NadaFrágil.com.br

Como manter o Romantismo no Casamento Depois de Muitos Anos


Leticia Moraes

No inicio do casamento tudo é novo e gostoso. Você olha para as manias dele e acha todas elas um verdadeiro charming, a toalha que fica jogada em cima da cama, ou a tampa do vaso levantado, é um sinal da distração tão gostosa do seu baby e até o jeito que ele assiste televisão enquanto você lava a louça é fofo.

inicio de casamentoPorém, o tempo passa e as manias que antes eram uma graça, passam a te incomodar de uma forma destrutiva. O sexo já não é tão bom, os filhos não deixam vocês saírem, e quando saem, a criança chora o tempo todo ou demanda uma atenção tão grande que vocês mal se falam a mesa do restaurante. A família diz que vocês deveriam se separar, pois já não tem mais a mesma química de antes e para piorar, a grana está curta e as contas não param de chegar.

De repente, boom!  Você vê seu casamento indo por água abaixo. E o que fazer?

Dicas para salvar o seu Casamento

A notícia  boa é que seu casamento tem salvação! É possível manter o romance mesmo depois de anos de casados e ainda ter uma relação saudável, gostosa e muito satisfatória para ambos.  Preparamos um guia com dicas de como manter o romance depois do casamento, ideias  de programas para fazer a dois, como não deixar os filhos interferirem no relacionamento de vocês, como driblar os problemas financeiros e não fazer disso uma crise conjugal e, por último,  como não deixar a família atrapalhar a relação.

1. Encontre a Raiz do Problema

Antes de tudo é importante dizer que casamento não é sinal de monotonia. Se você acha que é normal ficar entediado com a outra pessoa porque estão casados, cuidado! Esqueça todas as piadinhas machistas sobre o casamento: seu relacionamento deve ser um canteiro de rosas perfumado. Regue seus botões – com carinho, diálogo, elogios, surpresas e muita atenção-, coloque o esterco adequado e cuide deles para que cresçam e se tornem as rosas mais lindas de todos os jardins.

Vida Sexual:  Há casais que continuam transando mesmo depois de dezenas de anos juntos.  Entenda o sexo como o esterco para que seus botões cresçam saudáveis e sejam os mais reluzentes. Dizem as más línguas que o sexo segura qualquer homem… se a afirmação é verdade ou não, o mais importante é que o seu homem esteja satisfeito com a sua performance. Dê um tempo para suas dores de cabeça, TPM, cansaço e convide o seu parceiro para uma noite mais que especial a dois.

Comodismo: Com o passar do tempo aparecem a porta do banheiro aberta enquanto está o usando, a preguiça em se depilar, as calcinhas beges e furadas, as camisetas de políticos ou de promoções e as camisolas com babados bordados pela sua avó. E você justifica todos esses disparates na afirmação de que a “intimidade é tudo em um relacionamento”. Pare tudo! Intimidade não significa descuidar do relacionamento, seja ele de 1 ano ou de 30. Intimidade é tomar milk shake no mesmo canudinho, dividir um spaghetti ou chorar juntos no final daquela comédia romântica típica de Hollywood. Não confunda intimidade com comodismo, preguiça e descuidado.

2. Valorize o Seu Parceiro

romantismo no casamento

É preciso ter consciência que mimos, carinhos e presentes não devem ser dados apenas em datas especiais. Eles devem fazer parte do dia a dia do casal. Relembre quais eram as qualidades que mais admirava no seu marido quando se conheceram e faça elogios, mesmo que ele tenha mudado. Elogios são uma ótima forma para dar aquela indireta, sem recorrer a críticas ou cobranças desnecessárias.

Dia a dia: Você não precisa esperar o aniversário de casamento para levar café na cama, nem o dia do aniversário dele para dar aquela camisa linda que você viu na loja e que ficará perfeita nele. Surpresas inesperadas dão um up no relacionamento, pois seu marido vai sentir que você pensa nele durante o dia, e que você se importa em tratá-lo bem.

Datas especiais: Outra coisa importante, SEMPRE celebre o dia dos namorados e o aniversário de namoro. Fazendo isso, você irá levar ao inconsciente dele que você ainda os vê como um eterno casal de enamorados.

Tudo bem que o maridão adquiriu uma barriga de chopp, parou de fazer a barba todos os dias, ficou careca e não se importa mais com o seu perfume, mas aproveite este momento para mudar a situação e trazer o seu príncipe de volta. Se ele sentir que você está interessada em salvar o casamento, sem fazer cíticas, DRs, cobranças infindáveis, ele certamente se sentirá mais motivado a lutar com você.

3. Crianças Hoje é dia de Dormir na Vovó!

Filho é bom, mas é preciso saber que sua vida conjugal não acabou depois que você virou mãe. Parece exagero, mas não é. Filhos demandam muito tempo e são extremamente exaustivos. Dar banhos, levar na escola, fazer comida, ajudar nas tarefas escolares, levar ao circo, enfim mil atividades para um único dia e quando chega anoite, você está realmente exausta.

filhos no casamento

É normal darmos mais atenção a criança nos primeiros meses de vida e deixar o parceiro para escanteio. Mas minha amiga, acredite, essa fase passa! E não é só depois que o pequeno entrar para a faculdade não! Quando a criança estiver tomando leite de mamadeira ou comendo papinha, já pode cortar o cordão umbilical! Seu filho não vai ter um treco se dormir na casa da vovó uma noite por mês!

É fundamental um tempo somente entre vocês dois, fazer um programa romântico, como um jantar num restaurante bacana, cineminha depois e dar uma esticada num motel. E já combinem que é terminantemente proibido falar sobre os filhos! Esse tempo é reservado somente para o casal, para assim, resgatar aquele gostinho de namoro. Aproveite também para sair com os amigos, marquem um jantarzinho entre os casais, saiam para uma casa noturna e se divirtam!

Fique tranquila, você não será menos mãe por causa disso, pelo contrario, você ganha pontos com a vovó, pois deixando a criança dormir lá você está provando que confia totalmente nela. Dê a criança a oportunidade de se relacionar com outras pessoas sem você por perto e aproveite para curtir o maridão.

4. Família? Tô Fora!

A coisa mais fácil do mundo é resolver um problema que não é seu. Duvida? Pense em quantas vezes alguém da sua família já deu várias idéias de como manter o romance depois do casamento. Não caia nessa armadilha! Sua mãe te criou, sabe o que você está pensando e até é capaz de curar qualquer doença sua através de pensamento; porém quem dorme com seu marido é você! Não vá cair na tentação de ir para a balada “só” porque seu marido não te dá o valor que você merece. Ouça os “conselhos”, mas não tome decisões para agradar as outras pessoas. Afinal, quem tem que passar boa impressão é copiadora, não você não é?

5. Dinheiro é Solução, mas o Planejamento também é!

O fato é que muitos casamentos já resistiram a traições, porém, poucos deles resistem a uma crise financeira. Aqui, a melhor saída é a conversa aberta. Fale abertamente com ele sobre suas preocupações e busquem, juntos, uma saída. Se o problema é que a grana está curta façam um planejamento financeiro: cortando gastos desnecessários e futilidades!

Nessa etapa é importante fazer projeções realistas, pois se planejarem, por exemplo, comprar aquele apartamento a vista em um ano, a chance de frustração futura é certa. Passando o tempo do planejamento, juntem-se novamente para ver se o objetivo traçado anteriormente foi alcançado. Se achar necessário, procurem auxilio de um especialista para ajudar vocês na organização das finanças.

6. Caneta e Papel na Mão: Escolha o Programinha a Dois

romantismo no casamento

Veja algumas sugestões de programas que vocês podem fazer juntos:

  • Aquela viagem que vocês vêm marcando há tempos, mas nunca fizeram;
  • Motel, motel, motel! Sua cama pode até ser a mais aconchegando e ter lençóis de 1 milhão de fios, mas se dê ao luxo de irem a um bom motel periodicamente;
  • Surpreenda-o com um vôo panorâmico de helicóptero ou um gostoso passeio de balão;
  • Leve-o aquele restaurante badalado e brinde com o melhor vinho;
  • DVD romântico embaixo da coberta com pipoca;
  • Cozinhar é terapêutico, convide-o para fazer aquele brigadeiro de panela e se lambuzem muito!

Com um pouquinho de empenho e jeitinho, nós conseguimos tudo que queremos. E por que seria diferente com o seu casamento? Seja sexy, charmosa, meiga e mantenha o bom humor sempre. Aprenda que cobranças e críticas nunca resolverão os problemas do casal… mas o seu charminho feminino: pode tudo!

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Como manter o Romantismo no Casamento Depois de Muitos Anos”

  1. Nayara disse:

    E tao bom ‘ ta assim sab, eu vivo cm meu namorido ha 5 anos 5 meses agente se separou durante 1 ano pratiacamente , depoi agente voultou parese , que agente ta mas apaionados ,fico feliz por ta assim , pq antes agente era distante , e essa separaçao , naum foi foi muito boa, mas ajudou muito .tem 2 meses que agente ta junto outra vez , e tou muito feliz graças a deus . 😀

  2. fernanda disse:

    Ameiii e otimas dicas………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *