NadaFrágil.com.br

Como organizar peça íntima


Calila Galvão

É comum ter a gaveta de peça íntima numa completa bagunça. O formato delas não facilita o jeito convencional de dobrar as peças e empilhar, uma em cima da outra. Assim que você abre o armário, as peças já estão passeando de um lugar para outro, não importa o esforço que você faça para guardá-las da forma mais organizada.

A boa notícia é que organizar a peça íntima não é tão complicado quanto parece. Com algumas dicas, sua vida vai ficar muito mais fácil. Uma boa organização poupa muito tempo, além disso confere maior durabilidade às peças. Os sutiãs de bojo não machucam e estão sempre como novos.

Como organizar peça íntima

Como organizar sua gaveta de peça íntima

Encontrar um organizador de gavetas é a maneira mais prática e rápida de conseguir organizar suas roupas. Ele já vem com espaços pequenos e do tamanho ideal para colocar a peça. Caso, você não encontre pronto, você mesmo pode montar o seu próprio organizar ou pedir a um marceneiro para fazer isso por encomenda.

Use caixas

Outra boa alternativa aos organizadores. Você pode comprar pequenas caixas (lembrando que elas devem ser um pouco mais baixas que a altura das gavetas para facilitar na hora de fechar). É possível colocar cada tipo de peça íntima numa caixa diferente: meias, sutiãs, calcinhas, meia calça e outros.

Como organizar peça íntima

Cano de PVC

Quem diria que aquele cano que sobrou da reforma e que está ocupando um bom espaço na casa poderia ser tão útil? É claro que será preciso, lixar, limpar, pintar, você pode até cobrir com papel colorido ou plástico contact, o que achar melhor. Lembre-se de deixar um espaço separado na gaveta para pôr o sutiã sem dobrar.

Para sutiã com bojo

Você pode guardar o seu sutiã com bojo de duas formas: dobrado ao meio ou inteiro. Você pode achar uma caixa para fazer isso e colocá-la na gaveta, organizando-os um atrás do outro. Os sutiãs sem bojo podem ser enrolados e guardados dentro de divisórias menores.

Como organizar peça íntima

Cabides

Essa alternativa aqui é para quem tem espaço no armário ou para aqueles que não tem gaveta sobrando. Dá para guardar qualquer tipo de sutiã pendurado nos cabides e usar aqueles tipos com grampos para prender as calcinhas também. A sua peça íntima ficará sem dobras ou amassados.

Como fazer o seu próprio organizador de peça íntima

Não é necessário ter uma grande habilidade para fabricar um organizador. Basta saber qual a sua necessidade e ir montando de acordo com o que você deseja. Visualize-o dentro da gaveta com as peças já guardadas para melhorar. Não se esqueça de usar uma fita métrica para pedir não só a largura como também a altura do seu organizador. Ele pode ser feito com diversos materiais:

Como organizar peça íntima

  • papelão;
  • MDF;
  • acrílico;
  • caixas;
  • EVA com cola quente formando um colmeia;
  • materiais recicláveis como garrafa pet, cano, caixas de leite;

Você também pode comprar retalhos de tecidos em lojas especializadas, que saem mais baratos e cobrir as caixas de sapato com eles. É uma solução rápida, fica bonito e sai muito barato, além de ser fácil de fazer.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta