NadaFrágil.com.br

Como Deixar o Cabelo Ondulado


Leticia Moraes

Novos tempos! Estamos na segunda década do século 21 e as mulheres nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje. Estamos não só mais espertas, inteligentes e independentes, mas estamos principalmente conscientes do nosso papel nessa sociedade ainda muito machista. Mudamos nosso jeito de se vestir, de usar sapatos mais altos, estamos nos cuidando mais principalmente de nosso amigo inseparável, nossos cabelos.

Dica do dia: Confira nosso artigo especial com fotos de cabelos repicados.

Os cabelos emolduram nosso rosto como uma moldura emoldura um belo quadro. Mas os cabelos tem que estar bem cuidados, bonitos, limpos e com cara de vida e brilho. Em uma época que a chapinha reina, há quem queira aderir a seus cachos ou como deixar o cabelo ondulado, uma forma interessante do meio termo entre o encaracolado e o liso. Se você quer saber mais sobre como deixar o cabelo ondulado e valorizar não só essa imposição da moda de que mulher bonita tem que ter um cabelo lisão, então veja e saiba mais em como deixar o cabelo ondulado.

Cabelo Ondulado

Leia também:

Cabelos Lisos

Quem tem cabelo liso de nascença e não por química, as vezes tem uns devaneios e quer a todo custo saber como deixar o cabelo ondulado. Muitas mulheres com cabelos mais difíceis ficam pensando porque essas mulheres de cabelos tão fáceis de cuidar querem tanto deixa-los mais grossos e ondulados.

A resposta está justamente na textura tipo de cabelo das moças com madeixas lisas, pois o cabelo mais liso tem uma oleosidade excessiva que acaba não permitindo que penteados fiquem bem montados em seus cabelos ou um simples amarrar de cabelos é sinônimo de perder o amarrador de cabelos por aí.

As mulheres de cabelos lisos buscam saber como deixar o cabelo ondulado porque com um cabelo mais grosso e menos oleoso, elas conseguem mantê-lo menos com aquele aspecto de sujo e também fica mais firme para fazer qualquer atividade. Os cabelos ondulados ficam bonitos quando bem cuidados e as moças de cabelos lisos e que gostam de saber como deixar o cabelo ondulado, preferem esse tipo de look por também ter um estilo mais mulherão e não tão um aspecto escorrido.

Cabelos Crespos

Como deixar o cabelo ondulado é também o sonho de muitas meninas de cabelos crespos, pois o cabelo crespo tem baixo índice de oleosidade e mais finos que os cabelos lisos, tendo no encaracolado sua forma natural e que só se iguala aos lisos com a ajuda das químicas.

Os cabelos ondulados nos cabelos crespos auxiliam principalmente porque o ondulado não é nem um liso completo e nem um crespo total e difícil de cuidar, por isso é bom aprender como deixar o cabelo ondulado para poder fazer ótimos penteados e andar com um volume menos acentuado e mais liberdade, com suas madeixas.

Como deixar o cabelo ondulado

Vamos lá! São várias as técnicas para você deixar o cabelo ondulado, sendo que uma delas poderá ser mais prática e melhor pra você.

Como Deixar o Cabelo Ondulado

Chapinha

A chapinha foi feita para deixar o cabelo ainda mais lisão, porém com as pranchas cada dia menores e mais estreitas, está ficando mais fácil também sabendo como deixar o cabelo ondulado. Para ver como deixar o cabelo ondulado com chapinha siga essas dicas:

  • Primeiro lave bem os cabelos com shampoo;
  • Depois passe o condicionador, deixe alguns minutinhos então enxague bem;
  • Seque-os na toalha para tirar o excesso de água e passe um protetor térmico que nada mais é que um tipo de silicone ou até em líquido, que você passa nos cabelos molhados para poder fazer a escova e não comprometer os fios com o calor do secador e da chapinha;
  • Agora faça uma escova;
  • Depois é só passar a chapinha em todo cabelo, deixando ele bem escorrido e depois disso você começa a fazer os cachos;
  • Primeiro, separe as mechas como se fosse passar a chapinha novamente e pegue a chapinha e enrole das pontas até a metade dos cabelos como se fosse passar o babyliss e deixe no máximo 3 segundos e retire a chapinha;
  • Note que se formou um cacho! Faça isso em todo cabelo.

Outra dica é ao terminar tudo isso, você pode passar um pouco de mousse nas mãos e passar desfiando os cachos e depois passando o secador com difusor bem de leve e com ar frio para dar mais volume e movimento.

Babyliss

O Babyliss é das ferramentas mais comuns para fazer como deixar o cabelo ondulado, porém algumas pessoas estão deixando de usá-lo e usando a chapinha, por conta que o babyliss faz cachos muito certinhos, dando mesmo na cara que aquele cabelo ali não é naturalmente seu. Uma dica pra dar uma impressão mais natural, é na hora de retirar o babyliss dos cabelos, retirá-lo no sentido vertical e não horizontal, ou seja na lateral, reto, pois aí sim o cacho ficará bem marcado.

Cabelo Ondulado

Bobis

Lembra da dona Florinda do seriado Chaves? Então, o bobis assim como ela e possivelmente nossas mães e até nós mesmos, já usamos alguma vez bobis nos cabelos para deixa-los bem enroladinhos. O problema do bobis é o mesmo do babyliss, sendo que ele deixou de ser um pouco usado, pois dá muito trabalho e as vezes o resultado final é muito artificial.

como deixar o cabelo ondulado? Você pode fazer a dica acima do babiliss, sendo que depois de todo cabelo solto e enroladão, vá desfiando cada cacho um a um com os dedos e depois pode passar um fixador de leve pra manter a produção no lugar.

Molhar e amarrar os cabelos

Outra dica que pode como deixar o cabelo ondulado, é depois de lavar os cabelos e tirar o excesso de água com a toalha, passar um reparador de pontas e um anti-frizz e depois amarrá-los formando um coque.

Feito isso passe o dia com ele assim e mais perto da festa desenforme o coque, ele estará todo onduladinho e bem bonito no lugar para você sair chamando a atenção de todos. Só evite dormir com os cabelos molhados para não causar caspas, coceiras e inflamações no couro cabeludo.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Como Deixar o Cabelo Ondulado”

  1. tamires disse:

    MUITO BOM DE MAIS !!!!!!!

  2. Lara disse:

    Muito bom,principalmente o coque

Deixe uma resposta