NadaFrágil.com.br

Como montar um look para casamento


Calila Galvão

Nem só de madrinhas, damas de honra e noivas vive um casamento. Se você foi convidada para um, deve estar se perguntando com que roupa vai e preocupada em encontrar a roupa adequada. O problema é que você ainda não faz ideia de qual look é o mais adequado para um evento como esse.

Veja também ótimas opções de looks para madrinhas.

Veja quais looks mais combinam com você

Look clássico para casamento

Como montar um look para casamento

Não se preocupe. A maioria das mulheres também fica com essa dúvida e isso é completamente normal. Se você não quer correr o risco de errar, vou passar uma dica excelente: seja clássica! Isso não significa que só tem roupa preta para usar (e tem casamentos que os noivos deixam bem claro que não pode ser look preto).

Existem milhares de cores, desde as mais frias até as mais quentes que podem ser usadas num evento como esse sem problemas. Uma opção excelente neste caso são roupas de cor coringa como o nude, por exemplo. Combinando uma cor como essa com um tom mais escuro fica difícil de errar.

Casamento na praia

Como montar um look para casamento

Esse é um cenário maravilhoso para casar e se você foi convidada para um evento do tipo pode ficar feliz. Você não vai precisar usar salto alto e passar a noite com os pés doendo, ou então, usar vestidos apertados e uma maquiagem muito carrega e cheia de detalhes.

Quer saber mais? Olhem essas dicas de maquiagem para casamento na praia que preparamos para vocês.

Num casamento na praia tudo é muito simples e básico. Opte por roupas de tons claros e que usem tecidos leves, menos encorpados. Eles não precisam ser justos, só se você preferir. Aqui, você pode incrementar o visual com tecidos de rendas ou um brilho suave. O make também deve ser leve, sem olhos marcados ou batom de cor fria.

Casamento no campo

Como montar um look para casamento

Apesar de também ser uma cerimônia ao ar livre, o casamento no campo pede uma roupa mais elegante, de tecido mais trabalhado e mais encorpado. Você pode usar roupas estampadas, mas prefira os tons mais discretos. A maquiagem podem ter um pouco mais de cor e brilho e os saltos devem estar presente.

Quanto aos acessórios, um que fica muito bem para casamentos de dia são os chapéus. Além de darem mais elegância, eles conseguem proteger o rosto do calor e dos malefícios dos raios do sol. Ainda que o local esteja completamente coberto, ele é um acessório interessante e funcional.

Vestidos para a noite

Como montar um look para casamento

Se o casamento para o qual você foi convidada é à noite, que tal aproveitar para usar brilhos, paetês e um belo decote? E se você estiver com aquele bronzeado fará o maior sucesso. Procure uma cor que valorize o seu tom de pele. Por exemplo, para peles morenas e negras, as cores quentes ficam perfeitas e ganham destaque.

Confira também nosso artigo especial sobre vestidos para noite.

Vestidos curtos

Como montar um look para casamento

Quem acha que para casamento só cabe vestido longo está enganada. Tem gente que não gosta de vestidos longos e ponto final. Além disso, existem vestidos curtos que são extremamente elegantes e excelentes para ocasiões como essa. Mas não exagere no uso da palavra “curto”. Casamento pede elegância e sofisticação. Se for usar um modelo que fique no meio das coxas, use modelos folgados e que não marquem o corpo.

Quer andar de vestidinho sem perder a classe? Então confira nossas dicas para usar vestidos sociais curtos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta