NadaFrágil.com.br

Veja como as redes sociais podem afetar a sua vida


Calila Galvão

Nos dias de hoje quando podemos levar nossas vidas de um lado para outro usando apenas o celular, é impossível não fazer parte pelo menos de uma rede social. As mais famosas como o Facebook e o Instagram são as preferidas pelos usuários. O que elas têm em comum? É possível adicionar fotos suas e de tudo o que você faz. Apenas essa atitude dá margem para uma infinidade de pensamentos e conclusões que as pessoas podem fazer a seu respeito.

De olho na autoestima

Já notou que todo mundo no Facebook é feliz? Ninguém coloca fotos de velórios ou de quando está chorando porque foi traída pelo namorado. Apesar dessa rede social ser considerada como o muro das lamentações aqui no Brasil, todo mundo gosta de passar uma imagem positiva como se a vida fosse sempre um mar de rosas, inclusive seus amigos e amigas também fazem dessa forma e você também, diga-se de passagem.

Como as redes sociais podem afetar a sua vida

O grande problema é que: a grama do vizinho é sempre mais verde. Depois de uma pesquisa realizada com 881 garotas no Reino Unido, os pesquisadores notaram que as mulheres usam as redes sociais como forma de comparação entre si e suas amigas. Quem olha a foto e depois se olha no espelho, começa a ver muitos defeitos onde não existem, principalmente quando o defeito é sobre o excesso de gordura. Isso pode desenvolver doenças graves como a depressão ou algum distúrbio alimentar como a anorexia e a bulimia.

Leia também nosso artigo especial sobre os aplicativos para celular que toda mulher deve ter.

Porque ninguém curtiu?

Todos os seres humanos querem ser aceitos por um grupo, querem que suas opiniões sejam compartilhadas e principalmente, que os outros concordem com elas. Isso é um sentimento natural que temos, mas também precisamos saber lidar com a rejeição. Quando você posta uma foto ou um comentário, espera que ao olhar a sua página mais tarde, tenha lá várias curtidas e comentários. Isso reflete o quanto você é popular e é muito agradável.

Como as redes sociais podem afetar a sua vida

Mas e quando isso não acontece? Quando você coloca uma foto sua no mural do seu perfil e ninguém curte ou faz um comentário você pensa: as pessoas não me acham atraente. Isso é a pior forma de encarar as coisas e pode acabar desencadeando sentimentos ruins e que não devem fazer parte da sua rotina. Quanto mais rápido você aprender a lidar com as coisas de maneira mais serena e tranquila, menos irá se importar sobre como os outros pensam a seu respeito.

Conectado 24 horas

Como as redes sociais podem afetar a sua vida

Se a sua vida social se resume a sua página do Facebook então é melhor começar a fazer mudanças. Ficar conectado todo o tempo (o celular ajuda muito nesse comportamento) vai fazer o seu nível de ansiedade ir para o topo. Isso é péssimo, pois quando ninguém lhe chama para conversar ou não faz nenhum comentário na sua página você pode se sentir sozinho e excluído. Procure se ocupar com coisas que são realmente importantes e reserve um tempo do seu dia para monitorar as redes e que esse tempo seja apenas o suficiente para se manter informado.

Exposição

Como as redes sociais podem afetar a sua vida

 

As redes sociais podem afetar a sua vida de maneira negativa, pois ali você está expondo toda a sua vida, não apenas para amigos mais íntimos, mas também para meros conhecidos. Dependendo do que for postado por você, as pessoas podem construir uma visão errada sobre o seu caráter e a sua forma de levar a vida. Portanto, o melhor que você pode fazer é usar a rede a seu favor: entre em grupos de seu interesse, não entre em debates muito complexos como religião, futebol e outros temas polêmicos. Uma palavra dita na hora errada e no lugar errado pode estragar a sua semana.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta