NadaFrágil.com.br

Como montar um look ideal para trabalhar


Calila Galvão

Acordar todos os dias para trabalhar é algo muito bom. A parte ruim fica por conta do tempo que perdemos procurando a roupa ideal para usar naquele dia. Não queremos ficar repetindo o mesmo visual, por mais prático que isso seja, não é legal.

Como montar um look ideal para trabalhar

É possível montar looks com facilidade e rapidez para ir trabalhar, basta saber combinar as peças certas. Você deve pensar em escolher algo que te deixe à vontade, afinal de contas, você passará o dia inteiro com ela.

Basicão demais pode dar uma imagem de alguém desatualizada e usar peças que estão sempre em alta pode passar a imagem de alguém que só se importa com a roupa que está vestindo e não com o lado profissional.

Looks para trabalhos formais

Como montar um look ideal para trabalhar

Se você trabalha em escritórios de contabilidade, de direito ou outros que exijam um pouco mais de seriedade, a roupa deve combinar com o ambiente. Normalmente, essas empresas dão aos funcionários um manual de comportamento dentro da empresa, o que facilita bastante o dia a dia.

Camisas de botão, de preferência de cores únicas, mas que podem ter um leve bordado da mesma cor são excelentes para usar nesse tipo de ambiente.

Quanto à parte de baixo a calça de alfaiataria e a saia lápis foram a combinação perfeita. Um belo par de salto alto consegue arrematar o look. Quanto as cores, tente não exagerar muito e usar cores quentes com menor frequência como o vermelho e o laranja.

Como montar um look ideal para trabalhar

Outra peça de roupa que ficar muito boa é o vestido do modelo tubinho, é um verdadeiro clássico quando falamos de um look para trabalhar. Na verdade, além desse modelo, muitos outros vestidos ficam bons para esse tipo de ambiente, mas é preciso prestar bastante atenção no comprimento: sempre na altura dos joelhos ou, no máximo, 3 dedos acima deles.

Looks informais, mas nem tanto

Como montar um look ideal para trabalhar

Existem também aqueles locais de trabalho que fazem parte do meio termo: nem tanto, nem tão pouco. Aqui você terá uma variedade maior de roupas para vestir. Por exemplo, pode aproveitar para usar peças estampadas, calças coloridas, sapatos de saltos mais baixos, mais largos e confortáveis.

Um vestido estampado, com um tecido mais fluido e um corte mais solto também fica ótimo, mas ainda assim continue de olho no comprimento. A calça jeans é uma ótima companheira para esses lugares, mas tente ter mais criatividade e usar outras peças. Saias de diversos modelos, como a plissada por exemplo, dá um ar moderno sem deixar o visual despojado.

Looks para trabalhos informais

Como montar um look ideal para trabalhar

Calma! Isso não significa que você pode ir com um short jeans cheios de rasgões, chinelo no pé e uma camisa de propaganda política. Aqui você pode investir em roupas estampadas, principalmente calças e acessórios mais avantajados como um maxi colar. A parte de cima pode ficar por conta de uma camiseta básica.

Usar maxi de estampas e sobreposições de peças também são excelentes opções. Como calçado você pode investir num salto anabela ou plataforma, sapatilhas, sandálias rasteiras ou mesmo tênis, dependendo do modelo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *