!

Saiba tudo o que você precisa sobre transição capilar e como passar por ela.

Como cuidar da raiz

O grande problema de quem está passando pela transação capilar é quando a raiz vai crescendo. Não dá para negar que fica, no mínimo, estranho. Muitas pessoas desistem justamente nesse ponto porque você vai ter um cabelo mais volumoso perto da raiz. Isso deixa as madeixas com um aspecto de ressecado e mal cuidado o que pode atingir, principalmente, a autoestima das mulheres.

Como lidar com isso

Existem algumas formas que podemos aderir para cuidar da raiz do cabelo durante esse processo de transição de forma de que essa situação não nos abale tanto psicologicamente. Porém, é possível sim abaixar a raiz e disfarçar as madeixas sem voltar a usar química.

Use e abuse dos acessórios

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

Lenços, tiaras, turbantes, arcos…as opções são quase infinitas. Eles conseguem disfarçar a raiz alta sem precisar das chapinhas, não provocam o temido frizz e não provocam o ressecamento como o secador de cabelo. Você ainda vai pode ficar mega estilosa e combinando com o visual.

Umectação capilar deve ser frequente

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

A Umectação Capilar nada mais é do que a aplicação de óleos 100% naturais nos cabelos como o azeite, de rícino (ou mamona), óleo de coco e outros. O cabelo, quando não está bem nutrido, aumenta de volume e ainda tende a ter mais frizz. O ideal é aplicar o óleo e deixá-lo agir de um dia para o outro.

Hidratação com maisena

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

Apesar de ser uma receita caseiro do tempo da vovó, o amido de milho pode ser o melhor amigo para quem deseja reduzir o volume dos cabelos. Além disso, ele também hidrata e deixa o cabelo extremamente macio. Você pode colocar essa hidratação em seu cronograma capilar.

Géis para cabelo

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

É claro que você não aplicá-lo antes de sair já que aquele aspecto molhado no é muito legal. A escolha deve recair sobre o gel sem álcool e deve ser aplicado logo antes de dormir. No dia seguinte, a raiz está baixa e sequinha fazendo com que você possa ir a qualquer lugar sem se preocupar com a raiz alta. Isso não deve ser feito com frequência já que esse produto resseca o cabelo.

Invista em penteados

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

Eles podem ser o seu maior aliado na hora que você é convidada para sair em cima da hora. Tranças embutidas, coques e rabos de cavalo podem sair do seu aspecto tradicional com as várias inovações e ideias pela internet. Basta seguir os tutoriais e pronto! Cabelo lindo mesmo em transição.

Chapinha e secador

Como cuidar da raiz durante a transição capilar

Essa deve ser a sua última escolha já que esses produtos danificam o cabelo. Mas, se não tiver outro jeito então tenha sempre à mão um protetor térmico. Se vai escovar, aplique creme para pentear nos cabelos ainda molhados, assim a escova deslizará com mais facilidade evitando a quebra dos fios.

Aprenda a fazer belos cachos usando a chapinha.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Como cuidar da raiz durante a transição capilar”

  1. Daniela Góes disse:

    Não quero mais aplicar formol no meu cabelo, quero meus cachos de volta. Meu cabelo e platinado pra pintar os brancos, e cortei acima dos ombros. Ele tá horrível, raiz inchada. Me deem dicas pra cuidar deles e ficar bonito!

    • Larissa Castro disse:

      se tiver muito pequena , vc pode usar a touca de meia para alisar sem danificar, mas ai é aquela historia …. tem de ficar um bom tempinho com ela ou a noite toda.kkk
      eu tava escrava dela quando vi minha raiz tava bem crescidinha e dava para texturizar amaçando 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *