NadaFrágil.com.br

Como evitar que sua tatuagem desbote?


Fabíola Cunha

A tatuagem é para a vida. Isso todas sabemos. Mas é preciso ter consciência de que mudanças vão ocorrer já nos primeiros dias depois da tatuagem feita. Isso porque quando o desenho é feito, ele parece mais nítido e vívido nas primeiras horas e dias, mas conforme a pele vai cicatrizando, a tatuagem fica mais opaca.

Tatuagem

No entanto, esse processo natural não precisa ser uma decepção! Há formas de evitar que a tatuagem desbote muito e rápido.

Aproveite e confira nosso artigo sobre tatuagens femininas.

Qualidade da tatuagem

O desbotamento ou envelhecimento precoce da tatuagem ocorre muito devido à má qualidade da tinta, que vai perder seu viço rapidamente. Também a escolha de cores influi: tons de magenta, vermelho, roxo, amarelo e laranja esmaecem primeiro. Já preto, azul-marinho e verde escuro demoram mais. Escolha muito bem seu tatuador ou tatuadora. Ao manusear a agulha, é preciso que a camada correta da pele seja atingida, pois se ficar na superfície o risco de desbotamento precoce é maior.

Sol e peso

Evite o sol. Calma, não precisa virar uma criaturas noturna. Abuse do protetor solar sobre sua tatuagem quando for sair de casa e ela estiver exposta. Peça para alguém aplicar com cuidado, sobre o contorno da tatuagem, caso ela seja nas costas ou parte de trás de braços e pernas. Assim você protege o desenho mas não espalha protetor demais ao redor, deixando a pele manchada ali. O ganho de peso, infelizmente, pode modificar as tatuagens, “deformando” contornos e esgarçando as cores.

tatuagem

Cuidados com sua tatuagem

Os cuidados começam assim que você sai do estúdio de tatuagem. Os primeiros três dias são decisivos: siga todas as instruções do tatuador, com aplicação de medicamento, higienização, aplicação de curativo, etc. Assim a cicatrização ocorre tranquilamente, sem que haja inflamação e irritação.

Capriche na hidratação sobre a pele onde está a tatuagem. Isso é um conselho para toda a vida! Mantenha sempre a pele limpa e hidratada.

Além do sol, que deve ser evitado com o uso de protetor ou bloqueador solar, o cloro das piscinas também danifica a tatuagem. É um produto químico forte, que pode esmaecer as cores. Se você pratica exercícios na água em piscinas de clubes e academias (que geralmente contém bastante cloro), lave a região da tatuagem assim que sair da piscina, usando o hidratante logo em seguida.

Cuidados

Cuidados

Cuidados

Cuidados

Cuidados

Desbota

Desbota

Desbota

Desbota

Ruby Rose

Você tem tatuagens ou gostaria de fazer? Deixe seu comentário abaixo sobre o assunto!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *