NadaFrágil.com.br

Como disfarçar a oleosidade do cabelo


Calila Galvão

A nossa vida é bastante corrida e muitas vezes não temos tempo de fazer coisas básicas como, por exemplo, lavar o cabelo. Aí, quando a gente menos espera alguém nos chama para sair e o cabelo está com mais óleo que uma panela de batata frita. O que fazer? Bom, vou agora te passar alguns truques legais que você pode fazer em casa e conseguem disfarçar a oleosidade no cabelo rapidamente.

Aplique talco

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

É isso mesmo! Você pode aplicar um pouco de talco na raiz dos cabelos para reduzir a oleosidade presente nele. O talco consegue absorver o sebo extra deixando os fios com um aspecto melhor. Para remover o produto e não ficar com o cabelo branco, use um pente.

Dica: Veja como mudar a cor dos cabelos tingidos.

Maisena também é uma boa escolha

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Quando você imaginou que poderia usar esse produto para te salvar dos momentos de aperto e deixar seu cabelo mais apresentável? Pois bem, um pouco de maisena aplicada também na raiz dos fios consegue absorver a oleosidade em excesso. Além do mais, a maisena hidrata os cabelos deixando-os com um aspecto melhor.

Use o shampoo à seco

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Esse é um produto que você não pode deixar faltar em casa em hipótese alguma! Ele certamente vai te ajudar em diversas situações. Dá até pra deixar um no local de trabalho em caso de necessidade, mas tem saber como aplicar. Borrife o produto a cerca de 15 cm de distância em direção à raiz e aguarde, pelo menos, 10 minutos. Só depois desse tempo o shampoo fará o efeito desejado.

Aproveite e confira nossas dicas sobre o shampoo desamarelador.

Faça cachos

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Usar o modelador de cachos nesse momento sempre ajuda a disfarçar e ainda assim é mais rápido que lavar o cabelo e secar com a ajuda do secador. Além disso, você consegue ficar com um visual incrível e sexy com as ondas das suas madeixas.

Lave apenas uma parte do cabelo

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Você tem franja já deve ter notado que é a parte que mais aparece quando o cabelo está oleoso. Então, no lugar de lavar o cabelo todo, você pode fazer isso apenas na franja. É uma solução muito rápida e que aumenta as possibilidades de fazer um penteado com essa parte do cabelo disfarçando o restante.

Confira também nosso artigo sobre a transição capilar.

Use e abuse dos penteados

Como disfarçar a oleosidade do cabelo

E falando neles, eis que surgem os salvadores da pátria quando o assunto é oleosidade capilar. Dá pra fazer rabo de cavalo, um coque, entre vários outros penteados estilosos e que são feitos em poucos minutos sem muito trabalho!

O ideal é ter alguns produtos que possam te ajudar nessa tarefa já em casa. Saber os truques e não ter uma maisena em casa não vai adiantar muito não é mesmo? Tenha, pelo menos, duas soluções para o problema a sua disposição.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *