NadaFrágil.com.br

Como encontrar a Pessoa Certa


Li Arruda

 

Quando somos adolescentes parece que enxergamos o mundo de outra forma. Os adultos tornam-se velhos caretas, enquanto que os jovens mais populares e descolados são as nossas referências de pessoas felizes. É exatamente nesta fase da vida que somos influenciados a pensar que o cara mais gato e popular da escola é, com certeza, o homem das nossas vidas.

Essa transição da infância para a fase adulta é mágica e muito divertida, mas ainda bem que quando ela passa nós aprendemos com a própria experiência que as coisas não são tão simples quanto parecem. Amadurecemos. É quando de repente olhamos para o espelho e nos enxergamos mulher. Maiores responsabilidades passam a fazer parte da nossa rotina e novos sonhos surgem nos corações, entre eles, o de encontrar a pessoa certa para amar.

Mas será que realmente existe um par ideal para cada um? Como encontrá-lo?

Pessoa certa

Quem é a pessoa certa?

Se vamos procurar algo, precisamos saber o que exatamente estamos buscando. Antes de tudo, devemos identificar as características essenciais que uma pessoa precisa ter para ser “a certa”.

Não existe um “manual da pessoa certa”, afinal o que é ideal para um pode não ser para o outro, e é exatamente por isso que esta análise deve ser feita individualmente.

É preciso levar em consideração que não estamos falando da invenção de um personagem ilusório, lindo, loiro e rico, mas apenas de atributos realmente necessários para que o relacionamento seja bem sucedido.

Que atributos são esses?

  •  Soma: A pessoa certa precisa somar na vida do outro. Ela deve acrescentar coisas positivas, como apoio emocional (e em alguns casos até financeiro), cumplicidade e amor, muito amor.

Cumplicidade

  • Valores: Possuir valores em comum é fundamental para que uma relação dê certo. Quem não suporta violência, preconceito, egoísmo e infidelidade não pode se unir a quem aceita ou pratica essas coisas. A incompatibilidade de valores pode causar muitos atritos.
  • Atração física: Beleza é um quesito relativo. Algumas mulheres gostam de morenos de lábios carnudos, outras preferem loiros sarados. Umas adoram cabelos lisos e longos, já outras gostam mesmo é de homens com cabelos encaracolados. Neste atributo não existe nenhum padrão de beleza. Toda mulher sabe quando se sente atraída por um cara, seja pelo olhar, sorriso, pelo perfume ou até mesmo pela voz. Mas atenção! Sentir atração física não é garantia de que encontramos a pessoa certa. Só isso não basta. Por outro lado, não adianta o cara ser legal, apaixonado e fiel se não tiver nada físico que atraia a mulher certa para ele, a menos que sejam assexuados.

Seja a pessoa certa

Da mesma maneira que buscamos pela pessoa certa, a pessoa certa procura por nós. Se você quer realmente encontrar o seu par ideal, precisa ter atributos ideais para o seu par. Simples assim.

Que atributos são esses? Exatamente aqueles que citamos acima: Soma, Valores e Atração física Autoestima.

Goste de si mesma, e você encontrará alguém que goste do seu cabelo, seu corpo, seu jeito…

Onde encontrar a pessoa certa?

A pessoa certa

O amor não tem hora, nem lugar para acontecer. A pessoa certa pode estar em qualquer lugar, por isso é impossível dizer com precisão aonde encontrá-la. Mas se pensarmos um pouquinho poderemos aumentar as chances de estar no lugar certo na hora certa.

Como assim? Muito simples. Se você quer namorar alguém que não gosta de balada, não procure por lá. Isso parece bem óbvio, mas a verdade é que muitas mulheres só encontram “caras errados” porque procuram no lugar errado.

Ficar com os “errados” enquanto o “certo” não aparece pode não ser uma boa escolha, pois nesse meio tempo pode ser que ele passe bem pertinho de você e um nem sequer note o outro.

Antes de se desesperar e dizer que a pessoa certa não existe para você, dê uma olhadinha em sua volta. Será que você já não o encontrou? Boa sorte!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta