NadaFrágil.com.br

Como passar o Delineador da Maneira Certa


Calila Galvão

A maquiagem é uma ferramenta essencial para qualquer mulher. Como a grande maioria de nós, pobres mortais, possui várias imperfeições, principalmente no rosto, ter uma maquiagem pode ajudar bastante. Já pensou ter que ir para o trabalho com a cara amassada de uma noite mal dormida e com olheiras que mais parecem um poço sem fundo? Dessa forma você vai assustar os seus colegas de trabalho e o seu espelho.

Além disso, ter produtos que fazem de você uma pessoa comum se transformar em uma verdadeira diva para a balada depois do trabalho devem sempre estar bem reservados dentro da sua bolsa. Um desses produtos é o delineador líquido, que consegue fazer uma grande produção num estalar de dedos.

Usando o Delineador da Maneira Certa

Como fazer um traço perfeito com o Delineador

Um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam na hora de usar o delineador é que qualquer movimento, até mesmo uma respiração mais profunda, pode por toda a maquiagem a perder. Existem vários estilos de se fazer um traçado, como o estilo gatinho que foi muito utilizado na década de 60 e ainda hoje faz um grande sucesso entre a mulherada. Mas, para quem está começando a usar o “tubinho preto” da maquiagem, o mais indicado é o delineador em forma de caneta. É preciso lembrar que a forma líquida ou em creme é mais duradoura do que o lápis e quanto mais pastoso o material é, mais tempo ele demorar de secar e mais cuidado você deve ter. Se borrar não precisa usar o demaquilante no rosto inteiro, basta usar um cotonete umedecido com produto e consertar o borrão.

Confira também nosso guia da maquiagem definitiva.

Usando o Delineador da Maneira Certa

Como passar o delineador

A melhor forma de passar o produto, segundo os maquiadores é inclinando a cabeça um pouco para trás de forma que você consiga ver a pálpebra onde ele será aplicado. Algumas pessoas têm a péssima mania de esticar a pele da pálpebra e quando soltam, é claro, o traço estará torto. O ideal é começar pelo canto externo e ir em direção ao canto interno do olho. Uma ótima dica para quem ainda não pegou a prática é usar um lápis comum e fazer o traço antes, como uma “pesca” para não errar na hora.

Toques finais

Usando o Delineador da Maneira Certa

É muito difícil o traço ficar perfeito em uma única passada e é preciso fazer pequenos retoques e pintar alguns pequenos espaços que ficaram sem o delineador. Para fazer o clássico traçado “gatinho” basta inclinar um pouco o pincel fazendo com que o vértice do triângulo fique na direção da orelha. Se quiser algo mais ousado como o da estrela Amy Winehouse, que usava um traço mais grosso, eleve o vértice do triângulo em direção as sobrancelhas. É possível brincar com várias cores, já que hoje é fácil de achar delineadores das mais diversas colorações.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *