NadaFrágil.com.br

Como lidar com uma traição


Calila Galvão

O término de um relacionamento já é bastante difícil, ainda mais se for de muitos anos. Piora a situação quando fim chega por causa de uma terceira pessoa, ou seja, ocorreu uma traição. Você descobriu por amigos, parentes, fotos ou conversas de redes sociais ou então pelo famoso Whats App que o seu amada estava tendo um caso com outra mulher.

Saiba que honestidade demais no relacionamento também é um defeito.

Algumas mulheres conseguem perdoar, mas não conseguem viver com a mesma tranquilidade. Desconfia de tudo e de todos e passa a seguir o cara em qualquer lugar que ele for. Outras estão magoadas demais para continuar uma relação com alguém que traiu a sua confiança e acabam o relacionamento.

Como lidar com uma traição

Não importa que atitude você tome, o fantasma da traição estará sempre ao seu redor. Depois que aquela pessoa quebrou a confiança que era depositada nela, algo se partiu e há coisas que não podem ser consertadas. Quem já passou por isso sabe como é difícil superar uma situação como essas por mais que você seja uma pessoa segura e com uma autoestima invejável.

Porque os homens traem?

É comum depois que a mulher descobre que foi traída ter pensamentos como: “será que ele não me ama mais?”, “onde eu errei?”. Não é assim que a banda toca e existem mil e uma razões pelas quais os homens traem. Um deles é a apenas pelo prazer de trair, pelo perigo e pela adrenalina que isso traz.

Pode ocorrer também dele não estar mais feliz com a relação que tem com você e tenha a certeza de que ele vai tentar fazer qualquer coisa antes de terminar. Os homens não gostam de sentir que perderam algo, principalmente se não têm outra pessoa para colocar no lugar. Assim, eles não precisam sair da zona de conforto.

Como lidar com uma traição

Quantos homens casados que vocês conhecem que traem a esposa? Pelo menos um? Essas é uma das situações mais comuns e nesse caso também pode ser pelo fato do casamento ser apenas uma fachada. É muito bom estar casado e ter uma pessoa que divide o dia a dia e os problemas com ele, mas não o seu coração.

Veja como espionar o facebook sem cometer erros.

Fui traída! O que devo fazer?

Não importa por qual motivo isso aconteceu, nem como aconteceu. Uma traição sempre é dolorosa e você vai precisar de um tempo para processar o que aconteceu e se recuperar. Você pode ou não acabar com o relacionamento, afinal de contas, terminar por causa de uma traição não é uma regra.

Seja racional

Como lidar com uma traição

Com certeza, na hora em que você descobriu o que estava acontecendo começou a explodir de raiva por dentro. Respire fundo e não comece a berrar e despejar a sua raiva, achando culpados. Também não coloque a culpa em você mesma achando que falhou em algo. Se precisar, saia de casa, vá dar uma volta pela rua, conversar com uma amiga, viajar por alguns dias. Depois de pensar um pouco você saberá o que fazer.

Se culpar não é uma opção

Como lidar com uma traição

Como você pode ser a culpada porque o seu companheiro lhe traiu? Se você o amava, o tratava com respeito e separava um tempo para passar momentos juntos não há muitos motivos de culpa de possam estar relacionados com você. Se ele tentar te culpar por causa do deslize não permita!

Não se isole

Como lidar com uma traição

Esse não é o momento para você se manter isolada. Isso pode atrair sentimentos ruins e depressivos. e  Não estou dizendo que você tem que para a balada no mesmo dia. Tome o tempo que precisar para abstrair o acontecimento e tire um tempo para sair com as amigas. Fazer programas de “Clube da Luluzinha” é uma excelente opção.

Esqueça o sentimento de posse

Como lidar com uma traição

Um sentimento muito comum que pode ocorrer entre um casal é o de posse. Para qualquer efeito é um sentimento ruim e que não deve ser alimentado. É preciso ter em mente que vocês são pessoas diferentes e que, em algum momento da vida, podem tomar caminhos diferentes.

Mantenha a mente ocupada

Como lidar com uma traição

Depois de passado o período de maior turbulência e você decidiu que continuar com o relacionamento não é uma opção, o melhor é manter a mente ocupada. Pense em algo que gosta de fazer ou então coloque em prática planos que estavam na gaveta como fazer uma especialização, um curso de inglês ou passar alguns dias viajando.

Se você não quer terminar…

Como lidar com uma traição

Neste caso a melhor opção é colocar tudo em pratos limpos. Não fique cheia de perguntas na sua mente, especulando os motivos que levaram a isso e como a situação acabou nesse ponto. Depois de esfriar a cabeça, conversem de forma racional para que cada um possa mostrar o seu ponto na história e tentar resolver as falhas juntos.

Cuidado com as opiniões

Como lidar com uma traição

Certamente você tem um amigo ou amiga que já vou traída e que teve que lidar com a infidelidade da sua própria maneira. Não é porque ela agiu de uma forma que você deve fazer o mesmo. Pense e reflita sobre a sua relação e não fique com medo de ser julgada caso não dê um basta nela.

Resumindo, o que você precisa fazer é superar. Voltar no tempo não é uma opção e as coisas são como elas são. O melhor é tentar resolver o problema de cabeça erguida e de maneira racional. Nessas horas pensar de forma clara pode fazer toda a diferença entre ficar cheia de mágoas ou seguir em frente.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Como lidar com uma traição”

  1. catarina disse:

    Acho que estou sendo traida , mas nao quero acabar c a minha relaçao estou cheia de duvidas nao sei o que fazer , e so sei gritar e insultar mas nao consigo acabar c ele e desconfio de tudo o que posso fazer .. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *