NadaFrágil.com.br

Como planejar primeira viagem ao exterior


Milena Costa

Viajar é ótimo e a maioria das pessoas adora, mas planejar primeira viagem ao exterior pode ser um pouco complicado. Principalmente porque a pessoa não tem experiência no exterior, e pode ficar confusa principalmente se vai sozinha.

Nesse artigo você confere boas dicas e importantes passos para quem quer planejar primeira viagem ao exterior. É preciso estar de olho em muitos detalhes, e por isso vamos te alertar e dar umas dicas de como fazer isso. Assim você tem mais chances de aproveitar e menos de ter problemas.

mulher viagem

Escolhendo o destino

Para quem não fala inglês e quer viajar internacionalmente, talvez ficar na América da Sul seja a melhor ideia. Existem muitos lugares legais por aqui, você não precisa ir tão longe para fazer uma viagem internacional incrível.

E não estamos menosprezando o espanhol, inclusive é bom aprender algumas coisas antes de viajar. Também é possível viajar para mais longe sem falar inglês. Mas para quem quer planejar a primeira viagem, dar passos menores pode ser melhor.

Também é bom levar em conta o quanto você pode pagar, pois existem sim lugares mais caros. E outros mais baratos. Quanto mais flexível você for melhor vai poder avaliar as opções e quem sabe encontrar um lugar incrível que não tinha imaginado antes.

mulher viagem

Tipo de viagem

Saiba qual tipo de viajante você é. Você curte uma viagem mais natureza? Quais são suas prioridades? Fazer um mochilão, ficar em lugares mais simples e conhecer mais lugares? Ou você não abre mão de pelo menos um quarto 3 estrelas?

Isso tudo vai interferir no custo da sua viagem, então é preciso saber como você quer viajar. O tipo de alimentação e transporte que você prefere também tem a ver com o seu tipo de viagem, avalie tudo, inclusive quanto tempo pretende passar fora.

Muitas vezes passar um pouco mais de tempo conhecendo mais lugares é mais legal do que passar uma semana em uma única cidade.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre liberar espaço na mala, saiba o que não levar em uma viagem

planejar primeira viagem

Visto, documentos e vacinas

Toda a burocracia é muito importante para quem vai viajar internacionalmente. Para planejar primeira viagem você vai ter que procurar saber quais as regras, documentos e vacinas que vai precisar tomar.

Se você deixar de tomar a vacina pode ser barrado no aeroporto, não faça isso. Alguns países aceitam a entrada de brasileiros apenas com a identidade, o documento precisa ter menos de 10 anos. Se informe direitinho sobre o país que você deseja ir.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas incríveis para montar maravilhosos looks na sua viagem

planejar a primeira viagem

Clima

O clima importa sim. Se você é de um local quente como o Brasil, e vai para um lugar frio, com certeza vai ficar com muito frio. Fique atento como vai estar o clima no lugar que você pretende na época que você quer ir.

E não basta dar uma olhadinha na roupa que as pessoas usam lá. Para pessoas acostumadas com mais de 30 graus, outono pode ser bem frio. Muito mais para quem está acostumado com neve. Então fique de olho na temperatura do lugar e leve casaco e aqueça os pés se for necessário.

planejar primeira viagem

Mesmo que você pretenda comprar coisas lá. Você não quer ficar congelando do aeroporto até a hora que for comprar algo para se aquecer. Se ficar doente não vai aproveitar sua primeira viagem internacional.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer fotos incríveis viajando sozinha

Custos

Todos os custos devem ser contados. Passagem, transporte no local, transporte para aeroporto e hotel. Hospedagem, alimentação para todos os dias. Burocracias, compras, se desejar fazer. Passeios, custos adicionais como lavanderia se for uma viagem mais longa.

planejar primeira viagem

É muito importante levar um adicional para imprevistos. Pode ser uns 10% da quantia necessária para todo o resto. Nessa hora também entra em conta o câmbio. Sim, entenda qual a moeda do país, como ela se relaciona com a sua e onde será melhor fazer o câmbio.

Pois em alguns lugares o viajante perde dinheiro na hora de fazer essa troca. Entenda qual a melhor saída e tome cuidado para não ser enganada. Vale pesquisar na internet outros viajantes que já foram a esse país e o que eles acham melhor.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como dividir sua renda para economizar

Roteiro

planejar primeira viagem

Para dar tudo certo e não perder tempo na sua viagem. Ao planejar primeira viagem ao exterior, observe os lugares que você quer visitar. Museus, parques, praças, ruas, praias, tudo. Faça roteiros para os dias de viagem, conheça as atrações que ficam mais próximas umas das outras todas no mesmo dia. Assim você não perde tempo e nem dinheiro.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os destinos mais românticos do Brasil

É legal separar um dia livre, nesse dia você pode rever uma atração que gostou muito. Passear pela cidade sem muito destino, ir a um pub. Também pode passar o dia em uma cafeteria ou caminhando pela cidade.

O legal de montar o roteiro com antecedência, principalmente para o viajante que está no exterior pela primeira vez, é que você pode organizar os caminhos. E não ficar perdido em um país que não conhece tentando achar o caminho, o que pode chamar atenção.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *