NadaFrágil.com.br

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita


Calila Galvão

Não importa se você resolveu fazer isso em cima da hora ou está planejando há dias. Todos querem uma cerimônia de casamento perfeita. Afinal de contas é um evento que marca a nova fase da vida de duas pessoas que escolheram ficar juntas pelo resto da vida por causa do sentimento que os une.

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

A ornamentação do casamento é um fator de extrema importância e pode deixar muitas noivas de cabelo em pé. São muitos detalhes para pensar como as cores que têm que se harmonizar com o ambiente, o tipo de flor que será usada, se será apenas um tipo ou vários, o local da cerimônia de casamento e por aí vai. A lista é quase infinita.

Saiba escolher: casamento de dia ou de noite?

O local do evento e o horário devem estar combinados com o estilo de decoração que o casal deseja. Portanto, esteja disposta a abrir mão de algumas coisas pequenas para satisfazer essa harmonia. Isso vale principalmente para os casais que resolvem dar uma festa de última hora que podem não encontrar o local dos sonhos disponível nem o horário pode estar compatível com os seus desejos.

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Como começar a ornamentação do casamento?

Primeiro de tudo aprenda a delegar funções. Nada melhor do que contratar alguém experiente para cuidar do assunto, mas se a grana estiver curta você pode pedir ajuda as suas amigas. É sempre bom ter gente diferente porque assim surgem novas e boas ideias.

Agora é hora de pensar no espaço que você tem para fazer essa ornamentação. O ideal é ter a planta do local em mãos. Faça uma cópia dela ou várias e comece a escrever e desenhar o que você quer em cada lugar: onde ficarão as mesas, qual será a passagem principal para os convidados, entrada de cozinha e banheiros, entre outros detalhes.

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

A quantia gasta no casamento não definirá se ele será melhor ou pior do que você imaginava e sim o estilo dela. A cerimônia de casamento deve estar marcada pela personalidade dos noivos. Segundo especialistas no assunto, um dos maiores erros é tentar colocar todo o tipo de ornamento no local, pecando pelo excesso.

Aprenda como organizar o seu casamento em 1 ano.

Depois, entenda que nem tudo que é tendência e está na moda é o melhor para a sua festa. A ornamentação deve seguir um padrão que deve ser escolhido pelos noivos que são os donos da festa. A cor da moda, o mais novo tipo de bolo nos casamentos famosos e a flor que é tendência nos casamentos podem não ser boas escolhas.

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

O que não pode faltar na ornamentação

Existem alguns itens que não podem faltar de forma alguma na cerimônia de casamento. Um exemplo clássico aqui são as flores. Elas levam leveza e alegria para o ambiente, tudo o que um casal deseja nesse dia. A mesa de doces também é um item tradicional da festa. A decoração do bolo com os típicos bonequinhos no topo podem mostrar com muita clareza um pouco da história do casal.

O tapete é outro item que costuma ser visto em quase todos os casamentos, mas não precisa ser uma obrigação. Ele ajuda a deixar o ambiente mais organizado e ajuda a marcar o caminho que será feito pelos noivos, padrinhos e madrinhas. Já a cor dele é que deve ser pensada com cuidado. Por exemplo, um tapete vermelho pode não ser o melhor para um casamento na praia.

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Estilos diferentes de ornamentação

Pode ser muito bom olhar um pouco de cada tipo de cerimônia de casamento. Isso pode dar novas ideias que você mesma pode usá-las modificando-as de acordo com a sua personalidade. Para cada tipo de estilo existem algumas orientações básicas que ajudarão a dar o primeiro passo para que o grande dia seja perfeito.

Cerimônias sofisticadas

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Esse é um dos estilos que não dá muito trabalho para quem está responsável pela ornamentação. Aqui, o uso de cores sóbrias, que normalmente se combinam ajudam a dar a aparência elegante. Móveis de modelos clássicos e básicos com cores neutras dão o toque final.

Casamento de casamento na igreja

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

O principal item para deixar uma igreja magnífica para o dia do seu casamento são as flores. Outro artefato que pode ser utilizado é o tapete. Além disso não há muito o que fazer já que os templos religiosos dão uma pequena restrição a uma ornamentação mais glamourosa.

Cerimônia de casamento simples

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Normalmente, esses tipo de casamento é feito para poucos convidados e isso permite que a festa seja feita em casa. Aqui, alguns pequenos detalhes fazem a diferença como algumas luminárias diferentes espalhadas pelo jardim, uma cor mais forte para o guardanapo e bancos de madeira para assistir à cerimônia ou cadeiras de cores diversas.

Festa de casamento no campo

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Apesar do local dar a ideia de uma cerimônia simples, as festas de casamento no campo podem ser bastante glamourosas e normalmente não têm hora para acabar. É possível enfileirar as mesas para formar um corredor dando mais espaço para os convidados e usar gambiarras para iluminar o local.

Casamento na Praia

Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Aqui, a senhora toda poderosa é a natureza e por isso procure não contrariá-la se precavendo. Por exemplo, tapetes e móveis pesados devem ser carta fora do baralho, o mesmo vale para cadeiras com tecido brilhoso. Arranjos de flores com estruturas metálicas atraem insetos e lustres sofisticado estão fora de questão. Uma ótima opção para a praia são as tendas com tecido branco que podem abrigar os convidados do sol e deixar o ambiente mais aconchegante.

Confira também:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta